nav-left cat-right
cat-right

Quando alguém parte desse mundo

Eu sei, hoje é sexta feira, dia de festa e alegria. Mas o assunto de hoje não vai ser tão alegre, não. Estava lendo o blog de uma pessoa (que para evitar qualquer problema não farei links, a não ser que a mesma permita) e em um artigo ela comenta que perdeu os pais no acidente da Gol, há quase um ano atrás. E segundo ela, a dor ainda permanece, apesar de o tempo ter passado, a dor e a saudade ainda são muito fortes.

Após ler o relato, o sentimento ficou tão forte em mim, que decidi escrever sobre isso, sobre a perda de alguém querido e sobre continuar vivendo. Não tenho uma grande experiência no assunto, as pessoas mais próximas a mim que partiram foram avós e tios. Mas também estava presente quando a mãe de uma ex-namorada partiu. E o avô dela também.

É muito difícil superar essa perda. Dizer adeus àquelas pessoas que amamos e que convivemos por algum tempo, que faz parte da nossa vida, que nos ensinou muitas coisas, inclusive a viver é uma tarefa sobre-humana. Não parece justo pedir isso à um filho que perde os pais, ou o que é pior, aos pais que perderam um filho. Mas é a vida. E assim temos que aprender a viver. A morte também faz parte.

Porém, para aqueles que ficam, resta tocar a vida adiante. A dor, a saudade, as marcas, talvez até o trauma, permanecerão por algum tempo. Talvez demore anos para se conseguir superar isso. Mas não se pode esquecer que os que ficam ainda têm uma vida, ainda têm pessoas que as amam e por vezes dependem dela. Então, não se pode se entregar, jamais.

Eu acredito em vida após a morte, reencarnação e todas essas coisas. Para mim, a morte é apenas uma passagem, uma transição natural das coisas. Com isso, acredito que após partirem desse mundo, as pessoas vão para um outro e podem não só entrar em contato com os que ficam, como têm acesso ao que acontece com eles na Terra.

Com isso em mente, eu diria que a melhor maneira de mostrar o quanto gostamos daqueles que partiram é seguir em frente e correr atrás dos nossos sonhos, buscar tudo aquilo que desejamos e o que nos faz feliz. Primeiro porque é o que eles gostariam que fizéssemos e segundo, porque se eles estiverem nos assistindo, com certeza ficarão muito felizes. É fazer com que se orgulhem de nós mesmo que não estejam fisicamente do nosso lado. É mostrar-lhes a pessoa que nos tornamos, e tudo graças à eles. É fazer com que sintam orgulho de terem feito parte da nossa vida. E esperarem ansiosamente pelo dia de nos re-encontrarmos novamente.

A melhor maneira de reagir à morte é viver. Viver e buscar concretizar os sonhos, realizar desejos e ser feliz. Nada disso vai arrancar a dor e o vazio que ficam no peito, nada vai matar a saudade, mas a certeza de estarmos fazendo aquilo que gostariam que fizéssemos, com certeza, dá um alento e um alívio, mesmo que pequeno.

Não quero entrar no mérito de crenças ou religiões, acho que cada um tem a sua e assim como política, futebol e mulher, religião não se discute. E a visualização da vida independe de qualquer crença.

ATUALIZAÇÃO: Seria engraçada se não fosse trágica a maneira que a vida trabalha. Algumas horas após publicar esse artigo, um dos meus melhores amigos me liga dizendo que a mãe dele faleceu.  Simplesmente sem palavras. :(

176 comentários para “Quando alguém parte desse mundo”

  1. Erika says:

    Perder nunca é bom. Todas elas são difíceis de lidar.
    Perder então quando se acredita que nunca mais verá é ainda mais difícil. O que me consola é saber de quem foi aqui dentro de mim, e ao lado D’Ele lá em cima. E olhando por mim aqui como anjos de luz.
    Já perdi avós, tios, primos, gente cedo demais, gente que viveu até a sua última gota.
    Nunca sei lidar, a saudade dói, a dor aperta o nó da garganta, choro, sinto falta.

    É complicado, mesmo acreditando que logo, na minha hora D’Ele me chamar, estarão todos lá me esperando prá me receber.

    Beijos. Ótima sexta prá vc.

  2. 1ª Lady Newton says:

    Olha, gatchinho, muito franca?

    Não sou muito religiosa (alguns valores, a faculdade acaba incutindo na cabeça da gente – sou de Humanas Políticas- e fica difícil recuperar algumas crenças depois disso), mas acredito em vida após a morte física sim. Não entro em méritos detalhistas pois desconheço teorias mais complexas. Até pouco tempo atrás me considerava agnóstica, mas acho simplista demais!

    Perder alguém é difícil sim. Bonitas palavras de consolo. Eu particularmente não sou muito boa nisso e admiro quem seja. Sua amiga deve estar agradecida e um pouco mais confortada! Congratulaciones.

    Em todo caso, tenho sentido que vc está “filosofando” sobre assuntos um tanto tristes esses tempos: FOME, AIDS, AMORES ADOLESCENTES, MORTE…Enfim! Tem fases q ficamos assim mesmo: mais engajados e observaores.

    Whatever…
    Good Weekend

  3. Ana Paula says:

    Bom dia, Fabio!

    Meu pai morreu há sete anos atrás. Médico, mas não cuidava da saúde. Ele, como eu, acreditava em outras vidas também. E nos dizia que a dor da perda um dia se tranforma numa saudade gostosa de sentir.

    Minha primeira reação, quando ele se foi, além de uma tristeza profunda, foi de ficar zangada com ele, pois era cardíaco, mas fumava e comia besteiras escondido… Suicídio, eu dizia. Na hora da morte de um parente querido, de nada adianta acreditar em reencarnação. a dor é a mesma…

    Mas… Depois de um tempo a saudade fica gostosa de sentir. Só nos lembramos de coisas boas. Adoro contar histórias dele para meu filhote. Não importa quão traumática tenha sido a morte repentina dele, a nossa vida continua e ele faz parte dela, de uma forma muito boa.

  4. Brother.

    É muito difícil perder alguém que se ama. Tá, eu também acredito na imortalidade, e sei de mil coisas que me dizem que não há necessidade de ter esse apego, porque uma encarnação é nada diante da Eternidade.

    Mas é doloroso igual.

    Não vou dizer que “ninguém merece” passar por isso porque, haja vista o tom da conversa, não há espaço para piadinhas infames. Deus sabe o que faz.

    Mas certamente é algo que não desejo para absolutamente ninguém, principalmente se for para um pai ter de ver partir um filho.

  5. Fábio!

    São ótimas suas reflexões, todas que li (agora, está no meu feed). Mas essa, pareceu-me muito familiar. Espero que muitos outros também achem isso e fiquem um pouco a pensar.

    Abraços!

    Sérgio

  6. Janaina says:

    Nunca senti na minha vida uma dor parecida com esta. H

  7. Janaína,
    É uma situação muito dificil. “Perder” aquela pessoa que a gente ama nos deixa sem norte, sem saber o que fazer. Eu comentei sobre isso no artigo, mas tem uma coisa que eu não falei: acreditando em reencarnação ou não, tanto eu quanto tu acreditamos que quando alguém parte desse mundo vai para outro lugar. Imagine como ele não deve sofrer estando nesse outro lugar e sabendo que tu estás aqui triste e sofrendo. Imagine como ele gostaria de te ver. Ele gostaria que tu estivesse chorando ou sorrindo? Triste ou alegre? Sei que a dor é imensa, mas procure sorrir e viver a vida da melhor forma possível. Por ti, mas principalmente por ele. No dia que eu me for não iria querer ver as pessoas que amo sofrendo e chorando. E imagino que ele deva querer o mesmo.
    Grande beijo, e que Deus nos ilumine.

  8. Gerson de Souza Nascimento says:

    Há alguns meses atrás perdi uma pessoa que eu amo demais num acidente, às vezes sinto vontade de morrer sabe, entro em desespero quando imagino que nunca mais a verei nesta vida. Cara, perder alguém que você ama não é facil não e isso mudou muito a minha vida, hoje não dou muito valor a coisas materiais que antes pra mim eram importantes tipo “o que vou vestir amanhã e o que vou comer”, vivo o dia de hoje como se o amanhã não existisse, me voltei completamente para Deus, choro todos os dias e fico pedindo opinião às pessoas sobre o que elas acreditam em vida após a morte, foi o que me trouxe até esta página na Internet, na esperança de alguem me traxer notícias sobre a pessoa que eu amo, às vezes acho que estou ficando louco, mas tenho certeza que não. Todos os dias eu converso com a foto dela como se estivesse conversando com ela própria, pois acredito que de alguma forma, onde ela estiver, deve estar me ouvindo, assim como Deus ouve a gente quando oramos. Bem, meus planos de vida acabaram, ou melhor, sofreram uma brusca transformação. Sinto vontade de morrer, mas também bate uma vontade ainda mais forte, a de viver e honrar o seu nome e o todo seu trabalho que foi interrompido por um infeliz acidente. Acredito plenamente em vida após a morte, e fico imaginando estas pessoas que acham que a morte é o final de tudo, “morreu-acabou”, como devem sofrer quando perdem seu entes queridos!. Isso me leva a concluir o quanto é fundamental acreditarmos em vida após a morte e em Jesus(pricipalmente) e seguir os seus mandameneos. Pra mim a própria Bíblia é uma prova contundente de que existe vida após a morte. Jesus mesmo venceu a morte e ressucitou após três dias, Jesus quando estava crucificado disse ao criminoso arrependido na cruz “Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso”, como depois dali ele estará em algum lugar se acaba tudo ali?….Jesus quando ressucitou uma menina disse aos pais dela “Não se preocupem, a menina não morreu, apenas dorme” depois disse “Dê-lhe algo para comer e não contem nada a ninguém o que aconteceu aqui” – claro que a menina fisicamente morreu e ele a ressucitou, assim aconteceu com Lázaro que Jesus ressucitou após 4 dias, e sem falar que certa vez Jesus foi visto por dois de seus apóstlos que o acompnhavam conversando com os espíritos de Moisés e Elias, aí os apóstolos disseram para Jesus “Senhor faremos três cabanas, uma para o Senhor, outra para Moisés e outra para Elias, aí então uma nuvem desceu do céu e os cobriu e ouviram uma voz dizendo sobre Jesus “Este é o meu fiilho amado”. Outro mandamento de Jesus que eu considero a maior prova de vida após a morte foi “construam tesouros no Céu, onde as traças não o corroem e os ladrões não roubam”, Jesus nessa frase além de confirma a vida após a morte resume como é a vida do outro lado – com certeza um mundo infinitamente melhor que o nosso.Então, acredito plenamente em Jesus e também em vida após a morte.

