nav-left cat-right
cat-right

Alma gêmea existe?

Passamos grande parte da nossa vida buscando por nossa alma gêmea. Aquela pessoa que irá nos completar, nos entender e nos fazer felize para sempre. A teoria, assim como conto de fadas, é muito bonita. Porém a prática se mostra um pouco diferente.

Encontramos uma pessoa, vemos ela como a junção de todas aquelas qualidades que sempre quisemos encontrar em alguém e pimba! Nos apaixonamos e nos entregamos certos de termos encontrado a nossa felicidade.

Passado algum tempo, aquela criatura repleta de qualidades já não se mostra com tantas qualidades assim, nem somos tão felizes como pensávamos que seríamos e o relacionamento, a vida, enfim, nada está como sonhamos.

Então quer dizer que não existe almas gêmeas? Não, eu não disse isso. Almas gêmeas existem, sim. E a espiritualidade confirma isso. O que pode não existir é o tal felizes para sempre. Mesmo estando com a tal alma gêmea (assumindo que ela exista) problemas e dificuldades irão aparecer. Brigas e discussões são normais e acontecem com todo casal. E ainda assim, nem sempre iremos ficar com essa pessoa mesmo sendo a nossa alma gêmea.

Pode até parecer confuso, mas não é.

Diz-se que almas gêmeas são pessoas que estiveram juntas em outras vidas ou mesmo antes de nascerem. E quem acredita em almas gêmeas tem que acreditar em vidas passadas – ou algo parecido – caso contrário não há sentido em acreditar em almas gêmeas.

De qualquer forma, mesmo tendo sido prometidos um ao outro, somos seres em constante mutação e evolução e a cada dia somos pessoas diferentes do que éramos no dia anterior. E com todas essas mudanças, é correto dizer que podemos chegar a um ponto onde a convivência com essa pessoa possa se tornar inviável. Apesar de o sentimento existir, a convivência, pelo menos nesse momento, não é possível, tendo que esperar mais algum tempo para se realizar. Ou mesmo o encontro pode demorar um pouco devido a todos esses fatores.

Todo e qualquer relacionamento precisa de muitos cuidados especiais para se desenvolver. Precisa de muito esforço e dedicação. Não é por essa ou aquela razão que vai ser fácil, bonito e eterno. E não importa se é com a alma gêmea ou qualquer outra alma. O fato é que qualquer relacionamento precisa, sim, ser trabalhado.

Respondendo à pergunta que dá título a este artigo, alma gêmea existe, sim. Existe aquela pessoa que foi destinada a cada um de nós antes mesmo de nascermos. Existe e sentiremos muita alegria e satisfação em estar com essa pessoa.

Só não podemos acreditar que será um mar de rosas. Acredito em alma gêmea, mas estou encontrando grande dificuldade em acreditar no felizes para sempre. Não que não seja possível, já vi casos em que aconteceu (ou acontece) mas está ficando cada vez mais raro.

Almas gêmeas, sim. Felizes para sempre, quem sabe.

121 comentários para “Alma gêmea existe?”

  1. Juli Ribeiro says:

    Fábio:
    As vezes te encontro lá no blog do Adão e hoje senti uma vontade de vir conhecer o teu blog.
    Parabéns pela postagem!
    Adorei e gostei muito da maneira que escreves, parece que você tem o dom de suavizar os assuntos e deixar “tudo mais leve”, “mais bonito”.
    Também acredito em almas gemeas e concordo com você que mesmo ao lado delas “a vida não será um mar de rosas”.
    Vivemos em um mundo em que a desconfiança é a maior companheira.
    Ninguém que ceder nada para ninguém.
    Ninguém quer fazer força e trabalhar para que uma relação dê certo.
    As pessoas dizem: Se não der certo cada um vai para o seu lado.
    Mas não existe um mesmo lado?
    Ninguém acredita na frase “FELIZES PARA SEMPRE”.
    Mas intimamente todos procuram um grande amor…
    Para mim o amor se conquista todos os dias, mas a maioria das pessoas não se preocupa em conquistar ninguém.
    Também concordo com você, quando disse está ficando cada vez mais raro,
    acreditar no “felizes para sempre”.
    Um abraço.

  2. Minha opinião sobre o assunto é tão complexa e divergente (envolve uns fatores que foram incutidos na minha cabecinha loira e ainda não consegui deixa-los), que prefiro me abster.

    Mas concordo com a parte do “brigas e desentendimentos vão sempre haver”. Nunca procurei alma gêmea e também concordo com o lance do “o ser humano esta sempre em evolução”. Cada vez que gostamos de alguem algo muda neste “gostar”. E acredito também que sentimentos mudam. Pode-se ficar a vida toa com alguem. Mas com certeza o sentimento sentido, vai mudando com o decorrer do tempo.

    Algumas vezes, evolui, outras entra em descendente e aí, temos hoje o maravilhoso artifício cultural do divórcio!

    LIBERTY RULES!
    Muito franca? Elocubrei!

  3. Erika says:

    Meu bem, almas sim, gêmeas, nem pensar.
    Eu sigo a convicção de que ninguém é metade de ninguém, ninguém completa, pode até complementar, acrescentar, juntar, multiplicar.
    Eu sou inteira, quero outro inteiro.
    Será tão difícil assim?

    A minha solteirice cada dia mais acha que sim.

    Beijos estalados.

  4. Ana Paula says:

    Tô com a Lady e a Erika… Nem dá para escrever mais nada, elas já o fizeram por mim…

    Beijos!

  5. Martinha says:

    Gostei muito do que escreveste. :)
    E as almas gémeas não são mais do que aquilo que descreveste!
    Beijo.

  6. Fábio!

    Só você mesmo teria competência para abordar com tal propriedade o assunto.
    Eu acrescentaria que alma gêmea também pode ser conhecido por empatia. Quando tratam “alma gêmea”, a idéia é remetida para relacionamentos amorosos afetivos, o que fica incompleto.
    Alma gêmea pode ocorrer também, com pessoas do mesmo sexo (e sem relacinamento amoroso afetivo), com pessoas de idades bem díspares, etc…
    Eu mesmo, tenho uma amigo que nos sentimos bem apenas por nos encontrarmos. É daquelas amizades que transmite segurança, paz interior, sossego…
    Raramente nos vemos, mas quando acontece, parece até que o dia se torna mais brando, o Sol mais radiante ou a noite, mais acolhedora.
    E com uma senhora amiga minha também isso acontece.
    Vai entender…

  7. Dr. Love says:

    Existe sim. Alma gêmea. Almas primas. Almas irmãs. Almas amantes.

    Vou provando de cada uma.

    Brincadeiras à parte, curti teu texto, Fabio.

  8. Paty,
    Tu colocou bem: o que era “para sempre” vira “bom enquanto durou”. A gente muda o tempo todo e as nossas ambições e desejos também. Vale aproveitar o amor enquanto ele existe e seguir o nosso caminho quando ele resolve partir. Pode não ser fácil, mas é o caminho.
    Beijão!

    Juli,
    Primeiramente obrigado pela palavras, elas servem como combustível para sempre seguir em frente. As pessoas, em geral, não querem se esforçar para fazer uma relação dar certo, é sempre o “eu” e o “tu” e não o “nós”. Ninguém quer ceder e lutar para resolver as diferenças. É muito mais fácil cada um “seguir a sua vida”. Sinceramente, eu ainda acredito ser possível.
    Obrigado e um grande beijo!

    Lady,
    Apesar das divergências, concordo contigo, os sentimentos mudam, sim. Só não podemos deixar que eles mudem por egoísmo ou orgulho.
    BNP.

    Erika,
    Eu acredito “nas duas metades da laranja”, mas acho possível ter alguém por inteiro, sim. Difícil, é verdade. Mas tenho fé que ainda será possível por um bom tempo.
    Beijão!

    Ana,
    Só me resta agradecer pela visita! ;)
    Beijão!

    Martinha,
    Brigadão e um grande beijo!

    Sergio,
    Tu estás corretissímo na tua observação. Eu diria, no entanto, que seriam “almas afins”, o que não quer dizer que não sejam “gêmeas” também. São raras as pessoas que temos uma afinidade tamanha como essa que tu descreveu, mas é maravilhoso e faz uma diferença muito grande na nossa vida! Obrigado pelas palavras!
    Grande abraço!

    Dr. Love,
    É isso mesmo: o importante é ser feliz, não interessa com que alma.
    Grande abraço!

  9. Adão Braga says:

    E como fica dois gemeos, ou duas gemeas? Eles são gemeas, e suas almas? Porque não são iguais. Almas gemeas deveriam nascer juntas!!!

  10. G says:

    Gostei muito do texto!
    E almas gemeas não me parece…
    Semelhantes, parecidas, irmãs? Sim, acho que é mais isto. :-)
    Abraço!

  11. Adão,
    O conceito de almas gêmeas diz que são almas que conviveram juntas, de alguma forma, em uma outra vida, ou antes de nascerem. Não significa laços consangüíneos. Até porque, no caso de homem e mulher, se nascessem como irmãos não poderiam retomar o relacionamento anterior.
    Abração!

  12. G,
    No caso que o Adão levantou, é isso mesmo. Almas afins, que possuem afinidade.
    Abração!

  13. Adão Braga says:

    F. Centenaro:

    Esse conceito eu conheço!!! Mas, creio que há muito mais almas sem ser gêmeas do que gêmeas… Assim como no campo carnal… somos mais numerosos do que os gêmeos.