    Tenha certeza, há muitas provas, Vale a pena acreditar!

    Deus abençoe a todos!

  9. silvana says:

    Olá
    A gente só consegue entender essa dor quando acontece com a gente.Perdi meu irmão em um acidente à três meses.É a dor mais terrível,mais profunda que já senti,não tem palavras que explique essa dor.Ele era uma pessoa especial,um irmão amigo, e de repente se foi.Naquele dia gostaria de ter o beijado,conversado mais,dizer que o amava (a gente sempre falava isso um para o outro), mais simplismente saí correndo para o trabalho e falei um simples techau.
    Eu sei que ~não podemos se entregar,enfraquecer.Mais tem dias que vem uma dor profunda,uma tristeaza,uma raiva,um choro sem controle.É muito difícil suportar,tenho que fingir as vezes que tá tudo bem,por causa da minha mãe, a dor dela deve ser horrível,e sei que é mais difícil prá ela do que prá mim e meus outros dois irmãos.
    Não tenho mais palavras,procurei esse site prá me fortalecer.
    Muito obrigado.

  10. ingrid says:

    olha meu irmão faleçeu.. e eu infelismente ainda não superei isto mas é dolorozo perder alguem que amamos

  11. Andreza says:

    Olá
    Sinto uma dor muito forte depois que perdi meu tio
    ele era a pessoa que eu mais amava nesse mundo
    sei que nada é facil nessa vida mais eu sei tambem que nada é dificil eu tinha muita esperança de que ele ainda estivesse vivo eu chorei, gritei cheguie até querer me matar eu tinha apenas 13 anos de idade é ele tinha 18 anos hoje eu fico imaginado ele em pensamento chorando por que eu sei que a dor ainda é muito forte .
    Mais aos poucos Deus está consolando meu coração por que eu não consigo de jeito nemhum esqueçer esse tio que eu tanto amo .Mais eu sei que ele esta feliz por que onde ela esta me vendo é me dando forças pra superar essa queda qeu eu sinto até hoje.

  12. Maria Elena says:

    Perdi alguém que eu amava muito, ela tinha apenas 9 aninhos, era minha sobrinha, moravamos na mesma casa,era como minha filha, morreu em um acidente horrivel, durante 1 ano não aceitei sua partida, sentava na frente de casa para esperar ela voltar da escola, faz 03 anos que ela faleceu, mas a dor e a mesma, tem dias que parece que ela nunca existiu, que é tudo da minha cabeça, mas olhos as fotos, lembro todos os momentos vividos, ela sempre dizia que jamais nos deixaria. quando sinto muito saudade e a dor me consome, ela aparece nos meus sonhos, sempre com um belo sorriso, ela faleceu em 24/11/05, no natal do mesmo ano pedi a Deus que se eu não podia estar com ela, que ela se fizesse presente em meus sonhos, na noite de natal sonhei com ela, ela me abraçou, foi tão bom, que não consigo descrever. a amo muito e sinto muita saudade da minha menina Elena. Que a guarde na palma de sua mão ate que nos encontremos de novo.

  13. Rosa says:

    No domingo, dia 12/10/08, perdi meu avô. foi tão rá pido e repentino… Almoçamos na casa do meu tio e ele foi embora pra casa dele depois… Ele foi dormir… enfartou e morreu dormindo.
    É bem difícil, pois nunca tinha perdido ninguém, mas eu preciso ajudar minha mãe, ela sofre muito mais… ela é filha dele. Chorei muito, pois isto é natural. Mas a
    vida continua, tenho que ser forte, deixar o passado e encarar o presente, assim pode-se ver um futuro.
    O tempo talvez cure essa dor.
    Não há muito para ser feito. Não sei o que deve ser feito.

  14. andrei cleiton says:

    Faz quase um ano que minha noiva faleceu, e não superei…lembro dela o tempo todo, e sinto falta as vezes choro pra caramba, éramos felizes almas gêmeas…
    não acredito que vou conseguir superar isso…. estávamos de casamento marcado e tudo casa reformada…. e de repente… puf….não consigo nem olhar para outra mulher sem querer ver ela…

  15. Janaina Maria says:

    Andrei, este é momento de você confiar em Deus. Quando o Mario meu namorado morreu, eu fique um “tempão” com esta tristeza dentro de mim, não conseguia fazer nada sem lembrar e sofrer a morte dele, mas chegou um momento que eu disse pra Deus, ou Ele me mataria ou me tiraria daquela situação, pois não dava pra continuar daquele jeito. O Mário foi uma pessoa que eu batalhei muito para conquistar, sofri demais até conseguir ter um namoro saudável e estabelizado com ele, quando ele morreu achei que logo morreria em seguida pois perdi o sentido de tudo…mas…eu coloquei a minha vida nas mãos de Deus e confiei Nele, aos poucos podia perceber como Deus restaurava o meu coração e a minha vida, foi “muito forte”, eu tive uma vida antes de conhecer o Mário e depois de perder ele, aprendi muita coisa com Deus, hoje sei que sem Deus não podemos fazer nada, mas com Ele até as dores que achamos que vão nos levar a morte, se transformam em doces lembranças…

  16. Milene says:

    Estou vivendo uma fase muito triste da minah vida, estou tentando me reestabelecer da perda de minha irma e meu sobrinho e confesso que nao esta sendo nada fácil. A minha familia desestrturou-se totalmente, estamos sem chão. Não sei como acabei chegando neset blog e comecei a ler… foi muito bom ter lido esta mensagem, estes comentarios… estou me sentindo um pouco melhor.
    Minha Irma e seu filho foram assassinados dia 07 de junho de 2008. Minha Irma foi assassinada pelo homem com quem ela viveu por 12 anos e pai de seu unico filho.

    Esta muito dificil aceitar.

  17. kelly says:

    Dia 18 de setembro de 2009 perdi a minha filha de 4 anos de idade estou sofrendo muito,ela deixou um buraco enorme em meu coração.estou muito triste naum consigo superar esta perda.

  18. selma says:

    hoje completam 14 dias que perdi a pessoa que me fez mais feliz neste mundo,meu esposo,quando me refiro que foi a que “mais me fez feliz”, é porque nosso destino Deus tinha traçado e me presenteou com uma pessoa que acredito que, se existe alma gemea, com certeza , ele foi a minha e eu sou a dele. Sabe quando voce anda em sintonia o tempo todo com algúem? pois é, era o que acontecia conosco.Não precisava muita coisa para enxergarmos a beleza que é a vida, tudo o que acontecia faziamos de tudo para ser trannsformado em momentos de felicidade.Ele era uma pessoa que amava a vida, amava viver,conseguiamos ver a vida com uma certa magia saiamos muito pouco, nosso cantinho de felecidade era o nosso lar, bastava apenas a companhia do outro. Entendam a falta e a saudade imensa que estou sentindo, a saudade é maravilhosa quando voce consegue “matar” ela, mas… ao contrário, machuca demais,tem momento que me sinto revoltada, me pergunto porque uma pessoa como ele, com um grande coração, despreendido, desaparece, some do nada, simplesmente sem explicação, entendo a revolta de nossa filha, até em detrimento de sua idade, perder o pai em plena adolescencia, um pai de verdade, presente, responsável, afetuoso … enfim uma família que desejei e que como mencionei Deus me presenteou. Partndo dessa premissa é que consigo um pouco de alento,saber que nessa vida amei e fui amada, não se adequa a minha vida um trecho de uma música que fala assim “eu poderia ter amado mais”, não, eu amei demais e só queria que Deus tivesse me permitido ter amado muito, muito, mais…Tnho certeza de uma coisa,um dia iremos nos encontrar e farei tudo o que estava nos nossos planos…

  19. Baltazar Jorge Fael says:

    Amei muito aminha namorada. Era uma pessoa muito forte e que vencia e vencemos muitos obstáculos juntos. O cancro atacou-a e foi de forma fulminante. Tinha um tumor cerebral e o tratamento de quimioterapia (que fez uma vez) destruiu-a. não sei se foi erro médico, mas pareceu-me que houve negligência dos médicos, que em momento crítico a abandonaram commigo e os familiares dela. Morreu lutando e com vontade de viver, e isso é que me faz sofrer todos os dias que acordo. Tou bastantte deprimido que por vezes me apetece seguir-lhe por meio de um suicidio. É que nao me consigo esquecer dela nem por um milésimo de segundo, o que me esta a afectar profundamente e a provocar-me sintomas de stress e fortes dores de cabeça. Julgo que se não conseguir superar esta perda nos próximos tempos, não sei se resistirei vivo, ou logo vou ao encontro dela. Amo-a muito e só agora percebo que podiamos ser muito felizes se ela não tivesse partido antes de mim. preferia ser eu a ir antes dela. Sem bluff. Peço ajuda de psicólogos e de que me possa dar uma palavra de alento e esperança. Perdi o norte e o chão. Me ajudem, por favor.