    Só para citar:

    “Não acredito em nada, não
    Até duvido da fé “

  14. Adão,
    Eu não saberia falar em números, mas acredito que exista aquele “alguém especial” para cada um de nós. Se realmente são “almas gêmeas”, não sei dizer, mas prefiro acreditar que sim.
    Abração!

  15. Elza says:

    Nossa, quantas opnioes…eu voi ficar quitinha pq sou romantica, cada paixão acho que é parte q falta de mim.
    rss
    =]

  16. Que é isso, Elza, fica quietinha não! Aqui é que nem atendimento de call-center: “Sua opinião é muito importante para nós!”. ;)
    Beijão!

  17. cilene says:

    Nao acredito em alma gemeas..nao existe isso..existem pessoas pelo o qual nos apaixonamos e achamos que sao perfeitas, mas nao verdade sao mais imperfeitas do que nòs.

  18. Creuzinha says:

    É lá vai a minha opinião:

    Não, eu não acredito em alma gêmea.
    Eu acredito que as pessoas se encontrem no momento certo, com a pessoa certo e da forma certa. E acredito que Deus tenha tudo isso planejado. Acredito nisso!
    Eu acredito que exista alguém perfeito pra mim, mas não necessariamente seja uma pessoa perfeita…
    Eu acredito que essa pessoa tenha inclusive os defeitos perfeitos. Pq eu poderei suporta-los e ela os meus.
    Na verdade eu acredito no amor perfeito. E pra mim esse amor perfeito é aquele que não nos deixa cegos a ponto de acreditar que tudo será sempre um conto de fadas, mas que nos faz ver um ser humano com falhas, assim como eu sou.
    Ah, eu também não acredito em príncipes com cavalos brancos. Eu acredito em coisas simples… Mas as coisas simples, são raras!

    Viajei, né? rs

    Bom domingo!!!

  19. ih Fábio, se existe alama gemea eu nao sei.
    Ainda nao achei a minha….
    Ou melhor, achei mas ele ainda nao se deu conta disso…rsrsrs
    Bjussssssssss

  20. Cilene,
    Concordo contigo, ninguém é perfeito, todos são cheios de defeitos. Respeito a tua opinião, mas acho que existe alguém feito “sob medida” para cada um de nós! Obrigado pelo teu comentário!
    Beijos!

    Monalisa,
    Quando precisar, estamos ae! ;)
    Confesso que eu também parei de procurar pela “pessoa perfeita”. Melhor ficar com aquela que se afina com a gente e nos faz feliz. Até porque isso é o importante.
    Beijão e boa semana pra ti também!

    Creuzinha,
    Deixa ver se entendi: tu não acredita em alma gêmea, mas acredita que encontramos uma certa pessoa, num certo momento, de acordo com o que Deus destina para nós? Minha querida, para mim essa é uma das definições do que é a alma gêmea. Mas tá, cada um, cada um ;)
    E só pra salientar, acredito nas mesmas coisas que tu. E a esperança é a última que morre.
    Beijão!

    Bella,
    Ô guria, então vai lá e dá umas palmadas nessa criatura. Faz ele acordar! :)
    Beijão!!

  21. Creuzinha says:

    Pra mim são coisas diferentes, Fabinho… (olha a intimidade)

    Para acreditar em alma gêmea, como você disse, é preciso acreditar em vidas passadas e eu não acredito. Mas acredito que Deus planeje sim o nosso caminho, para que em determinado momento da vida os caminhos de duas pessoas se cruzem e neste momento as almas se unam. Mas não sendo gêmeas, sendo apenas duas almas que naquele momento são uma coisa só, em amor. Duas almas unidas por Deus. Duas almas diferentes e com imperfeições.

    Viajei de novo, né? Rs

    Beijão!

  22. Grande Fábio….muito interessante a tua visão de almas gêmeas e de relacionamentos……é bem verdade que as vezes quando encontramos a pessoa ideal, se a gente não cuidar e não crescer junto, a tendência é o amor diminuir e a relação acabar. Entretanto, minha visão de alma, é um pouco esotérica (vide abaixo)…..

    Segundo Allan Kardec, não existem almas gêmeas no sentido de uma alma criada para outra porque toda a alma é completa, não precisando de uma outra metade encontrada em outra alma. É verdade que duas almas podem se afinizar (neologismo) e daí crescerem sempre juntas em mútuo apoio.

    Segundo a linha mais esotérica, temos a alma gêmea e a chama gêmea….Almas gêmeas são mais de uma e são almas afins que estão em um patamar evolutivo bem próximo e essa condição não é constante…….pois cada um evolui num ritimo próprio. A chama gêmea seria uma alma criada no mesmo momento da gente, como se houvesse almas polo sul e polo norte e cada uma fosse um dos polos e nossa chama fosse o outro polo………E nem sempre é com a chama gêmea que ficamos para sempre……devido ao mesmo processo: evolução em compassos diferentes…..

    Pela teoria universalista, somos parte do grande fluido universal e para ele nós voltaremos todos quando atingirmos o grau de perfeição espiritual compatível com o Universo, ou seja, na verdade, todos são almas gêmeas de todos, e não aos pares.

    Segundo a linha espiritualista mais informal, faz sentido existir uma pessoa que nos complete………

    Enfim……dizer que alma gêmea existe ou não, depende da visão espiritual que a pessoa tem…Aqui na Terra não temos evolução suficiente para podermos ser fatalistas………

    Foi mal, meu comentário virou um post, praticamente. :) Vou publicá-lo no meu blog :)

    Abração, cara.

  23. Liz Marion says:

    Com certeza. Se fosse tudo perfeito, as pessoas nao teriam defeitos.
    O problemas eh q nos esquecemos q todos temos e nos deixamo levar.
    Obrigado pelo coment.
    Volte sempre.
    Eu voltarei aqui.
    Bjos

  24. [...] Meu amigo Fábio, como de costume, atualizando seu blog, criou um texto bem criativo sobre almas gêmeas……Explicando as relações humanas afetivas, vale a pena conferir. [...]

  25. Beth says:

    O conceito de alma gêmea, em verdade, se confunde com o grande encontro de amor que sonhamos. Mas muitos não percebem que vivemos esbarrando em nossas almas gêmeas.
    Amigos, familia, ou até mesmo um estranho que aparece no nossa estrada dizendo qual o melhor caminho a seguir.
    Acredito em alma gêmeas…em qualquer encontro de preferencia com várias almas gêmeas.

  26. Marlova says:

    Concordo com a èrika…almas sim, gêmeas não…. e acho que o problema reside em tua última frase….”Almas gêmeas, sim. Felizes para sempre, quem sabe”…as pessoas buscam tanto esta “gêmea” que não pretendem se esforçar pela própria felicidade e da pessoa com quem está junto…pois sempre vai encontrar algo que a faça pensar…”ah, esta não é minha gêmea…”..e segue a busca…nínguém mais acredita na felicidade… é triste mas é real…
    ahhh, cheguei até aqui pelo blog de quem tenho tentado fazer feliz…e que me põe um sorriso no rosto só ao pensar nele….meu gaudério!

    Abraço

  27. Renato,
    Pô, cara, tu vem aqui e posta um artigo inteiro nos comentários?!!?! Tu sabe que aqui, se tu quiser, tu tem acesso livre à página principal. Um comentário desse fica lindão como artigo! ;)
    Aliás, gostei do teu artigo! :)
    Abração!

    Liz,
    Concordo contigo, normalmente apontamos os defeitos dos outros e esquecemos que também temos defeitos. Exigimos uma pessoa perfeita quando nós mesmos não somos.
    Beijão!

    Beth,
    Não há dúvida, existem tantas pessoas que entram na nossa vida e fazem uma diferença incrível. Talvez o conceito de alma gêmea possa abranger estas pessoas também.
    Beijão!

    Marlova,
    Acho que o que tu falou é o maior problema dos relacionamentos hoje em dia: a falta de esforço. Todo mundo quer tudo tão fácil e simples que se esquecem que para um relacionamento dar certo é preciso muito esforço, muita luta, para fazer dar certo. A convivência de duas pessoas é muito complicada e precisa ser bem trabalhada para dar certo. Sem isso, o resultado é separação, sem dúvida.
    Aliás, tu cuida bem desse gaudério, viu? Esse ae vale ouro! ;)
    Beijão!

  28. BruNa says:

    É Fabio…
    O pra sempre..sempre acaba!!!
    Alma gêmea..será???
    Não né!!! Sejamos realistas um pouco!!!
    De certa forma concordo com vc..porém a minha experiência me faz desacreditar no amor.
    Como eu queria que as coisas fossem facéis, assim como são ditas.
    Mas a realidade é outra..
    Chegamos ao extremo de tudo, e o amor, que até então era um sentimento tão puro e sagrado, hoje é usado para ferir, magoar as pessoas!!!
    Desculpe a franqueza..mas para mim alma gêmea e felizes para sempre simplesmente não existem!!!!
    De qualquer forma, adorei teu artigo.
    Beijos…

  29. Horta says:

    Olá, Fábio

    Também acho acredito que existe a alma gémea porque já a encontrei. Mas acho que a encontrei por ter merecido, ou seja por ter evoluído em termos de comportamento e ter sido capaz de tomar uma decisão muito importante para a família que constitui sem pensar em mim. Assim, acho que me foi dado um bónus. Reconheci a minha alma gémea pelo olhar e apartir desse dia senti mais vontade de viver e mais alegria, que creio me acompanhará para sempre e sem ser necessário para mim viver com a alma gémea, porque a energia especial que ela me transmitiu vai me ajudar a facilitar a vida das pessoas que me rodeiam no trabalho, os amigos e em casa. Para mim é esse o significado da alma gémea, abruiu os meus olhos para o verdadeiro sentido da vida e pode ser que na próxima vida eu e ela estejamos no msemo nível de evolução e já seja possível ficarmos juntos sem magoar os outros.

    Um abraço.

  30. Katze says:

    Me desculpe mas não concordo…
    Nos relacionamentos “comuns” concordo que a pessoam mudam depois de um tempo de relacionando. Mas na nobreza do encontro de almas gêmeas isto não acontece. Só vivendo isto para você entender. É mágico! Espero que também encontrem a sua…

  31. claudia says:

    Desde que comecei a namorar,tinha a nítida impressão de estar procurando alguém em especial.Tive vários namorados,me casei 3 vezes,mas sempre faltava algo,eu pensava:ainda não é este que eu queria encontrar.Com 43 anos,fui apresentada ao homem,que quando me conheceu me disse:esperei 40 anos para te encontrar!Nós dois sabíamos que existia um encontro já marcado entre nós,só não sabíamos quem era,nem onde,nem quando.Faz um tempo que estamos casados e eu juro a voces,somos completamente felizes,realizados,nada mudou,parece que nos conhecemos hoje.somos um casal em infinita lua de mel.

  32. sandra says:

    FIQUEI 10 ANOS CASADAS ME SEPAREI E MOREI JUNTO COM UMA PESSOA HÁ 4 ANOS .
    FELIZMENTE NÃO DEU CERTO .

    AGORA ENCONTREI UMA PESSOA QUE PARECE QUE A MUITO TEMPO O CONHEÇO .

    SERÁ QUE PODE SER MINHA ALMA GEMEA

  33. Angelita says:

    Acredito na existência de almas gemeas, mas não necessá-
    riamente aquela que pensa como eu, gosta das mesmas coi-
    sas que eu, pois acho isso sem importância, que importa-
    se a pessoa gosta da mesma música que eu, ou tem carac-
    terísticas iguais às minhas, para mim, o que identifi-
    ca a minha alma gemea, é apenas eu sentir que se trata -
    daquela pessoa, e ninguem mais.Faz três anos que desco-
    bri quem é minha alma gemea, como num estalar de dedos,-
    mas uma coisa é certa: nós temos que automaticamente -
    gostar de nossa alma gemea, senão ela não seria nossa -
    alma gemea.A alma gemea é aquela que temos sentimentos -
    de carinho, ternura e principalmente queremos o bem dela
    Que todos possam encontrar sua alma gemea.

  34. Maria Guilherme says:

    Aii,Tenho 16 anos sou mãe,é vivo em um casamento falido
    É tão bom, ouvir palavras como essas! “ALMA GEMEA EXISTE” Sabe têm sido tão dificil aguentar toda essa pressão!
    É bom chegar em um blog desse e poder desabafar em teclas de um computador regrado a lagrimas!
    =[
    Obrigada!

  35. sheila says:

    Fabio
    Gostaria que nâo fosse tão dificil saber que temos uma alma gêmea.Mesmo porque ;adianta saber se casamos com a
    pessoa errada?????

  36. sheila says:

    Fabio
    tambem adoro ler sobre espiritismo !!!E gostei do muito do seu texto.

    parabéns

  37. Andréa says:

    Não existe amor verdadeiro, alma gêmea, outra metade ou outro inteiro, por experiência própria e alguns anos de vida aqui nesse planeta, eu posso dizer que ninguém é o que parece ser e nunca mostram seu verdadeiro eu! Aquela famosa frase:”Eu te amo!” é só da boca pra fora, nunca vem do coração e da alma!Não se iludam!
    Luz e Paz a todos!

  38. Eliana says:

    Uma vez no trânsito de minha cidade, me deparei com um sentimento inesplicável, algo muito profundo e arrebatador, estávamos muito longe um do outro, não dá nem pra falar que vi os olhos dele e sei que ele sentiu a mesma coisa, pois toda vez que nos encontramos acontece novamente, ele é casado e eu também, então só ficamos nisso, nunca nos falamos, mas sempre nos procuramos, não passo um só dia sem pensar nele, as vezes nos encontramos por acaso, tipo na fila do super mercado, ele fica super sem graça, muda de cor, e eu a mesma coisa, não consigo continuar ali, e fujo, ele me segue no trânsito, e eu escapo, outro dia eu estava chegando na cidade, e parece que alguma coisa, me fez brecar o carro, comecei a andar devagar, deixei outros carros passarem, fiz curvas estranhas, aí senti algo estranho olhei no retrovisor, e adivinha quem estava lá, ele, deixei que me ultrapassasse ele ficou olhando, achando que eu estava fazendo aquilo porque já tinha o visto desde o começo, mas não foi, juro que não, é como se alguém, alguma coisa tivesse me manipulado, aí meu telefone tocou a tarde toda, e toda vez que atendia ele desligava, tenho certeza que era ele, nunca vou procurá-lo, ele é muito rico, e além de tudo casadíssimo.
    E assim nossas vidas vão passando, o encontrei há 21 anos atrás e tenho certeza que ele é minha alma gêmea.
    Um dia nos encontraremos, nos falaremos, mas acho que não será nessa vida.

  39. Juliana says:

    Com certeza existe, eu também encontrei a minha…
    fazemos aniversario no mesmo dia 04/08 nossos irmãos tbm no mesmo dia 07/02…nossas mães em março e perdemos nossos pais de cancêr no mesmo mês…em maio,nos momentos tristes e alegres dividimos a mesma dor e alegria, temos as mesmas virtudes e ideais, estamos juntos há 5 anos e cada segundo longe é difícil para ambos. Antes dele nunca tive ninguém…pois sempre soube que almas gêmeas sempre se reencontram…apenas esperei o dia chegar… foi com 23 anos que no dia 23/10/2003 eu o conheci, pois ele havia ligado por engano em minha casa,foram as coincidências citadas acima que nos fez saber que o dia havia chegado pra nós dois…
    Temos a mesma história de vida…..

  40. Mari de Oliveira says:

    Olá, Fábio.
    procurando textos sobre a origem da crença na alma gêmea acabei aqui no seu blog.Há anos atrás, eu acreditava em muitas coisas em Deus, outras vidas e alma gêmea…Um dia encontrei em uma missa um homem que julguei ser minha alma gêmea, era como se eu o conhecesse há séculos, eu tinha certeza de que ele ficaria em minha vida por muito tempo. Apaixonei-me loucamente por ele mas ele ia ser padre. Enfim, acabamos nos relacionando durante por muito tempo, mas ele não desitiou do sacerdócio…e , mesmo o amando, desisti pois não aguentava mais viver uma vida pela metade, camuflada, uma vida de segunda mão.
    Sai do país, encontrei outra pessoa, casei-me e constitui família, tive uma filha linda e vivo bem com meu marido, embora jamais o tenha esquecido realmente.
    descobri que o ano passado ele deixou a batina para se casar com outra pessoa, isto ncaiu na minha cabeça feito uma bomba: entrei em luto, mas sofri calada,para não magoar minha família que, apesar deste outro sentimento, amo verdadeiramente e sei que não entenderiam este sentimento que é verdadeiro e maior do eu.Hoje, ainda tenho a impressão de que nossa história não se acabou, embora pareça que tudo nos separa…Não sei se nos encontraremos novamente, até porque hoje sou descrente de muitas coisas: da religião, de outras vidas e muito mais…Enfim, é só um depoimento, mas gostaria de ter uma chance de terminar aquela história, de esgotar esse sentimento para me libertar para viver plenamente meu casamento, mas ainda estou presa no passado do qual sempre tentei me livrar, mas embora eu tente, vira e mexe,asinto-me chamada por seu pensamento, se é que isto é possível mesmo.
    Abraço.
    Mari

  41. sandra says:

    A minha vida está um tumulto .
    FUI CASADA 10 ANOS E ME SEPAREI MAIS TIVE AFINIDADE NENHUMA FICAMOS AMIGOS , ME AJUNTEI COM UMA OUTRA PESSOA FIQUEI 04 ANOS E NOVAMENTE NÃO DEU CERTO NOS SEPARAMOS VARIAS VEZES PO DESINTEDIMENTO ENTRE AMBAS AS PARTES MAIS SEMPRE VOLTAMOS , FAZEM 01 ANO QUE NOS SEPARAMOS E NÃO VOLTAMOS MAIS TIVEMOS RECAIDAS MAIS POR DESGASTE ,NÃO VOLTAMOS MAIS , MAIS CHORO MUITO POR ELE E SINTO SUA FALTA NÃO CONSIGO ESQUECER , NESSE MEIO TEMPO CONHECI UMA PESSOA ÓTIMA NA MINHA VIDA VIDA QUE ESTOU GOSTANDO TAMBEM MAIS FICO SEMPRE NA INDECISÃO , AMO O OUTRO E SEI QUE É ETERNAMENTE , MAIS NÃO ME MERECE , E ESSE QUE ESTOU SINTO SUA FALTA QUANDO NÃO ESTÁ PERTO DE MIM .
    SERÁ QUE ALMA GEMEA EXISTE OU A GENTE É QUE FAZ PERMANECER NA VDA DA GENTE.
    ME AJUDEM PRECISO DE CONSELHOS
    OBRIGADO
    SANDRA

  42. Elaine Souza Silva says:

    Eu acredito em alma gêmea… Sou feliz solteira, mas tenho certeza que ainda vou encontrar uma pessoa para me completar.