  20. Baltazar,
    Perder alguém que amamos é muito difícil; a dor, assim como você falou, é praticamente insuportável. Porém, meu amigo, não podemos desistir da nossa vida. Temos família, amigos, pessoas que também nos amam e sofririam o mesmo com a nossa partida. A vida nunca age da forma que desejamos, muitas vezes sofremos duros golpes, que nos tiram o chão, que nos deixam desesperançosos. Mas mesmo nas coisas ruins, existem coisas boas. Pelo que você relata, tudo se deu de forma rápida. E podia ter sido pior, ela podia ter passado anos sofrendo, como aconteceu com a mãe de uma ex namorada minha. Ela sofreu demais, por mais de 2 anos, dia após dia.
    Não sei te dizer porque isso tudo aconteceu com vocês, mas tenha certeza, ao menos eu acredito nisso, que Deus tem um plano maior para vocês dois: você aqui, e ela ao lado Dele.
    Siga em frente, meu amigo, porque com certeza é que ela deseja, certamente ela não ia querer te ver sofrendo ou que quisesse tirar a própria vida. Siga em frente, suporte a dor, e procure viver bem cada dia da sua vida. Procure, em meio a tudo, ser feliz. Acredito que nada a faria mais feliz, nesse momento, do que te ver bem. Lute, como ela lutou. Seja feliz, por ela, e principalmente por você mesmo.

  21. Marcela says:

    Perdi meu sobrinho no mês 03/2009, ele era um cara extraordinário, estudava feito louco e faltando um mês para sua formatura na faculdade ele partiu, estou escrevendo isso com vontade de gritar, um cara trabalhador que tinha sede de vida que corria atrás…vem um tiro perdido e nos tira o nosso anjo, estou tão mal, que hj acho que não sou capaz de lutar por mais nada, não tenho vontade de mais nada. Familia para mim quem dizer amor, estar perto sempre…estou muito mal, não consigo aceitar e isto tem me prejudicado um pouco socialmente e na faculdade…não sei mais o que fazer, parece que na minha cabeça tem um buraco, não consigo ao menos gravar informações!!!Sem palavras queria que todo bandido morresse queimado.

  22. Alda Angela says:

    Ontem 17/12/09 perdir meu irmão querido de uma forma tão bruscao mataram, jovem com uma vida inteira pela frente.E sofro mais por está longe e não poder nem ve-lo pela última vez sofro muito com tudo isso,e sofro mais por não dá o último adeus á ele,não consigo mais digitar nada somente chorar pela grande perda dele.

  23. Peço conselhos says:

    Meu namorado tem 20anos e perdeu a mãe com 6 anos de idade tem irmão 6 anos mais velho que ele que sofreu pela revolta da perda da mãe e o pai deles ainda vivo ja é de idade tem 77 anos e eles sabem temem perder o pai que ja é de idade porém saudavel, enfim gostaria de conselhos para lidar melhor com o meu namorado com essa situação que é delicada eu tenho 20 anos tamb~em e moro com pais e irmaos nunca passei por experiencia semelhante graças a Deus gostaria de me informar mais sobr o assunto e assim com apoio moral ajudar ele mais pois gosto muito dele e vejo que é uma pessoa que apesar de tudo corre atras de seus sonhos e ainda é feliz só que as vezes a dor fica mais alta . Espero conselhos dos leitores . obrigada até mais .

  24. mari fernandes says:

    concordo com a amiga, de que adianta acreditar em reencarnaçao se nao temos as respostas do porque? para onde realmente foram? em que situaçao estao eles? por mais que leio todos os livros, nao me dao ceteza de nada,e olha que ja recebi mensagem de minha unica filha que faleceu em acidente de moto,indo para um desfile de sete de setembro, mas nao chegou a desfilar. ela ia representar a prefeitura como enfermeira. pois ela trabalhava em posto de saude.faz cinco anos , mas minhas dores ainda estao no meu peito, porque nao era so minha filha,era um ser especial para muitas vidas que estao ainda por aqui, e ainda choram por ela e isso e que me doi ainda mais, parece que carrego as dores tambem dessas pessoas que choram por ela.

  25. Mari,
    Acreditar em reencarnação não significa que tudo ficará mais fácil. A dor existirá sempre. Acreditar em reencarnação significa que entendemos que morremos e nascemos com o objetivo de evoluir.

    Sei que falar é fácil, mas não fique pensando em como sua filha está, e como está. Deixe-a nas mãos de Deus, deixe que ele a conduza pelo melhor caminho. Confie Nele, pois Ele sabe o que faz. Reze, ore por ela. Lembre-se dela alegre e feliz. Transmita vibrações positivas. Essa é a melhor coisa a fazer. O resto, deixe a cargo do Criador.

  26. mari fernandes says:

    obrigada pelas suas palavras, mas realmente nao e facil e acho que nao da mesmo para controlar nossas emoçoes, sentimos e pronto, nada e ninguem pode fazer nada por nos, acho que nem mesmo ele.

  27. Mari,
    Nestes casos, somente o tempo é que vai cicatrizar as feridas. Não há como evitar a dor, mas podemos, sim, ter fé em Deus e acreditar que tudo o que acontece é para o nosso bem, mesmo que no momento não consigamos ver isso claramente.

  28. rey says:

    A dor de perder alguém que amamos é desesperador, ainda não esquecir a minha eterna mãe.
    Penso nela todos os dias, e pra completar ela faleceu no dia do meu aniversário, fico a imaginar o porquê?
    O tempo passa e a saudade só aumenta, lembro do seu rosto e de todos os seus gestos,as vêzes dá um certo desespero calado, uma vontade de gritar, bater na parede, mas logo me controlo.
    Deste que tudo aconteceu não paro de fazer questiomentos sobre a existência do ser humano, qual o sentido de tudo? porque temos que morrer? como pode se imaginar alguém que passa a vida todo ao nosso lado e depois é seivado, e sem o nosso consentimento?
    Sinto que quanto eu entender tudo isso vou aprender o sentido da vida, a minha esperança é encontra-lá um dia.

  29. NAJILA SILVA NUNES says:

    Amei este site coisas bem interessantes eu pude ver.
    Perdi um irmão em novembro de 2009, e tem sido muito difícil pois não ha dor maior do que a da perda de ente querido, sabe eu fico me questionando como ele está o que ele queria ter nos falado pela ultima vz e que se eu tivesse ido com ele, eu podesse ter salvado, as vzs penso que estou maluca e paro.as vzs tenhos q fingir está tudo bem para que a minha mãe não comece a chorar e desmorone outra vzs e como isso acabo me intalando é uma dor que não passa.Não acredito em vida após a morte e que eles estejam nos vendo, pois todas as pessoas que partem amam alguem e são amadas e tudo que elas querem e ver os seus a quem elas amam bm.Ao ve-lo tristes que isso com certeza irá machuca-los e eles tbm iriasm sofrer e se Deus o levou foi para Livrar de todo sofrimento aqui nesta terra. enfim me ajude a entender um poucotalvez vcs tenham entendido o que eu queira dizer.
    Enfim a nós que sofremos com a dor da perda vamos nos apegar a Deus e saber que só ele poderá nos dá o consolo e bsomos dependentes dele..De lugar ao Senhor e o mais ele fará em sua vida!!!

  30. Rosane says:

    perdi meu irmão e não estou conseguindo supera esta sendo muito dificil

  31. perdi meu pai dia 07.02.2010. fomos passear de ferias na acasa de irmaos.comemoramos seus 48 anos de casamento e meu aniversário de 43 anos dia 20.01.2010.tres dias depois ele cai e quebra o femur, ficou internado. começaram aparecer mais problemas de saude aos seus 79 anos, quando ele não resistiu e veio a falecer de infarto.deixou esposa, 4 filhos ,10 netos e 3 bisnetos.estamos sentindo muita dor e saudades.mamãe está aerea com tudo isso.eles moravam sozinhos e agora todos querem a mamãe por perto,só que 2 filhos moram no rio e 2 moram em santos.os que moram aqui no rio não quer aceitar que ela vá morar em santos e os de santos não quer que ela fique no rio. mamãe falou que quer ficar perto do papai que foi enterrado em santos ,mas nós do rio não achamos certo ela tomar estas atitudes porque está recente e ela está tomando decisões muito precipitadas.estamos sofrendo também por esta atitudes dela.gostaria de receber conselhos a respeito de qualquer decisão que for tomada.

  32. mari fernandes says:

    creio que essa dor ja faz parte de toda humanidade, perder alguem acho que nao suportamos mesmo a perda . gostaria de saber se realmente como diz o budismo, devedemos nos desligar do apego a todas as coisas? o que acham disso? ja pensei em frequentar o budismo para trabalhar esse desapego em minha vida. aguardo reposta de vcs todos ok? muito obrigada.

  33. Afra Vicente Gonçalves says:

    Não existe vida apos a morte,por isso temos que ter a serteza da nossa salvaçaõ para nos encontrarmos com nosso rei Jesus que é o unico caminho que nos leva a Desus não ha outra vida o que somos e fazemos implica na nossa vida agora e não terremos uma nova chance de recomeçar em outra vida por isso temos que recomeçar todos os dias dando uma chance para esse Deus tão bom nos limpar,Ha somente uamvida a vida eterna com cristo quando ele voltar para nos buscar.Não perca tempo aceite ele hoje em sua vida unica.