    Um super beijo, até

  43. bia says:

    Fabio…

    achei sei blog por acaso … digitei no google a palavra … de tão triste q eu estava só pra ver o que a net me responderia … ai te achei. Como na vida nada é por acaso … foi a mão de Deus me mostrando q é para mim ainda acreditar no amor… apesar de viver um casamento fracassado, apesar q sonhar em um dia encontrar minha alma gemea… acho q ele quer me dizer pra mim nunca perder as esperanças não é.
    Se estou com essa pessoa ainda tem uma razão, uma delas pode ser nosso filho q ainda é pequeno mas sinto q essa nossa ligação não esta mais fazendo bem nem pra mim, nem pra ele… Deus nos fez para sermos felizes… fiz tudo para q ele fosse minha alma gemea, e eu fosse a dele, assim como nosso acreditavamos q eramos quando nos casamos… mas o tempo provou q nos estavamos enganados.

    adorei suas palavras, parabens

    Um super beijo
    bia

  44. Eliane says:

    Fábio

    Encontrei seu blog, pesquizando por alma gêmea.
    Sou casada, bem casada,tenho filhos e não tenho problemas com meu casamento. Mas ha mais ou menos 05 meses, me pego pensando em uma pessoa que não conheço pessoalmente, nem faz parte do meu dia a dia, muito menos do meu circulo de amizades.Não entendo porque me pego pensando nesta pessoa, nunca falei com ela e ela nem me conhece. Dá pra entender?

  45. Rafaela.C says:

    Fábio, adorei o texto, foi muito objetivo.
    Preciso estar inspirada para pensar e procurar algo a repeito de alma gêmea, pois cada dia é um dia novo e passamos por diversas situações não programadas que nos deixam sem esperanças.Levamos em conta a situação amorosa de outras pessoas, pensando que possam ser a nossa futura, e quando presenciamos uma bonita história de amor, desejamos-a á nossa vida.Eu cresci lendo contos de fadas, onde havia a princesa escolhida a ser feliz com um principe encantado.
    Você pode ser feliz sem se casar, ter um amor para a vida toda,só depende de sua escolha.Como uma freira, ela dedica sua vida ao senhor superior incontestável,e entre as que eu conheço, elas dizem serem felizes.Como a família foi criada pelo homem, de acordo com os sociólogos e filósofos, então cada um constroi sua felicidade de acordo com os seus princípios e a sua história.Acredito em alma gêmea, espero encontrá-la e viver feliz com ela.

  46. Natália says:

    Me explica algo que é muito importante para mim…
    há duas semanas eu estava no ônibus indo para a faculdade quando de repente senti uma falta de ar, tontura,meu corpo tremia todo…enfim, me senti mal mesmo…não entendi o porquê,foram 10 min assim,melhorei fui para sala de aula e quando xeguei em casa descobri que meu namorado tinha sofrido um acidente naquela mesma hora q passei mal,o gás estava vazando e explodiu a cantina da faculdade e ele estava dentro, ouvi pessoa que se feriu grave,mas ele graças a Deus só teve ferimento superficial…
    O que eu quero saber é: pq senti isso? existe alguma ligação a mais? ele é meu verdadeiro amor?
    por favor, preciso que me mande a resposta, estou confusa!!!
    OBG!!!
    q Deus te abençoe”

  47. edilene says:

    eu acredito

  48. edilene says:

    eu acredito sim e axo ke encontrei a minha…amo ele d e ele me completa aquece meu coração.

  49. Cibele do Nascimento says:

    Bem meus caros colegaaaaaaaas- Eu acredito sim na palavra alma gêmea, mas não acredito em vidas passadas e nem vidas futuras… Acredito na palavra alma gêmea assim como o mais velho dito popularrrrrr, porém onde as pessoas coincidemmmmmmmmm manias, desejos e até mesmo pensamentos…Jesus morreu na cruz do calvário para nos dá a vida, e não as vidasssssssss então acredito que cada um de nós Temos uma vida só aqui na Terra, que a partir do momentooooo em que morremos ficamos no silêncio aguardando o grande juízo final, até então subimos para a vida Eternaaaaaa!!!
    Uhn acredito sim noooooooooooo feliz para sempreeeeeee onde Deus estará conoscoooooooooo, mas onde ele tbm não diz que vivemos no mundooooooo sem luta e sem aflição, mas Ele confirma que estará sempre conoscooooooooooo, Deus é amor então acredito no amor puro… benigno e duradouroooooo, mas ressaltandooooooo Amor pra toda Vida… Só se o grande autor dessa nossa história for Jesus!!!
    Acho que Deus nos envia para este mundo para cada um juntooooooooooo formarrrrrrrrrr um dois viverrrrrrrrr um perfeitoooooooooooooo encontrooooooo entre almassssss ,apesar das grandes incertezas e impasses que a vida nos ofereceeeee… mas acredito assim cada um tem a sua missão de fazer a cada alma feliz então cabe a nós tentarrrrrrrrrr de tudoooooooooooo para fazerrrrrrrrrrrrrr o que nos foiiiiiiiii ou o que ainda nos será Enviadoooooooo!!!

    eiita coisa confusa rsrs heim, mas obrigada pelo espaço onde pude me expressar

  50. anna santos lima says:

    eu acho q esse é um assunto muito relevante cada pessoa é diferente um das outras, eu em perticulamente acredito e acho q ja encontrei a minha ….

  51. cleia says:

    sim eu acredito em alma gemea!!
    pois ainda procuro a minha
    e sei que ela me procura também!!!!

  52. Auryluci says:

    Eu tinha fortes convicções de que encontraria minha alma gêmea. Hoje depois de alguns relacionamentos frustrados e principalmente o último que foi mto intenso, começo a duvidar… Eu não consegui esquecer este último e sempre sonho com ele, talvez pq tenha ficado mal resolvido. Nos separamos com mtas brigas, mas não sei explicar… sinto que ainda voltaremos, sinto a falta dele e sinto que ele ainda me ama. É confuso… Só sei que qdo nos encontramos pela 1ª vez senti que já o conhecia de outra vida. Gostaria mto que nos entendessemos de vez e fôssemos felizes.

  53. sofia says:

    Sempre que estamos apaixonados achamos que aquela é a nossa alma gêmea.
    Eu que já estive apaixonada muitas vezes senti isso.
    Não acredito em quem passe a vida toda apaixonada por uma pessoa apenas, a não ser que tenha sido uma paixão platonica, sabe aquelas que não se concretizam ‘carnalmente’ falando.
    É,somos carne e osso também, não devemos ignorar isso, e aqui na terra,necessitamos do contato fisíco para provarmos nossa paixão, e é neste momento que sublimamos nossa alma gêmea. E olha, é simplesmente uma delícia estarmos com alguem e visualizar essa pessoa como nossa alma gêmea, pois nascemos para o amor. Acho que podemos ter várias almas gemeas,o importante é espalharmos felicidade a essa outra alma.Amem e sejam amados, tenham ótimas lembranças de todos seus amores, pois a compreensão para identificar com precisão quem é a alma gemea predestinada (tudo ainda é muito vago) é algo muito elevado para nós ainda,é isso que acho, então… eu amo tanto enquanto dure.

  54. eu acredito em alma gêmea quendo alguem que voce ama volta em outra alma eu vir ja novela alma gêmea que o verdadeiro amor existe que fala de encanação

  55. Alex Fabris says:

    Fábio, Boa Tarde.
    Inicialmente, quero parabeniza-lo pelo texto.
    Quero dizer que concordo com vc em relação a alma gemea. Elas existem sim. Porém, o mundo, a convivência, os valores mutáveis fazem aparecer alguns questionamentos interessantes.
    Penso da seguinte forma: Uma alma gemea deve ter vontades, desejos, planos, ideais, gostos e afins parecidos. Não necessáriamente iguais (até pq, durante a criação e a educação da criança, nos desenvolvemos de forma diferente da “alma”).
    Por outro lado, acredito que a alma gemea deve também ter, em alguns aspectos, características contrarias a nós. Simplesmente para nos completar. como Ying e Yang. Um é o outro de cabeça para baixo, porém, de cores diferentes. E formam, juntos, uma “coisa” só.
    Enfim, o que vejo é que as caracteristicas contrarias de uma “alma” não podem ser em maior número do que as características “parecidas”. Quando acontece essa situação, temos problemas conjugais. E quase nao acontece isso,né?

  56. Alex,
    Concordo contigo! Pessoas devem se completar, ao invés de serem iguais em tudo. Obviamente que não podem ser opostos extremos, mas precisam ter suas diferenças. Obrigado pelo comentário.
    Abraço!

  57. CARLA says:

    BOA TARDE A TODOS! EU ENCONTREI A MINHA ALMA GEMEA MAS INFELISMENTE NAO PUDE FICAR COM ELA!VOU CONTAR PARA VCS O QUE EU SENTI QUANDO ENCONTREI A MINHA ALMA GEMEA! FOI COMO SE EU JA CONCESSE ELE A MUITO TEMPO! E TODA VEZ QUE NOS ENCONTRAVAMOS TINHAMOS UMA RELACAO TAO CARINHOSA QUE AS PESSOAS NAO ACREDITAVAM QUE UM RELACIONAMENTO DAQUELE TIPO PUDESSE EXISTIR!TANTO E QUE HJ EM DIA NAO PODEMOS FICAR PERTO UM DO OUTRO PQ A NECESSIDADE DE ESTAR JUNTO E MUITO GRANDE! A PONTO E ESQUECERMOS O QUE TEM EM VOLTA FOI A UNICA VEZ QUE SENTI ISSO POR ALGUEM NA MINHA VIDA E ALGO MAGICO SEM EXPLICACAO!HA O MOTIVO DE NOS NAO PODEMOS FICAR JUNTO NAO TEVE NADA A HAVER COM MENTIRA NEM TRAICAO! FOI POR CAUSA DE UM BEBE QUE HJ TEM 10 ANOS QUE ESTAVA MUITO DOENTE NA EPOCA E QUE NAQUELE MOMENTO PRECISA MUITO DELE!NAO SEI SE AINDA FICARMOS JUNTOS NESSA VIDA MAS SE NAO FICARMOS O POUCO TEMPO QUE FICAMOS JUNTOS JA VALEU A PENA

  58. marcelo says:

    Eu tenho certeza q alma gemea existe ,porq eu encontrei a minha ,mas foi com muita luta e sofrimento.Descobri atraves de uma cartomante ,q me dizia q ela era minha alma gemea ,q estavamos pre-destinados um ao outro.E uma experiencia maravilhosa ,hoje nao conseguimos ficar longe um do outro nem um segundo,e realmente ela e do jeito q pedi a DEUS.E para ser almas gemeas,ambos tem q se amar da mesma forma.Mas realmente e muito dificil hoje em dia as pessoas encontrarem suas almas gemeas.

    Um abco Fabio.

  59. Caio says:

    eu acredito em alma gemea e algo mim diz que estou muito perto de achar a minha

  60. fabricio says:

    Olá, confesso q era descrente quanto à almas gemeas, destino, sorte, etc….sempre acreditei nas escolhas, no trabalho, em estar na hora certa no lugar certo mediante boas influencias, mas nada do q sempre achei q seria minha vida amorosa se confirmou, e depois de 8 anos de casado e com uma filha linda de 2 anos, conheci, de uma maneira misteriosa e cheia de percalços (para os dois) , a pessoa q penso hoje ser minha alma gêmea. o pior é q, no meu íntimo, sei q meu casamento atual nao seria duradouro, nao estamos combinando como antes, e já cheguei algumas vezes à estar no limite de acabar com tudo. hoje é mais comlicado por termos uma filha, mas sei q nada lhe faltaria, seja na minha presença como pai, ou no sentido material. o q nao consigo assimilar é, como pude encontrar uma pessoa q estava, há muito pouco tempo há 2.000km de distancia de mim, q tem praticamente as mesmas ambições profissionais, tem uma criação familiar e religiosa muito parecida, me atrai 101% intelectual e fisicamente, numa cidade de 14 milhoes de habitantes, e parece q nos conhecemos há mil anos!! e agora, será q vale a pena seguir meu instinto, mesmo q isso provoque uma ferida profunda em outra pessoa? às vezes acho q me falta coragem, ás vezes acho q coragem nao tem nada a ver com isso….estou sofrendo e sei q minha alma gemea tambem, pois ela tem um relacionamento de 4 anos e tb parece estar com as mesmas dúvidas….500km separam nossos corpos, mas cada dia q passa me sinto + intimo dela e + convencido de q ela é a pessoa q eu esperei…

  61. Eliana says:

    Fabrício, vou te dar um conselho, se me permite, não destrua seu casamento por causa desse sentimento que vc “acha”, q existe, pois já passei por isso, igual a vc do mesmo jeito, e não valeu a pena, era tudo falsidade e ilusão, somos sonhadores e ficamos procurando nossa alma gêmea, só que não percebemos que nossa esposa/o, é algo maior do q alma gêmea, pois é com ele/a que vivemos a maior parte de nossa vida, é com essa pessoa que dividimos nossos percalços do dia a dia, não se iluda, vc vai sim machucar alguém, muito, pense também na sua filha.
    Descupa, por ter me intrometido tanto, mas é q achei q poderia ajudar um pouco nessa sua dúvida.
    Pra vc ter uma ídeia, fiquei 20 anos gostando dessa pessoa. Me iludindo, pensando nele 24 horas por dia, cheguei a me separar, e era tudo ilusão, hoje penso como pude achar que ele era minha alma gêmea!

  62. TATIANE says:

    CREIO EM ALMA GEMEA, MAS ACHO QUE ALMA GEMEA NÃO SE TRATA SÓ DE UM PARCEIRO, PODE SER UM AMIGO, UM IRMAO, UM PAI UMA MÃE, E É RARO, DE ENCONTRAR-MOS, AMAMOS NOS APAIXONAMOS,MAS NÃO PASSA NEM PERTO SE ENCONTRAR-MOS A NOSSA ALMA GEMEA, ACREDITO QUE SÃO POUQUISSIMOS OS PRIVILEGIADOS, E A RECEITA DO CASAMENTO DURADOURO É ESSA, ALÉM DE TER VARIOS FATORES, TEM ESSA A PRINCIPAL,O ENCONTRO DAQUELA PESSOA QUE FOI PREPARADA PRA VC,MAS OLHA GENTE NÃO ACREDITO EM REENCARNAÇÃO NÃO TÁ, ESTOU COLOCANDO O MEU PONTO DE VISTA, EU ACREDITO QUE SEJA ASSIM.BJKS.

  63. Ana Leila says:

    Digo que existe por eu vivenciar isso durante muito tempo,e ele não esta em carne e sim em espírito. Sei de todo meu passado com ele, tenho cartas e provas de sua existencia, o vazio que sentia foi preechida por esse amor maravilhoso. O amor que sinto vem da minha essência é um sentimenti incrível que nunca senti por homen nenhum é um sentimento que não da para explicar DIVINO…… BJS

  64. fabricio says:

    Olá Eliana, muito obrigado pelo comentário, e nao se sinta intrometida, resolvi expor meu caso justamente pq queria ter opinioes diferentes msm!
    Mas as vezes penso q o casamento tem de ser bom pra todos…mas e se nao estiver bom pra um?? será q eu teria direito a uma segunda chance??? e os outros envolvidos, no caso minha esposa e filha, nao sofreriam mais tendo um pai infeliz ?? sei q nenhum argumento é convincente qdo se está do outro lado da questao…e obrigado mais uma vez!!!

  65. Eliana says:

    Olá Fabrício, acho que todos os argumentos que eu gostaria de usar pra você não deixar sua filha e esposa, será inútil, sei pq já passei por isso, mas cada caso é um caso, talvés vc esteja certo mesmo. Afinal na vida, o que é certo ? Tem hora que não sabemos.
    Sinto muito pela sua família.
    Te desejo boa sorte nas suas escolhas.
    E na sua vida !

  66. fabricio says:

    Oi Eliana….
    é eu sei q possa estar sendo egoista, ou só pensando em mim, msm q “ache” q seria melhor assim….mas como vc disse, o q é certo??…
    Como ‘alento à sua preocupação’, nao pretendo tomar atitude alguma, penso que o tempo é o senhor de tudo, e o q tiver que ser, e como tiver q ser, será….
    afinal somos todos seres humanos, imperfeitos, e a maioria das nossas escolhas estarão erradas se nao tivermos Deus (ou qquer outra força superior em q acredite)no coração.
    Agora, já q estabelecemos este contato, tenho uma curiosidade, nao sei se vc pode responder por aki, se nao, td bem: vc q tomou a iniciativa de terminar seu casamento? tinha filhos? vc se reconciliou depois da desilusão?
    Obrigado pela sinceridade e pela boa vontade dos conselhos.

  67. Eliana says:

    Comigo foi assim;… meu marido estava dando sinais de traição, então já que eu tinha “obsessão”, por alguém, que tinha certeza, era recíproco, não me esforçei, em compreende-lo, ou até mesmo ter certeza da traição, fui logo me separando.Bom, logo depois telefonei pra tal pessoa que fazia anooos, que amava perdidamente, me identifiquei, ele não estava, aguardei seu retorno. Estou esperando até hoje…rsrsss. Claro que o sentimento não era recíproco, era tudo fantasia da minha cabeça. Depois disso, reatei com meu marido. Sim, tenho um filho pequeno.Pra vc ver, que nem tudo é do jeito que agente pensa.Não sei qual a relação que vc já teria tido com essa moça, mas será que ela irá assumir um relacionamento sério com vc ?
    Acho melhor te passar meu e-mail, pra continuarmos essa conversa, claro se vc quiser…. uk.el@hotmail.com
    Abrçs
    E.

  68. RAQUEL says:

    tudo oque acontece ao nosso redor vem de dentro do nosso coração, nossos desejos mais íntimos..nossos simples pensamentos..o coração é uma “antena” poderosa, porisso temos que ter cuidado até com oque pensamos!as vezes sair de casa e deixar a esposa e a filha pode ser bom sim..e quando tu diz q elas seriam mais tristes com um marido infeliz eum pai triste! isto é uma desculpa para os desejos ocultos do teu coração, com certeza o desejo ja esta no teu corpo..então presta atenção:
    teu verdadeiro amor esta ai bem do teu lado!! tua esposa! mas existe dentro de ti um lado q tenta te impor oq é da carne! a coisa que DEUS mais preza é o casamento! mas ele se fez homem e passou pelos mesmos desejos q tu passa agora, ele te entende e te perdoa! luta contra ti mesmo! e a favor da tua família!!