  34. lucia says:

    As vezes eu acho que Deus encaminha nossos pensamentos, eu estava pensando em fazer um comentario, perdi meu marido a 3 meses de um acidente horrivel de moto, ai surge o comentario de Gerson de Souza que ta vivendo o mesmo que eu, então eu queria dizer a ele que se segure em jesus,ele é a unica força que pode nos manter em vida, eu tambem já pensei que morrer seria uma forma de ta junto dele, mas eu sei que ele nao quer isso para mim, nao é o meu momento e só Jesus decide, vamos juntos rezar por ela e por ele para descansarem em Deus, seja forte meu amigo, eu tb choro todo dia, as vezes acho que vou enloquecer,sei que ele tambem queria estar agora comigo ou falar comigo de alguma forma, tb falo todos os dias com ele pelas fotos que stao em todo lugar da minha casa, mas vai passar, confie em Deus e em jesus, nós vamos passar dessa fase, creia.Um abraço e se quiser entrar em connato, estou aqui.Lu.

  35. Adriana says:

    Tbem perdi meu marido há 3 anos por um infarto, eu sabia q ele iria parti o médico dele já tinha avisado, nossa gente como é horrivel ouvir q a qquer instante, segundos vc irá perde quem vc ama ele era novo ainda com 3 filhas adolecentes com idades q mais precisariam dele ele partiu.
    a perda é uma dor tão forte q parece uma fina faca dilacerando o coração. Mas acredito em vida após a morte e sei q ele deve estar bem melhor do q estava aki
    afinal não esta mais sofrendo nem se sentindo mais incapaz como estava aki.Espero q algum dia podemos nos encontrar em espirito e a saudade acalentar e estarmos em uma colonia linda como a Patricia de Violetas na Janela.

  36. Adelaide says:

    Hoje a procurade alguma fraze de consolo, entrei no google, e encontrei tantas pesoas que pasarão pelo que estou pasando, perdi algen que eu amava muito e era muito importante pra min a 15 dias… hoje ganhei esperanza de um dia essa dor ser transformada em apenas recordação, ele era meu amor de infancia, depois de 20 anos nos reencontramos e fazia 8 meses que estavamos juntos,ele era tudo pra min, tinhamos uma armonia, sentiams que nunca tinhamos se separados, nosso amor era muito forte sempre falavamos que não iriamos masi conseguir viver longe um do outro, ele dizia que nunca iria me deixar.. e derepente nun acidente de moto a 2 cuadras da casa dele ele faleceu na hs.. os amigos me avizavão q ele tinha se acidentado, ai fiquei sem saber que fazer, não deu nem 5 minutos e ja me ligarao outra ves falando que era pra ir urgente ate a um ospital a 70 km de minha casa, não sabia o quue fazer, ate entrar no caro uma amiga q eatva com migo estava muito nervosa e falava pra ir rapido q ele nao deveria estar muito bem, ai ligei de volta pra outra amiga q me avizou do acidente e foi o pior dia de minha vida não tinha perdido ningen prosimo a min, ja perdi avos tios e conhecidos, mais não algen da familia…foi muito dolorozo acabou meus sonhos na quele istante ra tanta pergunta sem resposta, ai tentei comprender que era da vontad ede Deus, e não poderia fazer masi nada, parecia que meu mundo acabou nao tinha vontade de voltar pra casa, depois do velorio mais tenho 2 filhos em casa que são minha vida.. e tavao presisando de min tamben, ai nao consegui dormir aquela noite, e pasou o outro dia eu pensei que iria morer, cuando largei tudoe voltei no cemeterio e falei onde ta vc que iria e cuidar pra sempre, que nunca queria ver eu triste, me ajuda a tira essa dor, por nosso amor que pra min vai ficar pra sempre, orei implorei a Deus que de onde meu amado estava me ajudase com o poder de DEUS.. vierão me buscar ai foi me aclmando e desda quele momento foi aliviando minhas dores, hj ainda me dizispero caundo a as lembransa vem choros todos os dias mais com um consolo que foi da vontade de Deus e que ele de onde estiver vai sem meu anjo protetor…

  37. regiane silva says:

    ola eu tbm perdi meu pai ,tem 7 meses ate hoje sinto uma dor imensa as vz acho q nao vou suporatar…

  38. Lucineide Ferreira da Silva says:

    perdi uma filha em acidente d trânsito a 6 meses atrás ela vinha d uma formatura de carona no carro d uma amiga e a amiga q esta va dirigindo perdeu o controle e bateu em um poste e o mesmo caiu em cima do carro dai morreram as duas:m filha Érika(20 anos)e Adriella(19 anos)estavam no 5 periodo d odontologia eram lindas,filhas amadas ki so davam orgulho e prazer,sou separada e tenho uma outra filha d 14 anos e a érika era m pernas e agora fico como uma pessoa ki ñ sabe andar tanto eu como a binka m outra filha eramos mto dependente da érika,eu tabalho em 2 hospitais como tecnica d enfermagem e faço faculdade de enfermagem,dai m vida é mto corrida,mas depois desta tragêdia ñ tenho vontade d concluir a facu q estou no 6 periodo e a vida perdeu o sentido vivo por viver e tb pq penso em m outra filha,so ki as vezes bate um desespero e queo ver m filha em sonho ou ate mesmo visão so ki ñ acontece e eu fico aflita sem saber q rrumo tomar,tds as pessaos m falam p m conformar e pensar ki ela estar em lugar maravilhoso c DEUS más ñ consigo aceitar e fico em crise c DEUS,pois foi tão injusto m filha morrer no auge d sua vida e d uma forma tão tragica,o ki faço to tão perdida,quero orar mas sei ki ñ vai trazer ela d volta e so choro e lamento tdo ki aconteceu ,tb m culpo por ñ ter impedido ela d ir nesta festa, penso ki talvez DEUS kis m castigar levando m filha pq eu ñ frequentava igreja ñ sei estou mto perdida,por favor m dar uma lúz…

  39. RENATA says:

    Perda…jamais vamos conseguir lidar com este sentimento, pois é doloroso, é irreversível. Mas aprendemos a conviver com a saudade, Deus nos empresta alguém que com o tempo amamos muito e quando ele acha necessário chama de volta pra si. Não sei dizer o porque, talvez para crescermos, valorizarmos, dizer mais vezes que amamos, abraçar mais forte e ser menos egoístas. Quando perdi meu irmão que era como se fosse meu filho, achei que o mundo era injusto, que Deus estava enganado de levar uma pessoa tão boa, alegre e contagiante como o Juninho. Mas minha vó com toda sabedoria que os anos trazem disse “Você acha que Deus quer só espinhos, ele precisa de flores”, naquele momento percebi que existe algo muito maior do meu entendimento e que não cabe a mim escolher o momento certo pra nada, e que estar ausente não significa desaparecer. Pois se olharmos bem, vamos sentir a presença dessas pessoas que tanto amamos em um dia claro, no vento, no sorriso de uma nova vida.
    Porque é assim alguns indo outros vindo, mas sempre marcando sua presença, e por mais distante que estejam, não poderiam estar mais próximos pois oucupam um lugar que jamais alguém vai tirar, NOSSA HISTÓRIA, NOSSA ALMA.

  40. Patrícia Mariana da Silva says:

    Perdi meu pai a uma semana!!
    E só Deus e quem passou por isso sabe qual grande é a saúdade!
    Ele há dois anos teve um derrame estava na cadeira de rodas não falava, e estava fazendo fisioterapia e parecia estar se recuperando bem!´Mesmo na cadeira de rodas sem falar ele era feliz do jeito dele tinha esperança de um dia andar! Até que semana pasada DEus resouvel leva-lo! Até agora eu não cretido que ele se foi era ainda tão novo, Tinha 58 anos.
    Eu orava tanto pra ele melhorar pra poder ouvir de novo a voz dele que a dois anos não ouvia!
    E Deus resolveu leva-lo! Eu acretidava tando na ura dele que quando a noticia de sua moete chegou eu não acreditei!
    E fico me perguntando porque mesmo orando com muita fé DEus o levou mesmo assim?
    Mais a dor e a saudade é tão grande que parece que não vai passar nunca!
    Mais eu certeza que ele está bem agora!que ele está com DEus!
    E eu espero que o tempo amenize um pouco essa dor!

  41. Joyce says:

    Tenho 10 anos hoje segunda-feira perdi uma pessoa muito querida minha vó esta muito triste a pessoanão era da familia mas para minha vó era quase um filho ela esta chorando por que ele estava com gripe suina ele escabou com sequelas mas depois de um tempo precisou operar mas não aguentou.

  42. Ana says:

    Hoje eu perdi uma pessoal especial… Já perdi pessoas boas em minha vida mas hoje meu coração não está encontrando conforto por estar tão distante e não por não ter visto essa pessoa desde quando ela estava doente e nem agora que ela veio falecer… Só sei que isso dói muito.Mas eu confio muito em Deus.E sei que ela agora está em paz…

  43. vania bueno says:

    MINHA MÃE NÃO TEM AINDA TRES MESES QUE SE FOI, TALVEZ POR ISSO ME DOE TANTO,EU LHE FAZIA MUITO CARINHO, LHE DAVA MUITO BEIJINHOS, ELA ERA PRÁ MIM COMO MEU BEBE, MAS A DOR É MUITO GRANDE, É UMA SAUDADE SEM FIM, ESTOU COM A ALMA DOENTE,ME SINTO SEM OS MEMBROS SUPERIORES E INFERIORES. AS VEZES PARECE QUE VOU ENLOUQUECER. EU PERDI MEU AVÔ QUE EU AMAVA, MEU UNICO IRMÃO COM QUINZE ANOS PRATICAMENTE NUMA MESA DE OPERAÇÃO, POIS ELE SOFRIA DO CORAÇÃO, PERDI MINHA AVÓ QUE ERA DOCE COMO UMA FADA.
    MAS EU NÃO SABIA QUE PERDER UMA MÃE É PERDER A ALMA E SE SENTIR MUITAS VEZES LOUCA DESVAIRADA, MAS CONSCIENTE POR TER QUE CUIDAR DE UMA FILHA AINDA ADOLESCENTE, QUE SENTIU A GRANDE PERDA TBM DA QUERIDA AVÓZINHA.
    AMIGOS NÃO DESEJO ESSA DOR NEM PARA AS COBRAS MAIS VENENOSAS DO PANTANO.
    ME PERGUNTO SEMPRE : SERÁ QUE VOU VÊ-LA ALGUM DIA ? ELA VOLTARÁ UM DIA, NEM QUE SEJA NUM NETO(A) MINHA, PARA ALEGRAR MEU CORAÇÃO ?
    BEIJOS À TODOS VCS.

  44. Alessandra .H.G says:

    E eu que sei o que é perda gente:/
    Graças a Deus, meus pais continuam vivos e me amando, e também nunca perdi nenhuma irmão. Sou muito grata por isso, mais lamento muito a morte de 5 pessoas da família e 2 conhecidos :(
    No ano retrasado, perdi meu tio, e em pouco menos de um ano, o filho dele, no caso, meu primo que tinha apenas 19 aninhos :/
    1 ano depois, meu avô faleceu, e 16 dias depois o filho dele, meu tio :/
    Esta semana, na terça-feira, fazendo mais ou menos 3 meses que havia perdido meu tio, faleceu minha avó materna!
    Quem não perde alguém que tanto ama, não consegue imaginar tamanha dor $:
    Hoje faz um ano que um amigo da minha irmã, e conhecido meu, faleceu, e cerca de 1 mês que outro conhecido faleceu em uma tragédia :/
    Dói demais perder pessoas próximas que a gente ama, to passando uma barra, porque mesmo mal e frágil, preciso mostrar força pra consolar meus pais, principalmente meu pai que perdeu sua mãe esta semana, e tá muuuito mal $:
    Eu até acredito em reencarnação, mais não tenho esperança de que isso mude a saudade e a trizteza, até porque nem sempre sabemos em quem aquele alguém que a gente tanto ama, está encarnado!
    Tenho em mim, muita fé, de que algum dia, em outros tempos, em outro lugar vou encontrar com cada pessoa que perdi, e enquanto isso, só me resta boas lembranças, que com certeza me daram força pra seguir em frente, por mais difícil que seje! $:

  45. Leonilsa P says:

    Minha sobrinha e afilhada de 17 anos faleceu a pouco mais de 1 ano. Para mim é como se um pedaço meu tivesse ido embora. Ela era guerreira, cheia de sonhos e cercava nossas vidas com uma mescla de doçura e ímpeto juvenil. Lutou durante 2 anos contra uma insuficiência renal. Recebeu o rim do pai e se sentiu a pessoa mais feliz do mundo… Mas uma meningite traiçoeira a levou em menos de 5 dias… Antes de entrar em coma ela me ligou de madrugada e disse que estava bem e que me amava muito… Eu a amo como a filha que nunca tive. Sinto muito a sua falta… Peço a Deus força para continuar minha vida, pois creio que ela já havia cumprido seu papel aqui, mas eu ainda não. Tento não chorar mais, é claro que as vezes não consigo. Tento ver o mundo com outros olhos, sempre valorizando mais ainda o ser humano, o amor, a caridade e acima de tudo a Deus. E creio que um dia vou reencontrar a minha Karlinha, desta vez, sem lágrimas e sem dor…
    Agradeço o espaço para desabafar e trocar experiências!!!

  46. Mirian Valeria says:

    No dia 24 novembro minha irmã mais velha foi internada às pressas com muita dor, para fazer exames e uma cirurgia de vesícula. Com a continuidade dos exames e o fim da cirurgia veio a notícia de que o caso dela poderia ser mais grave do que se pensava. Orávamos todos os dias e pedíamos à Deus pela recuperação de nossa amada Kátia, quando veio a triste notícia de que o filho mais velho dela havia falecido de overdose. Foi o momento mais triste de toda a minha existência, ver o corpo de meu sobrinho sem vida jogado numa calçada com tantos curiosos em volta que não conseguem entender nem respeitar a dor dos que perderam seu ente querido. Eu já havia perdido um sobrinho 7 anos atrás e sofri muito, mas sinto-me até esgoísta de dizer que com Ricardo doeu muito mais, está doendo ainda, ele era meu amigo, estava sempre na minha casa,nunca entrava nem saia sem pedir minha benção, me respeitava e me tratava com muito carinho. Eu sempre dizia com orgulho que ele era o único sobrinho que estava sempre presente em minha vida. Mas ele também era o mais problemático, que dava mais trabalho e preocupação a toda família, por causa de seu vício em cocaína. Meu sobrinho faleceu dia 04 de dezembro e minha irmã ainda não sabe que seu único filho homem se foi. Pergunta por ele todos os dias, mas não podemos contar ainda, pois os médicos já confirmaram o cancer terminal e chegaram a dar de 2 a 6 meses de vida para ela.Ela ainda está no hospital sem previsão de alta, este ano seu Natal e Ano Novo serão lá mesmo. Minhas sobrinhas, filhas dela, acham que devem contar que Ricardo se foi e a família se divide em concordar e não concordar. Mas diante de tudo que está acontecendo só tenho certeza de uma coisa: Deus está no comando de tudo e jamais devemos nos revoltar ou questionar as decisões Dele e sei que quem determina o momento de nascer e o momento de morrer é Ele. Por isso apesar da minha dor e tristeza firmo meu pensamento aos Obreiros da vida eterna, meus irmãozinhos de Luz para que estejam sempre olhando por Ricardo onde ele estiver e cuidando também de Kátia aqui na Terra com o consentimento de Jesus. Obrigada por me ouvir através destas linhas, me ajudou muito desabafar com alguém, mesmo sem conhecer. Um abraço.

  47. Leonilsa,
    É exatamente isso! Continue pensando e agindo dessa maneira. Certamente a dor e a saudade não desaparecem como que por encanto, mas pensar assim nos dá força para continuarmos vivendo da melhor maneira possível, e nos lembra a cada dia de valorizar a vida, e aqueles que amamos e que ainda estão conosco.

  48. Fellipe Netto Cancellier says:

    Meu tesouro, meu irmão, meu brother, amigo para todas as horas nos deixou em um acidente de carro, inexplicavelmente. Com apenas 22 anos, com uma carreira brilhante pela frente, em um sábado ensolarado, perdemos nosso Luciano. Tive uma relação maravilhosa e teria até a ousadia em dizer, rara. Éramos verdadeiros IRMÃOS. Choro constantemente, em momentos de oração, de pensamentos profundos e de lembranças (essas apenas boas e alegres). Porém, está sendo doloroso demais, ir ao trabalho, e não dizer “bom dia brother, como estais? te amo e tenhas um ótimo dia”, pelo msn, todos os dias. Entre muitas outras coisas que fazíamos juntos. Não consigo entender o que estava acontecendo com ele para acabar nesse fim trágico.

  49. Andreia Jardim says:

    Oi,Fábio!
    Meu irmão faleceu dia 14/01/2009 deixou esse mundo muito cedo tinha apenas 18 anos e ainda não consigo me conformar!Lendo seu comentários me senti mais conformada de que não é só eu que estou inconformada com a morte de pessoas que amamos.

  50. Entuam hoje esta completando 14 dias que perdi minha irmazinha uma pessoa tao boa simples, humilde, dedicada e sem malícia das coisas da vida, uma pessoa que sempre só sofreu desde que nasceu por preconceitos que tinha com si mesma devido se achar fora do peso ideal. moravamos em SP e a grande alegria dela era se mudar para maringá pr cidade esta que achou uma pessoa que lhe fez feliz.
    Casou em dezembro 2009 com 06 meses de casamento descobriu que estava gravida que era seu maior sonho ser manha e com 06 meses apos em dezembro de 2010 qdo completou 01 ano de casada teve complicaçoes na gravidez (eclampsia) e sua bebezinha (marcela) veio a falecer dentro de seu ventre fizemos o veloria da bebe e ela a minha irma em seguida a mesma teve muitas complicações ficou 20 dias na UTI e exatamente no dia 28/12 a mesma nos deixou, minha querida irmazinha e nos deixou um buraco muito grande, foi o pior ano de nosssas vidas enquanto todos na contagem regressiva para o final do ano, nós com a dor e perda terrível, qto dor, nó na garganta e muita saudade desta que apenas com 32 anos nos deixou desse mundo, só espero minha querida que onde vc estiver que consiga ter alcancado a paz ao lado de deus e de sua filhinha que tanto vc queria, fique com deus e muita saudade dessa grande familia que te ama para todo sempre :(

  51. Mélany says:

    oolha, eu perdi meu pai ): tenho 12 anos
    noossa lembro dele todos o dias e nao sei mais o que fazer, todos os dias eu choro e penso, toda hora eu lebro dele ! eu tenho un irmãao de 3 anos e ele fala dele toda hora, meu pai morreu faz 7 meses e ta sendo mto dificil mtoooo’ sabe por im eu nem estava mais viva ): me ajuuuuudem D;

  52. joana cardoso says:

    e muito dificil perder alguem que se ama, perdi minha mae, meu pai em tres anos e vai fazer um ano que perdi minha filha 21 anos, e, acidente de moto e uma barra ela estava como carona sem capacete, nova cheia saude e vida me pergunto por que? e ao mesmo tempo vem a resposta vontade de deus…e so em que me seguro e me tranquilizo, senão da uma sensação horrorosa de falta constante….mais vai aqui a nossa força a voce!!! abraços..