  69. Helenice says:

    Sempre acreditei que meu marido e minha alma gemea, apesar de todas as tribulações da vida, durante 25 anos de casado. Infelizmente ele faleceu no dia 22 de abril ppassado, e a metade de mim foi junto, não consigo viver sem minha metade. Se ele realmente e minha alma gemea, como foi embora tão cedo aos 54 anos. Como poderei continuar vivendo assim. Obrigada

  70. Ana Leila says:

    Oi Elenice….
    Gostaria muito de ter um conhecimento profundo sobre almas gêmeas, sou espírita e estudo muito. Vc o ama muito não é ?
    Se seu coração senti que ele é sua alma gêmea, que maravilha…. A morte jamais separa um amor, uns vão outros ficam. A missão dele na terra terminou muito cedo por sinal, mas vc não deve se entristecer, com certeza ele pensa em vc, fique firme…sua missão ainda não acabou, tenha calma pense nele com muito amor e ore por ele pois um dia vcs irão se encontrar, somente a carne acaba, o espírito permanece vivo.
    Peço desculpas a vc por invadir sua vida,me interessei porque sua situação é “PARECIDA COM A MINHA” veja o que escrevi bem mais a cima.

    Um forte abraço e fique com Deus

    ANA LEILA

  71. Charlote says:

    Alma gemea existe sim … Bom, estou casada há 17 anos, e há uns 4 meses conheci uma pessoa que na hora que o vi, minha mente viajou e revivi um momento que estava com ele (senti sua pele, seus cabelos, até a mecha do cabelo tinha … )sei que ele também sentiu alguma coisa, ele é bem sério no trabalho (é meu encarregado…) todos acham que ele é bravo, pega no pé , mas comigo ele sempre me defende … me ajuda … não sei o que faço …

  72. Thalyta Caires says:

    Eu gostei muito desse texto, e concordo plenamente. Estou buscando respostas , querendo me descobrir, por isso estou estudando um pouco de espiritismo, e resolvi procurar uma resposta sobre almas gêmeas. Adorei o texto, é fantástico.

  73. Charlote says:

    Quando descobri minha alma gemea fiquei desnorteada,sem chão. Agora entendo que eu revivi ou lembrei algo do “passado” e que não posso ficar junto com minha alma gemea pois tenho minha família …

  74. lu says:

    Bem, eu ainda procuro minha alma gemia sinto que ela está perto… mas não a acho sempre estou triste ao ver que o alaguem que eu encontrei não é minha alma gemia….

  75. Lu,
    Encontrar alma gêmea não é uma coisa simples. Muitas vezes levam-se anos até encontrar. E em alguns casos, só em outra vida. O ponto que acho importante não é a questão de encontrar ou não alma gemea, e sim ser feliz com alguém que amamos e que nos ama. Se é uma alma gemea ou não, pouco importa! E mesmo que seja, nada garante que seremos felizes ao lado dessa pessoa, pois as vivências da vida atual podem alterar o nosso comportamento hoje. Acho que devemos pensar menos no conceito “alma gemea” e nos preocuparmos mais em encontrar alguém bacana, para que sejamos felizes juntos, pelo tempo que for possível.

  76. Charlote says:

    “alma gemea ou não POUCO IMPORTA??!!!!” por que você criou este assunto então? A maioria dos comentários que lí referiram-se a alma, a alguem que se ama não pela aparencia ou valores, mas pela alma … entende …

  77. Charlote,

    O problema é que a maioria das pessoas se preocupa mais com “alma gemea” do que ser feliz. E basta aparecer um problema para a pessoa deixar de ser “gemea”, entende?
    O que respondi à Lu é que ela fica triste quando vê que alguém que conheceu não é a alma gêmea dela. Só que se gostamos de alguém, sendo alma gemea ou não, devemos tentar ser felizes com essa pessoa. E nem sempre vamos nos dar conta que essa pessoa é nossa alma gemea de cara.
    Então, quando conhecemos pessoas, pouco importa se são nossa alma gemea ou não. Vamos conhecê-las, e se gostarmos delas, tentar ser felizes com elas. Essa é a melhor maneira de, finalmente, encontrar a nossa alma gêmea.
    Um grande beijo!

  78. ANA LUCIA says:

    OI BOA NOITE GOSTARIA DE ENTENDER UMA COISA SE ELA EXISTE POR QUE EU NUNCA A ENCONTREI ME CASAI PENSANDO QUE ELA TINHA CHEGADO EM MINHA VIDA HOJE ESTOU CASADA A OITO ANOS TENHO UMA FILHA LINDA DE SEIS ANOS E SOU INFELIZ NO MEU CASAMENTO E FAÇO MEU MARIDO INFELIZ NAO CONSIGO SEGUIR EM FRETE NO AMOR PQ SE ELA EXISTE CADE ELE QUE ME DEIXA SOFRER TANTO COM O MEU MARIDO QUE SO ME DESPREZA CADE

  79. Lucia Rezende says:

    Depois de namorar muito, casar com o homem errado, após ter me separdo, conheci uma pessoa maravilhosa. Éramos o par perfeito. Todos diziam isso. Mas, após sua mãe saber de mim, fez de tudo para nos separar. Ele ia e vinha, Ela bloqueava nossos contatos. Ele morreu no dia 30 de Dezembro passado. Só fui saber no dia 02/01/2010. Fiquei desesperada. E até hoje sofro muito com sua ausência. Sinto sua sombra perto de mim. E, às vezes, lembro de coisas que pertenciam a ele, tipo garagem de sua casa, seu carro… E quando passo em frente ao seu prédio sinto ummma dor tão grande, e vontade de subir… a princípio sentia uma forte dor no corpo e a sensação de entrar num desepero louco. Um esírita me disse que era a sensação que ele sentira na hora em que se foi, pois pensava em mim… queria qie eu estivesse ali, segurando a mão dele… msndou-me scender luz para sua alma. Depois disso, não tive mais essa sensação, mas sinto-o perto de mim. às vêzes vejo uma sombra esgueirar-se dentro de minha casa. Sinto como se uma pessoa estivesse às minhas costas. E, eu sofro muito, pois o amo demais, e a vida ficou sem sentido, depois que ele se foi.
    Como posso saber se ele é a minha alma gêmea ? Também queria falar com ele …
    Podem me ajudar ?
    Obrigada !
    E, tem algum tempo que eu fiquei meio surda, ouço as coisas longe, como se estivesse dentro d’água. Já pus remédio para desentupir, mas não consigo desentupi-los .
    Podem me orientar ?
    Muito obrigada !
    Preciso muito saber se ele é a minha alma gêmea

  80. Helenice says:

    Oi, Ana Leila!!!!!
    Não me senti invadida de forma alguma!!!!
    Sei que não sou a unica que esta passando pela dor da perda!!!!!!!!
    Tambem sou espirita, meu marido tambem, mais parece que tudo aquilo que aprendi, agora na pratica é tão diferente!!!
    Sempre fomos muito unidos, em tudo; não faziamos nada sozinhos, empre nos preocundo um com o outro e com nossas duas filhas, e agora me sinto “manca”!!!!!
    Preciso saber como ele esta!!!!
    Sonho muito com ele, e essa falta me doi muito, parece que não vou aguentar. Peço muito a DEUS que me fortaleça!!!!!!!
    Obrigada pelas palavras, fique com DEUS!!!!!

  81. SERGIO DINIZ says:

    EU ACREDITO EM ALMA GEMEA SIM,E PARA CADA UM DE NOS EXISTE UMA PESSOA ESPECIAL,ATE DUAS OU TRES,MAS CADA UMA VEM DE GERACOES DIFERENTES,ATRAVESSAM OCEANOS PARA ESTAREM COM A GENTE,PODEM PARECER DIFERENTES,MAS O NOSSO CORACAO E QUEM VAI RECONHECE-LAS…EU SEI QUE EXISTE E VIVO,PORQUE EU A VIVO E ELA ME VIVE,SENTIMOS OS MESMOS SENTIMENTOS,SOMOS AMIGOS,AMADOS AMANTES,TEMOS UMA CUMPLICIDADE TAMANHA,SOMOS DOIS EM UM: A NOSSA NECESSIDADE SE COMPLETA QD LONGE OU PERTO ATRAVEZ DE UMA CARTA OU TELEFONE…EU POSSO DIZER QUE EXISTE ALMAS GEMEAS SIM…QUE SAO DUAS PESSOAS QUE SE ENCONTRAM E NASCE UM AMOR E UMA CERTEZA DE QUE PARECEM TER VIVIDOS JUNTOS A LONGOS ANOS ATRAS..E QUANDO OS DOIS SE ENCONTRAM E SE RECONHECEM,NEM UM VULCAO É CAPAZ DE EXPLODIR COM FORÇA IGUAL..BOM ISSO E O QUE EU SEI E ACREDITO E VIVO MINHA ALMA GEMEA…BEIJAO A TODOS…

  82. valeria gatinha says:

    eu acho q para algumas pessoas existe alma gemea pelo de encontrarem pessoas tao especiais para elas mas pra na verdade o que acontece e que quando aparece esta dita alma gemea é apenas a pessoa certa no lugar certo e no momento certo
    bom este é o meu comentario tenho apenas 17 anos e acredito que vou encontrar esta pessoa certa

  83. Concordo plenamente que almas gêmeas exitem sim, independentemente se elas viveram vidas passadas ou não o caso é que Deus tirou uma costeleta do homem e dela resultou uma mulher, portanto todo homem possui uma parte fora do seu corpo que é jutamente a sua outra metade. Então cabe a cada homem procurar a parte que lhes falta, caso contrário sempre se sentirão incompletos mesmo estando acompanhados com uma parte que não é sua. No caso da mulher ela nunca se sentirá amada se estiver ao lado de um homem a qual não foi extraída.