  53. Meire says:

    Hoje está fazendo 08 dias que perdi meu companheiro de 15 anos, estámos separados há um ano, mas ainda nos amavámos muito. Estou sentindo uma dor tão grande que me dilacera o peito. ele foi morto covardemente por um ” amigo” após uma discussão. Sinto que ele não foi e qualquer momento vai me ligar, mandar a mensagem ou tocar o interfone. É dificil aceitar que era a hora dele. As pessoas dizem que devo ser forte, mas não sei como fazer. Temos uma filhinha de 05 anos que quando me ver chorar me manda parar. No dia do velório, elaa colocou uma cadeira e ficou próximo ao pai, lhe tocando. Preciso de ajuda, não sei o que fazer. Sinto falta do homem e do pai maravilhoso que ele era.

  54. Selma Moreira says:

    Perdi meu marido num acidente de moto ha 1 mes e só Deus sabe como está sendo dificil acreditar. Parece um sonho ruim. Tenho a sensação de que a qualquer hora ele vai aparecer… Saber que não o verei mais, que não faremos mais passeios e viagens todos juntos me dói demais, mas preciso ser forte para meus dois filhos que tambem estão sofrendo muito, pois ele era um pai excepcional que amou seus filhos e sua familia mais que tudo nessa vida. O que me conforta é saber que ele seguramente está feliz e em paz, pois era um ser humano maravilhoso que merece a paz celestial.
    Nós que ficamos é que sofremos!
    Que Deus nos ajude e ampare.

  55. leontina says:

    PERDI MINHA FILHA AMADA DIA 26 DE 12 2010 NÃO CONSEGUI ENTENDER O QUE ACONTECEU,FEZ A FESTA DE 4 ANOS DO FILHO DELA ESTAVA FELIZ BEM ATIVA 4DIAS DEPOIS COMEÇOU A SENTIR DOR NOS RINS PERNAS E BRAÇOS NÃO CONSEGUIA MAIS CAMINHAR TINHA MUITOS ROXOS PELO CORPOA BOCA CHEIA DE FERIDAS QUE SANGRAVÃO LEVAMOS EM VARIAS CLINICAS HOSPITAIS MEDICOS PARTCULARES E ELES DIZIÃO QUE ÉRA SINDROME DO PANICO OU DA COLUNA TINHA MUITAS DORES.MORREU 3 MESES DEPOIS DE LEUCEMIA FICAMOS DESESPERADOS ÉLA TINHA 27 ANOS NÃO CONSIGO ACEITAR O QUE ACOMTECEU AS VEZES PARECE QUE VOU MORRER DE TANTA SAUDADES.OBRIGADO.

  56. Janete says:

    Estou passando por ummomento muito difícil, necessitando de palavras confortadoras que me possibilitem seguir em frente. No final do janeiro de 2011, perdi o meu marido, praticante de mergulho em apnéia há 4 anos e em menos de 20 segundos ele se foi deixando uma imensa saudade.É difícil falar sobre isso. Ele amava pesca submarina, tinha noção dos riscos que corria, maesmo assim era sua felicidade.Quando tudo ocorreu não sabíamos que esperávamos um filho, naquela ocasião estava com uma semana. Agora em março, perdi meu bebezinho. Bate revolta, bate questionamentos. O amor incondicional entre nós é bastante forte para me dar forças, mas a saudade e a angústia não deixam. Tento extravazar tudo no trabalho e nos estudos, mas está tudo muito difícil. Estou muito só.Moro distantes de familiares (serviço público estadual). O meu marido era tudo para mim, era meu amor, meu irmão, pai e tudo. é agora o que eu vou fazer? Sei que nosso bebezinhho agora está com ele e sinto que estão me olhando. Não consigo passar um dia sem chorar. Poque tantas provações? tantas perdas?

  57. Marcia says:

    Perdi meu marido dia 30/01/2011, de infarto o 3º dele, com 47 anos,morreu dormindo não sentiu nada, não está sendo fácil, me deixou com 2 filhos um menino de 13 anos e uma menina de 09 anos, cada dia que passa sinto mais saudades dele, minha filha chora, sinto medo que alguma coisa aconteça comigo e eles fiquem sem ninguem, as vezes sinto raiva dele pq. ele não se cuidava, fumava muito e não se importou em parar de fumar.

  58. Viviane says:

    Também perdi meu marido de forma trágica, no dia 17/02/2011. Rapaz jovem (34 anos), bonito, excelente pai e marido e que trabalhava sem parar só pensando no nosso bem-estar. Eu só cuidava do meu filho de 07 anos, pois parei de trabalhar quando ele nasceu. Meu marido cuidava da nossa empresa e sempre nos poupou dos problemas do dia-a-dia, pois queria que nós tivéssemos a vida mais confortável e feliz possível. Hoje me sinto sozinha e desamparada, pois tudo ficou sob minha responsabilidade, já que éramos muito próximos e decidíamos tudo em conjunto.Além da dor de perder a pessoa que mais amo, além de meu filho, fica também o medo de não conseguir seguir a vida e cuidar de meu fulho como nós dois havíamos planejado. Hoje me prendo ao trabalho e sigo para fazer com que o sonho do meu marido de fazer nossa empresa dar certo, se concretize.
    A saudade é grande e o fato de não estar próxima no momento em que tudo aconteceu (ele foi baleado e faleceu seguindo para o hospital), acaba agravando ainda mais isso que estou sentindo.
    Ler relatos de pessoas que estão em situação semelhante, acaba nos confortando, mas tem dias em que fica difícil ter esperança de que a vida, um dia, voltará a ter brilho.
    Acredito que só o tempo vai me reponder isso.

  59. Fabiana de Andrade Mélo says:

    Hoje se completa 14 dias que perdi o homem que mais amei em minha vida, eu nunca imaginei que poderia sofrer tanto assim, nem que isso fosse acontecer comigo, pois a um ano perdi meu pai, que me doi até hoje, só que Deus me tirou ele de mim com morte natural e eu tinha o meu esposo que me confortava e me mostrava que ele estava bem porq aqui ele sofria muito. Só que com meu esposo foi diferente poq foi brutal uma coisa que jamais esquecerei em minha vida, pois estavamos juntos em uma festa eu, a filha dele e veio um homem e atirou nele para mim foi o fim pois não da para acreditar que alguém pode tirar a vida de outra pessoa assim dessa forma tão covarde. a uma semana o meu esposo vinha sonhando com sua avó que faleceu a anos e no sonho ela tentava falar alguma coisa com ele mais ele não entendia, isso me deixou muito triste e achava que não era coisa boa daí procurei uma amiga q entende e me emprestou um livro que falava sobre o assunto, fiquei a semana toda com uma dor enorme em meu coração, e no dia do acontecido eu não queria sair de casa pois meu coração doia muito uma tristeza tomava conta de mim, mais não teve jeito ele falou que era bobeira minha e q eu estava impressionada com o sonho ai acabamos indo e isso tudo aconteceu na frente da gente. hoje eu estou sem chão pois como o mosso amor eu ainda não tinha visto, nos eramos muito unidos não brigavamos e tinhamos um amor de alma uma coisa pura, ele me completava e não se cansava de falar q eu era o amor da vida dele, q eu era a coisa mais importante q já tinha acontecido, me dava força e me fazia sentir a mulher mais importante do mundo, todos os nossos amigos falam que eu sou nova pois tenho 29 anos e q tenho q viver minha vida, pois ele não ia gosta de me ver assim, só que eu não consigo tudo parou, não existe mais cor nem sabor, eu não existo sem ele minha vida acabou, sei que tenho minha filha e q ela precisa de mim só que é mais forte do q eu pois eu não sei ser eu sem ele tá muito complicado já pensei em sumir e ir ao encontro dele eu não sei poq isso esta acontecendo comigo pois sou uma pessoa boa de coração e munca pensei em fazer o mal para ninguém, será que isso vale apena?? porq comigo se existe tantas pessoas má no mundo será que tem explicação?? eu não sei estou precisando de ajuda. obrigada.

  60. Fabiana,

    Sinto muito pela tua perda. Acho que ninguém consegue ter a noção exata do que você está sentindo, principalmente pela forma como aconteceu. Não adianta procurar por explicações ou tentar entender o que aconteceu, porque simplesmente não é possível. São coisas que vão além do nosso conhecimento.

    Porém, no meio da tua dor e sofrimento, te peço que olhe para a tua filha, pois para ela, você é o que ele era pra ti. E lembre-se de tudo o que ele te falava, toda a ajuda, conselhos, a força que ele te dava. Isso permanece. Ele permanece. Não permita que tudo o que ele fez por você se perca.

    Perder alguém é muito dificil, e você tem todo o direito de sentir e sofrer a tua perda. Perdi minha mãe há seis meses, e foi de repente, então eu sei como dias como hoje, Pascoa, são tristes. E pra você ainda mais, por ter sido tão recente. Mas o que posso te dizer é que você VAI ficar bem. Com o passar dos dias, as coisas vão se ajeitar. Nesta hora, o mais importante é estar junto da tua filha, se aproximar ainda mais dela, porque hoje, ela que é a tua vida. É por ela que, agora, você tem que viver e lutar. Ela é teu bem mais precioso. E ela precisa mais de ti do que você possa imaginar.

    Que Deus te abençoe e te de muita força, mas muita força mesmo. Que você possa superar esse momento, e volte a sorrir em breve. As palavras aqui podem não significar muita coisa, mas tenha certeza que estão recheadas de carinho.

    Fica com Deus. E força, muita força!

  61. Mayara Rodrigues says:

    Hoje estou sofrendo a dor de perder uma pessoa que amo, q muito me fez feliz, que nunca vou esquecer. dói demais. muito mesmo. Já chorei tanto hoje…
    vim no Google perguntar “como superar a morte de quem amamos?” e me deparei com tantos comentários tristes, de pessoas saudosas…
    Parei de olhar só para a minha dor. queria poder consolar todo mundo que chora… mas não dá. só me resta deixar registrado aqui uma frase simples q ouvi uma vez e q me marcou muito:

    “TUDO QUE DEUS FAZ É BOM”

    Parece loucura, principalmente quando a gente se sente injustiçado por perder quem amamos, mas ainda em meio a tanto vazio e dor, eu sempre acabei concluindo em vários momentos da minha vida, q isso é a mais pura verdade.

    abraço a todos

  62. marcelle rhiva says:

    ENTREI NESTE SITE PARA PEDIR AJUDAR DA DOR QUE SINTO, E VI QUE TANTAS PESSOAS JÁ PASSARAM POR MINHA EXPERIÊNCIA, APESAR DE SER UM POUCO ESPIRITA AINDA NÃO ESTOU CONFORTADA, PERDI UM FILHO COM 18 ANOS, FILHO QUERIDO, AMIGO, SONHADOR E COM UM FUTURO BRILHANTE JOGADOR DE FUTEBOL, A DOR É IMENSA NÃO TENHO NOÇÃO DO TAMANHO DA DOR, TEM DIA QUE ACHO QUE ESTOU MELHOR, MAS NADA DISSO ME SINTO PIOR, TENHO UMA FILHA DE 13 ANOS SEI QUE PRECISO LUTAR PARA AJUDA-LA, AS VEZES ME PERGUNTO QUE DEUS ME DEU DOIS FILHOS E AGORA SÓ TENHO UM, FICO AS VEZES SEM RUMO DO QUER PENSAR, SEI TAMBÉM QUE ESTOU DE PÉ GRAÇAS DA FÉ EM DEUS QUE TENHO, MAS GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM PORQUE AINDA DOI MUITO E NÃO SEI ATÉ QUANDO VOU SUPORTAR, EU E MEU MARIDO ESTAMOS ENCONTRANDO FORÇAS NOS AMIGOS DELE PARA SOBREVIVER, PEÇO A DEUS QUE NOS AJUDE POIS A SAUDADE É IMENSA DA SUA AUSÊNCIA, AMO MUITO MEU FILHO E ESPERO UM DIA NOS ENCONTRARMOS.

  63. Rosana says:

    Perdi meu irmão de apenas 21 anos num acidente de moto no ultimo dia 28 o corpo dele só foi encontrado no final do dia 30, estou sem chão tenho 3 filhas e não tenho mais vontade pra nada nessa vida.
    Pelo amor de Deus não sei o que fazer ele é como um filho p mim, minha vida nunca mais sera a mesma.

  64. Muriel says:

    Fui criada na religião católica porem não sou praticante, depois que me casei fui algumas vezes na igreja evangélica, hoje não freqüento nenhuma, mas acredito e tenho Deus muito presente em minha vida. Tenho lido muita coisa espírita para buscar respostas para um momento que estou vivendo.
    Busco explicação para muitas coisas.
    O que muitas vezes, me trava é o medo absurdo que tenho da morte e os mistérios que cercam este assunto, além do medo do escuro, “de fantasma” pessoas que já morreram.
    Medo de tomar decisões e acabo mantendo coisas, pessoas e situações em minha vida que fazem infeliz por medo. Medo do novo, medo de me arrepender, medo de não dar conta.
    To muito confusa e perdida.

  65. leandro says:

    Muriel boa tarde
    Assim como vc fui criado na religiao católica, e tbem sinto até hoje esse mesmo medo o qual vc tem porem depois de 28/12/2010 onde perdi uma pessoa muito especial minha irmã e sentimos muito sua falta….agora com relacao a suas duvidas e medo tbem sentia isso ate descobrir uma grande obra nas quais tem tudo muito bem explicado pra vc esclarecer toda sua dúvida que é os livros Universo em Desencanto, uma grande obra que explica tudo sobre nossa vida e morte o que viemos fazer aqui nesse mundo e para onde vamos olha nao tenha medo da morte pois ela apenas uma viagem dessa vida para uma outra mas leia esses livros procure na internet no site http://www.universoemdesencanto.com.br e se tiver duvidas me encaminhe um email leancarrocha@yahoo.com.br que lhe esclareco tudo abracos

  66. Rosana says:

    Olha eu tbm ja tive medo da morte agora que perdi meu irmão não tenho mais medo de nada!

  67. adriano says:

    perdi meu irmao em um acidente de moto a dor e a tristeza mem consome ele era mais do que um irmao para mim ele era especial as lenbrasas pasam em minha memoria tudo o que ja vivemos juntos e isor hacaba mem machucando mais uma coisa eu garanto ele nunca morera em meu coraçao

  68. rita mendes says:

    perdi meu irmao ontem estava no hospital a 28 dias duas cirurgias do estomago mas o que o matou foi as bacterias malditas que ele pegou no hospital tantos sonhos ele tinha acabar a faculdade de engenharia ver as filhas formadas que dor ele me ensinou a ler vendo as figurinhas de gibi do tio patinhas se eu pudesse voltar o tempo que saudades descanse em paz meu irmao e olhe por nossa mae que esta muito doente e muito triste ate um dia te amo e apesar da dor acredito que voce este bem livre desse mundo cruel

  69. Janete says:

    Penso muitas vezes que a vida não tem mais sentido sem o meu marido, o grande amor da minha vida, meu tudo. Desde sua partida em 29.01.11 que tento darum foco á minha vida. O trabalho ´e apenas um paleativo. A yoga tem ajudado, mas há momentos que nada adianta. Creio que o meu reencontro com ele seria a solução. Não tenho mais ninguém. Meus pais também já partiram . alguns poucos e distantes familiares se comunicam em poucas vezes. Não sei. Este mundo parece que não é para mim. O meu bebezinho, ainda embrião também partiu. A cruz está muito pesada. por quê ainda estou aqui?

  70. Fátima says:

    Perdi a pouco tempo,meu esposo querido,ele saiu pra trabalhar e teve um acidente de trabalho.Deste dia em diante sofro muito todos os dias com a falta que ele faz pra mim e para os nossos filhos.Tenho questionado muito Deus,pois prescisavamos muito dele aqui.Sei que onde ele esta ta muito melhor que eu,pois acredito que ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém.Sinto muito a presença dele em minha casa,e que ele esta olhando por mim e nossos filhos a todo momento e que um dia vamos nos encontrar novamente.Ta sendo muito dificil,sem ele pois faziamos tudo junto.A saudade e o vazio é imenso..mais amarei eternemante.

  71. zaíra says:

    as vezes a saudade vem de maneira tao forte que eu tenho a impressao d q nao vou suportar essa dor. eu conhece yuri e logo de cara nos apaixonamos, começamos a namorar na mesma semana, estavamos tao bem, tao feliz…
    ele me ligava a qualquer hora do dia ou noit, as vezes at na madrugada. eu era a mulher mais feliz do mundo, ficamos juntos a tarde toda dia 23/06/11 e a noit ele me ligou disse q me amava e q tava precisando viajar disse q me ligava mais tarde…
    eu espereii.. horas…
    at q o celular toca eu pulo da cama toda animada pensando q era ele.
    mas nao era. entao tive a pior das noticias q meu namorado tinha falecido a poucas hras.
    meu mundo se perdeu naquele momento, eu nao quis acreditar, veio o desespero, a dor, as lágrimas, os gritos, os porques?.
    foi uma madrugada dificil e eu ainda vejo o sorriso dele ao me ver.
    to sofrendo muito. as penso em morrer, ador de perder ele é tão grande q eu nao tou suportando mais.
    mas… eu confio em Deus e sei q devo me conformar com vontade dele.
    mas eu amo tanto Yuri, eu penso nele o tempo td e choro muito de tanta saudade.
    saudade essa que nao pod ser matada, mas q esta me matando aos poucos.

  72. andreia says:

    eu predi meu marido e meu irmõ este dias atraz. esta muito dificil continuar viva pois eles faz muita falta.
    meu marido era minha base de tudo .eu fico imaginando quando o nosso flho nacer saber que ele naõ fai acanpanha o parto ou seja naõ vai estar comigo.mas eu espero viver di novocom ele seja en outra vida.
    É um caminho inevitável. Temos todos, um dia ou outro, de uma forma ou de outra (e geralmente de várias formas mesmo), que viver isso. Não porque é uma fatalidade do destino, mas porque faz parte da vida.

    E cada um de nós vive, mesmo se de maneira dolorosa igual, de um jeito diferente as diferentes perdas pelas quais temos que atravessar.