  84. nathalia says:

    o fabio a alma gemea existe é quando vc namora casa morre com sua parcera (o)

  85. Zuleide says:

    Olá Fabio,
    Estava procurando na net algum artigo, reportagem ou algo que me remetesse a essa experiência tão maravilhosa que deve ser encontrar a alma gêmea, e encontrei seu artigo…
    Sabe, eu acredito em alma gêmea, ainda não a encontrei, mas deve estar perto porque já vivi um bocado e não acredito que Deus vai permitir que eu passe por toda a vida sem ter o meu bom encontro, ou seja, encontrar minha alma gêmea.
    Bjs. Zuleide

  86. Telma says:

    Olá Fábio
    como eu sei que alma gêmea existem tenho uma grande duvida…
    Só temos uma alma gêmea ou temos mais alma gêmeas ?
    Porque minha tia disse que temos mas não soube explicar só sabe que existem 10 alma gemêas para cada um … Isso é verdade ?
    Muito obrigado pela sua atenção ! Que você tenha uma linda semana bju no coração

  87. Juliana Fernandes says:

    Eu acredito em alma gemea, mas gostaria de entender melhor sobre o assunto.
    e como saber quem é a minha alma gemea…

    bjussssss.

  88. Tereza says:

    Oi, Fábio,

    Eu não acreditava em almas gêmeas mas agora me vejo obrigada a acreditar porque tudo indica que encontrei ou melhor, localizei a minha. Fui avisada através de um sonho sobre a maneira pela qual eu a encontraria. Não pode ter sido tudo coincidência porque não existe tanta coincidência assim…E o sentimento que ele me despertou é algo indescritível. Infelizmente não tenho como entrar em contato com ele pelo fato de ele ser uma pessoa pública e morar em outro país..Estou tentando entender qual teria sido o propósito da minha alma ao me fazer localizar no tempo e no espaço a minha doce alma gemea sem poder nem chegar perto dela… Um abraço

  89. Érica Macêdo says:

    Adorei esta reportagem, eu acredito em alma gémea sim, mas nada é para sempre, tudo passa evolui, e muda de lugar.
    Adorei…
    Beijo

  90. Airam says:

    Olá Fábio, adoro quando o assunto é alma gêmea, acredito que elas existam sim, pois elas se apresentam na forma de familiares e também em forma de um grande amor, pois sei que encontrei a minha alma gêmea, embora acredito que ela(alma) não esteja no mesmo patamar da espiritualidade que a minha, pois, apesar de termos muitas afinidades, o meu amor, amado ou amante,tem muitos deslizes, entretanto sei que ele é minha cara metade, embora esteja um pouco longe de mim, já tentei terminar várias vezes o nosso relacionamento mais não consego.

  91. bruna viana says:

    Acredito em alma gemea, me apaixonei por um menino, e é uma paixão diferente,não de beijos e amassos assím dizendo, mas de afeto, de carinho.Quando vejo ele triste, tambem me sinto assim.Encontrei ele várias vezes na rua, e sempre lembrei dele, até que ele mudou-se na mesma rua onde moro.As vezes ele olha pra mim de um jeito diferente,com um brilho no olhar.Outras vezes me ignora,como se eu não estivesse ali.
    Eu não sei se ele me ama, mas sei de uma coisa, eu sempre o amarei.
    BEIJOS A TODOS, E ESPECIALMENTE PARA AQUELA PESSOA QUE NUNCA DEIXAREI DE AMAR.

  92. Christian Firman says:

    Eu acho que brigas e discussões entre um casal não é “normal”. Eu tb achava que era, mas com o tempo, fui analusando e vendo que nas famílias mais unidas e amorosas isto não é normal. Normal são encontros com conversas. Acho que agressões devem ser acidentes e não sistema. Eu acho que numa família deve existir paz.

  93. Leandro Guedes says:

    Olá, Fábio.

    Passei muito tempo pesquisando sobre almas gêmeas, porque sempre acrediei até que Kardec me fez desacreditar. Recentemente estava conversando com um judeu amigo meu e voltei a acreditar que elas existam, pois, pro judaísmo você apenas uma metade, as almas se dividem ao encarnarem. Embora eu ainda acredite na versão espírita (apresentam-se na forma de familiares e também em forma de um grande amor), acho que achei minha alma gêmea. Mas ele não está num patamar de evolução intelectual compatível com o meu, embora tenhamos uma imensidão de afinidades, ele comete muitos erros e já pensei terminar várias vezes, mas existe algo que sempre me impede de fazê-lo.

  94. Indiane says:

    Lindo texto!

    Apenas uma dúvida…
    Quando alguém que acreditamos ser nossa alma gêmea morre, o que acontece? Ficaremos sós para sempre? Morreremos também?

  95. Ana says:

    Fabio,
    Depois que descobri a existência de minha alma gêmea minha vida ficou mais colorida , atualmente estou com uma pessoa legal mas infelizmente estou prestes a terminar pois não sinto mais nada por ele, penso em minha alma gêmea o tempo inteiro tive sonhos maravilhosos com ele. Conversei com ele através de uma amiga que é médium. Foi incrível .
    O que devo fazer ?
    Devo manter esse sentimento maravilhoso em minha vida? Pois é a única coisa que me faz feliz.

    Um forte abraço

    Ana

  96. Tereza says:

    Indiane,

    Quando a gente morre o amor continua, a gente continua vivendo e tendo experiências até estarmos evoluidos o suficiente e podermos reencontrar a nossa alma gêmea, que também já deverá estar evoluida o suficiente para que possamos estar juntos novamente.

  97. froyola says:

    Achei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    …nem sei como,
    …nem sei porquê,
    …só sei que sinto que só com aquela pessoa estarei bem
    …que aquela pessoas estará bem comigo
    Ainda não nos encarámos,
    mas não creio ter conseguido esconder-lhe o que sinto,
    e desejo que seja real o que espero ele sinta
    e sinto isso tudo que já falaram…
    …que o conheci toda a vida,
    …que andámos perdidos por um acaso…
    E somo coincidências em cada hora,
    como se as nossas vidas estivessem marcadas para estar juntas,
    …mas um acaso nos tivesse deixado longe até agora…
    Veremos…
    se a união será possível
    Por isso
    Acredito! :)

  98. Diego ¹° says:

    Olá Fabio.

    Gostei muito do seu Blog.

    Enfim, acredito em alma Gêmea sim! Tanto que estou a procura da minha.

    Não é fácil de encontrar mas com fé um dia desses esbarro com ela por ai.

    Abraços

  99. Suzana says:

    Alma gêmea da minhalma luz razão da minha vida: è alguêm que que nos entende e nos faz tão bem que nos une mesmo sem estar presente,não é necessariamente o homem o companheiro, pode ser um amigo ou amiga, o irmão ou irmã: É sim aquela pessoa que mais se aproxima da sua indentiade e que sente antes mesmo de você sentir sua dor, que é capaz de doar-se para ve-la feliz; eu sou grata a Deus pois em minha vida atual encontrei minha alma gêmea em uma amiga, como falei não foi no companheiro. Por isso falo que almas afins que se reencontram, para sentirem esse amor fraterno e sublime. São almas gêmeas de afinidades remanescentes de outras vidas.

  100. Charlote says:

    Oi Fabio,
    Já faz mais de um ano que encontrei minha alma gemea … e continua tudo igual … não deixei de amá-lo um segundo … meu Pitbull favorito.

  101. clara says:

    gostei apesar de te achar meio cetico.

  102. leone says:

    É possível como no dia de hoje, atualmente ter a possibilidade de ter alma gêmea do mesmo sexo ou isso e ainda processo na vida que o casal e destinado a passar por isso, pelo simples fato do que o casal fez e deixou de ser feito na outra vida?
    Isso e uma só curiosidade…

    Você saberia algo a respeito desta pergunta?

  103. Naomyh says:

    Euu ñ acreditava em muitas coisas, ate que a viida me mostrou outras portas em que eu aprendo muitas coisas entrando em cada uma delas…
    Hj eu acrediito sim em alma gemea…
    Claro q nem todo mundo tem uma!!!
    Mas algumas pessoas tem sim!!!
    eee encontram elas!!!
    A minha alma gemea se transforma quando esta perto d mim…Fiica um completo “bobo”kkk
    …o destiiino sempre nos unia!!!
    Desde criança…Adolescencia…
    ee agora minha Juventudee
    Por mais que eu tente fugir, todos os caminhos me levam ate ele..
    S2

  104. izabel cristina says:

    *Eu acredito firmemente que existe alma gemêa,que essa história que nós estavamos juntos antes mesmo de nascermos pois eu mesmo reconheci minha alma gemea quando eu o vi.explico em uma semana antes de conhecer-lo eu havia sonhado com ele e quando eu fui apresentada ele pela primeira vez o sonho passava na minha mente como um filme foi incrivel essa experiência namoramos por quase 3 anos ele morava em alagoas e eu em pernambuco mas todas as vezes que ele vinha eu tinha telepatia sentia quando ele chegava,mas que pena fomos separados e casamos com pessoas diferente e agora depois de 19 anos nós nós reencontramos por acaso no msn,mas não me encho de espectativas pois amo meu atual esposo não tenho a minima intençaõ de magoa-lo só fico triste.pois é esse não é um comentario é um pedaço de minha história.bom fim de semana pra todos.

  105. Gina says:

    Acredito sim em alma gêmea já encontrei a minha e que seja eterno enquanto durar!

  106. Literalmente o nosso maior sofrimento não é não conquistar a pessoa que nós amamos, pois acredito sim que existe uma pessoa certa para cada um, mas essas duas pessoas não estão totalmente presas uma à outra por toda a eternidade e que se não ficarem juntas não serão felizes, mesmo com desavenças, o nosso maior sofrimento é tentar entender teorias teológicas que superam nossa mente, assim tentando entender nossos sentimentos em uma imaginação que está fora do nosso alcance.
    Na Biblia diz que você não deve desafiar uma inteligencia superior à sua, e por desafiarmos sempre acabamos sofrendo, mas acima de tudo não se consegue a pessoa certa por meio da alma e sim pela consciência e o pensamento que cada uma vai ter da outra, uma pode se decepcionar profundamente mas a outra pode ficar apaixonada.
    No meu ponto de vista religioso um amor surge de acordo com a fé que você deposita nas forças do universo para ele trabalhar a seu favor, pois o universo é movido por pensamentos e a natureza está sempre em evolução, como você disse, e é exatamente por causa disso que para duas pessoas darem certo para o resto da vida a personalidade precisa bater, quanto ao amor correspondido, isso é pura sorte, Deus não te castigaria por ter feito uma coisa errada, logo te acontece uma coisa ruim, e a culpa é sempre dele: Deus. Mas isso é errado, existem coinciendencias, seus altos e baixos.
    Não! Na minha opinião não existem almas gêmeas, por que duas pessoas não podem dar certo por acaso, e acaso não existe não existe por acaso.

  107. Sidney says:

    Na minha opinião alma gemea é para poucos que encontraram a felicidade intensa e completa como eu encontrei na minha esposa, que faleceu no dia 17/11/11. Deixando eu e nossos três filhos e muita dor de saudades de sua companhia, excelente esposa, excelente mãe, excelente em quase tudo. Tivemos sim nossas brigas, desentendimento, mas sempre nos amando e muito. Eu vivia para ela e os nossos filhos. Hoje não é porque ela faleceu que eu estou a elogiando, mas sim realmente depois que a pessoa amada parte para sempre, é que nos damos conta de quanto éra sua importancia em vida, apesar de sempre dizer para ela o quanto a amava e éra importante para mim. Finalizando eu peço a Deus que quando um dia for embora deste mundo que eu possa reencontrá-la e de novo juntar nossas almas que eu tenho certeza que são gemeas.

  108. PRI says:

    Acho engraçado quem diz que não acredita, mas pesquisou no google sobre o assunto pra cair aqui, salvo alguns tenho certeza que a maioria digitou “alma gêmea” rsrsrs

    O meu ponto de vista é que temos companheiros de jornada, almas afins, e tb uma alma especial que vem muitas vidas a nosso lado. Porém, a evolução de cada alma é individual, não há metade e sim um todo, que busca a perfeição… nesse caminho ajudamos e temos ajuda, uma missão, um karma ou mais! Em algumas vidas está programado estar ao lado dessa alma especial, em outras ela pode vir de uma forma que seja impossível ficarem juntos ou mesmo não vir. Tudo vai depender do compromisso que assumimos antes de voltar nessa encarnação e das nossas necessidades para a evolução. O importante é confiar que o que passamos é para nós, e devemos tentar passar da melhor maneira possível nossas provas!
    Me sinto muito triste e com um vazio dentro de mim muitas vezes, sei a falta que sinto de uma alma que me acompanhou por muitas vidas, mas se nosso encontro não aconteceu até agora, tem motivo pra isso. Mas temos que acreditar sim!

    Bjos!

  109. Danny Araújo says:

    Parabéns, pelo texto!

    Eu sei que eh meio difícil de acreditar. Eu por exemplo tive alguns relacionamentos no qual me apaixonei, talvez tenha amado, mas nunca me sentia completa, sentia que sempre me faltava algo. Olha que nunca acreditei, achava que isso era baboseira. Mas hj digo por experiência própria, alma gêmea existe sim. Demorou um pouco, mas pude ter a satisfação de ter encontrado a minha. Gente! eh simplesmente inesplicavel o sentimento, a relação. Eh tudo tão diferente, eh simplesmente mágico. Palavas de uma pessoa que sempre foi taxada como “coração de pedra”. Alma gêmea existe sim!

  110. cyn says:

    Não acredito em outras vidas mas tenho uma pessoa em minha vida que tenho tamanha afinidade que não consigo me afastar e sinto o que ele sente mesmo não estando perto.
    Sempre tentamos proteger um ao outro e sofremos com o sofrimento do outro e ficamos feliz quando o outro esta.
    Temos uma ligação que parece até coisa de doido se contarmos.
    Não sei explicar que sentimento é esse; e ele existe muitos anos e não diminui só aumenta.

  111. Paula says:

    Almas Gêmeas eu não sei se elas existem mais eu sonho com um amor que faça com que o tempo se curve diante de mim..
    Sou casada não sei oque é amor casei por impulso.
    As vezes eu tenho a senssação que tem alguém me esperando eu sinto que espero por alguém sinto o conforto depois passa..
    Eu sou romântica demais pro meu marido ele diz grude rs tenho fantasias com mulheres rs mais nunca namorei uma..
    A verdade eu tenho medo de viver não sei mais uma coisa eu sei que um dia eu vou encontrar essa pessoa que espera por mim e eu por ela..
    E vou compensar cada dia de espera com os meus melhores beijos..
    Amei o assunto beijos no coração de todos..

  112. Laura says:

    Olá Fábio, eu acredito em vidas passadas, pois sonhei com minha alma gêmea. Nesta vida o encontrei quando tinha 15 anos, hoje tenho 43, tive vários outros relacionamentos (só dois mais íntimos), aos quais gostei e até amei, mas só me senti realmente completa com este, é uma felicidade indescritível… Infelizmente, como disse a Horta (acima), acho que ainda não merecemos ficar juntos, pois ao longo destes anos ficamos muitos momentos, mas acabou não dando certo ainda, por vários motivos, inclusive fofocas. Desculpe aproveitei para desabafar. Bjs.

  113. Michele says:

    Oi, eu acredito sim em alma gêmea, porque assim apareçeu um menino na minha vida que eu jamais imaginaria que um dia fosse gostar tanto de uma pessoa assim, só que a gente é amigo, mais eu tenho quase absoluta certeza que a gente se amava em outra vida, ou eramos irmãos porque não tem outra explicação, eu nunca vi coisa igual…. eu gosto mt dele, quando eu passo um tempinho sem conversar com ele sinto mt a falta dele, pareçe que um sabe compreender o outro e aos poucos eu me apaixonei por ele, mais ele não sabe, até o meu gato tem o mesmo nome do cachorro dele hsiuahusiahish pareçe engraçado mais é a realidade, ele é meio japinha e eu tbm, qual a explicação pra tudo isso ? pode ser que eu esteja enganada e talvez não seja nada disso mais eu sinto que sim, fomos feitos um para o outro mas ele ainda não descobriu………. eu gosto mttt dele !

  114. Aleandra says:

    CONHEÇI UMA PESSOA UM ANO E MEIO ATRAS ATRAS,SENTIR USENTIMENTO MUITO FORTE POR ELE,EU NAO LIGUEI PORQUE ESTAVA ERROLADA,DEPOIS DE ALGUN MESES EU VI ELE DENOVO,SO QUE EU ESTAVA SEPAREDA,MASQUEM ERA ERROLADO ERA ELE,COMEÇAMOS UM CASO O SENTIMENTO,MUITO FORTE.TENTEI ME AFASTA DELE,DE TODAS MANEIRAS,ATE VOUTEI PRO MEU EX.E AGORA ELE SE SEPAROU,GUANDO EU VI ELE,E ELE MEOLHOU,EU DESCUBRIR QUE OS NOSSOS SENTIMENTO,CONTINUA MUITO FORTE,ELE ESTA COSTRUIDO TUIDO UMA NOVA CASA,E ME PEDIU EM CASAMENTO,DEPOIS QUE A CASA TIVER PRONTA.A EX DELE CORRE ATRAZ DELE O TEMPO TODO,GUANDO NOS DOIS NOS ENCOTRAMOS EXPLODE AMOR,EMOÇOES,TESAO TUDO.EU AGORA ME ENCONTRO DE NOVO ENRROLADA,AMANDO OUTRO HOMEN,EAI FABIO ELE PAREÇESE MINHA ALMA GEMIA.E DETALHE EU ERA MUITO DIFIÇIL DE GOSTA DE ALGUEM.

  115. williany says:

    Eu acredito sim em alma gemia,mais nao pecisa ser alma gemia de uma pessoa pra ser feliz,busque uma pessoa q te ame e que vc ama ela ,tenho certeza q vão ser muuito felizes!
    tenho certeza q sua alma gemia um dia vai aparecer,fique atenta

  116. Aline de Nazaré do carmo santos says:

    Quando Deus criou no homem e a mulher para viverem juntos no paraíso, ele fez com o propósito de se tornarem uma só carne, para que se completasem mutualmente, porém acredito que a questão da alma tem aquelas que já nascem juntinhas mesmo antes da concepção. se separam quando nascem, algumas se encontram outras não é o meu pensamento.

  117. obrigado par perfeito encomtrei minha alma gemea
    eu ana valeria monsores sou viuva e ele tambem viuvo estamos nos conhecendo por ele ja estavamos junto ja estou pensando de nos vivermos junto estou feliz ele tambem a mesma idade eu 62 ele 62 eatamos amando e muito felez naõ desistam a sua alma gemeas tbm vai aparecer .obrigado par perfeito estou feliz bjo!

  118. Pedro says:

    O mundo esta tão individualizado que não dá mais ném pra viver com sua própria alma gêmea, por ex: eu disse a certa pessoa, vc é minha alma gêmea, ela disse, vc tá louco ! ou seja, se não tiver documententado e assinado, nada feito !é isso aí

Comente!