    A pior de todas, é quando alguém que a gente ama morre. Esse é um sentimento de perda irreparável. Um amigo não vale pelo outro, um irmão não vale pelo outro e nada no mundo poderá substituir nossos pais. Tenho uma amiga sábia que diz que “nunca somos velhos o suficiente para ficarmos órfãos.” E ela tem razão. E mesmo se o tempo aplaca essa dor, sempre vai ficar dentro da gente aquele sentimento indecifrável de vazio. É a idéia do “nunca mais ver” que dói mais. E quando esta se une à idéia de não termos feito algo mais, não termos dito algo mais, ainda é pior.

    Outra dor de perda é quando a pessoa que se ama se vai. Nesse caso existe uma mistura de dor de orgulho e dor de medo de se ficar sozinho, muitas vezes porque o que existia não era realmente amor, mas uma dependência emocional do outro. Dor de orgulho, porque ninguém nessa vida foi feito pra perder. Dor de ter sido deixado, dor de rejeição, que chega a doer até fisicamente. Não adianta dizer nesse momento que “quando se perde um ônibus vem dez atrás”, porque a pessoa vai te dizer que o que perdeu era justamente aquele que queria. Mas quando o tempo cura essa ferida (e o tempo cura todas as feridas!) e o coração começa a bater mais forte por outra pessoa, aí então a gente esquece. E ninguém precisa ter medo de ficar sozinho, pois só vai ficar sozinho quem não se abrir a novas possibilidades.

    E com isso tudo, o que é preciso mesmo é que aprendamos o sentimento de aceitação. Não passiva, de se deixar levar. Mas aquela de quando se sabe que vai se viver o inevitável, de viver isso da melhor maneira possível. Nenhum de nós está preparado pra isso, mas sabemos que é a vida.

    E não deixar que a dor do orgulho possa impedir que vivamos, isso é importante. Alguém me contou recentemente que sofreu dois anos por ter perdido um amor e depois é que reconheceu que o sofrimento não era realmente de amor, mas do orgulho de ter sido deixado. Uma vez reconhecido isso, ele deu um passo à frente e encontrou aquela que hoje em dia é sua esposa, que portanto já fazia parte do grupo que conhecia e freqüentava. É preciso muita sabedoria para se tirar a venda do orgulho dos olhos.

    Fazer com que os que amamos saibam disso é uma maneira de se preparar a viver diferente a perda, se esta se der. É preciso dar de si mesmo enquanto se pode. É preciso evitar o “ah, se eu soubesse” e “ah, se eu pudesse voltar” do futuro. É preciso oferecer flores enquanto se pode vê-las e senti-las.

    Se você gosta de alguém, diga, demonstre. Nem todo mundo sabe adivinhar. Transforme em gestos e palavras tudo aquilo que se passa no seu coração.

    Vive muito melhor dor de perda quem sabe que fez a sua parte. Ainda vai doer, mas de maneira bem diferente.

    naõ deixe oque ,vc pode fazer hoje, para fazer a amanham ,poder ser muito tarde.

  73. sinara says:

    “Passei por um experiência ,na minha vida que jamais esquecerei , perdi meu pai , foi tão rapido nem deu tempo da gente se despedir , chorei muito , gritei pedir a Deus que isso não fosse verdade , mais não deu ….
    Hoje ja faz 9 meses que não tenho ele aqui perto de mim , mais sinto que ele ta feliz perto de Deus , em um lindolugar florido , calmo , traquilo ,descansando …
    Quando penso assim me conformo e deixo a vida passar tenho certeza que dia .nós vamos nos encontrar … !!”

  74. ELISANGELA CASTRO says:

    olá! a uns 2 anos venho acompanhando uma tia que faz tratamento de cancer, e ela vinha reagindo bem aos medicamentos, mas de fevereiro pra cá , o organismo dela já não reaje mais ao tratamento . e junho pra cá minha tia jé se enternou 4 vezes sendo que da penutima vez ela teve uma emorragia, e pricizou tomar sangue, mas o organismo dela esta regeitando, e ela voltou ao hospital, e disse que ela não tem muito tempo de vida, E MUITO RUIM VOCÊ ESTAR AO LADO DE UMA PESSOA QUE NÃO SABE O QUE ESTA ACONTECENDO COM ELA PROPRIA E AGENTE NÃO PODER DIZER A VERDADE…..

  75. ELISANGELA CASTRO says:

    SEI QUE TODOS ESTAÕ FALANDO DE PERDA E DA DOR QUE ELA CAUSA, SEI QUE A DOR QUE EU ESTOU SENTINDO E AS LAGRIMAS QUE EU ESTOU DERRAMANDO SÃO PREMATURAS AINDA .. MAS SEI QUE EM BREVE EU VOU PERDER MINHA TIA , E UMA PERDA NUNCA SEMPRE E DOLOROZA AINDA MAS QUANDO JA E PREVISTA , POIS E UMA DOR ANTERCIPADA COM SOFRIMENTO , DOR E LAMENTOS PREMATUROS…..

  76. mary says:

    o meu namorado perdeu a mae dele a poucos dias ta sendo muito dificil aceitar eu to sofrendo muito e as vezes ja fico no desepero medo de perder minha maezinha e meu paizinho ai meu deus k sera de mim nao vou aguentar

  77. paula says:

    perdi minha mae ha um mes dia 17/07/2011 foi a pior coisa que poderia ter acontecido na minha vida,desde la nao consigo seguir em frente nao consigo entender pq ela me deixou,me sinto incapaz de fazer as coisas sem ela,e facil dizer que as pessoas que sente muito sem nunca terem passado por isso. a dor e mais forte do que eu…a saudade do dia apos dia e uma tortura sem fim,queria ter me despedido ter feito mais coisas por ela,mais nao consegui nao deu tempo…hoje me revolto,fico indignada com a vida…e sofro,sofro muito…
    paula

  78. Lili says:

    Como o Fábio, não tenho muita experiência em perdas. Perdi minha avó quando eu tinha 12 anos (HOJE TENHO 41) e não chorei, parecia que ela tinha ido viajar e au era muito próxima dela e todos ficaram surpresos com minha reação.
    Ainda sinto assim, como se as pessoas que partem tivessem feito uma longa viagem. Faz uns 3 anos perdi meu sogro, que era uma pessoa muito especial pra mim. A dor foi passando e ficou a saudade boa, a gratidão a Deus por termos convivido.Assim também sinto com relação aos amigos queridos que se foram.
    Na verdade esquecemos que a morte nos espreita a todos e que não existem certezas de quanto tempo ficaremos aqui, estamos de passagem…

  79. Lili says:

    …acreditar racionalmente na reencarnação não basta, é preciso que a crença faça parte da nossa cultura pessoal e entender como ela funciona também é fundamental.
    É importante ainda aprendermos a olhar a vida sob outra perspectiva, a de que esta etapa da existência é apenas parte da jornada do Espírito Imortal e que, como tudo na vida, a dor vai passar e aí abriremos portas para um novo tipo de felicidade, em que haverá espaço para os que já partiram, mas o espaço do amor e não da dor. lili23bnu@hotmail.com

  80. liliane says:

    oi me chamo Liliane Manoel da Silva,hoje mais uma vez é uns do dia mais triste é angustiantes da minha vida dentro de mim existe um vazio e uma dor tão grande,a saudade e a sensação de perda me domina,pois no dia 15/08/2011,ás 18:45,a morte me tirou da convivência do meu irmão(Rafael Manoel Da Silva com 21 aninhos), em decorrência de um acidente de moto ele partiu e deixou uma filhinha de 10 meses que para ele foi um sonho realizado a filhinha para ele era tudo,meu irmão significa para todos nós principalmente para minha mãe um homem de carater bom coração tudo o que se pode esperar de uma pessoa iluminada,meu DEUS porque a morte é tão injusta nos priva da presencia das pessoas que amamos tato,e ao mesmo tempo vem a sensação de perda e que nunca mais vamos velo que ele desaparece a cada amanhecer a dor e maior,eu cinto como se uma faca estivesse aqui no meu coração,eu sei meu deus que o tempo vai nos ajudar a superar essa dor tão grande, mas tá doendo tanto a saudade quando me lembro do sorriso dele e quado eu escuto a sua vos tão grossa,rafa eu sei meu irmãozinho que deus te chamou e que você está em um bom lugar bem pertinho dele olhando por nós principalmente pela sua filhinha e por nossa mãe nós te amamos muito nunca vamos te esquecer tú és um pedacinho de mim da minha história um dia eu vou te reencontra e te falar que te amo muito,descansa em paz meu amor eterno

  81. SCHEILA says:

    Bom dia.. dia 04/06 perdi minha filha de 04 anos, vítima de uma bala perdida… minha vida perdeu o sentido, não tenho objetivos, sonhos, a parte melhor da minha vida se foi, levou todo amor que eu poderia sentir… ainda não sei o que vou fazer, o que devo pensar ou acreditar. Quero muito acreditar que um dia possa reencontrá-la para abraçar, beijar e continuar dizendo o quanto eu à amo, é muito difícil continuar a viver, o sentimento de perda, saber que não é possível voltar o tempo para reparar as coisas é muito horrível. Espero que um dia consigamos aceitar esta dor.

  82. Edna says:

    É com uma forte dor no coração,que nessas poucas linhas desabafo com vcs meu sofrimento.Dia 12/08/2011 Deus levou minha querida e amada irmã.Somos 5 irmãos,mais ela era minha única irmã,a irmã que eu poderia contar meus segredos mais intimos,a irmã que brigava comigo,que me fazia sorrir,mesmo morando longe.Acho que ela nunca imaginou o quanto meu amor por ela é forte´passei junto dela seus últimos dias de vida,e ela estava tão serena,tão linda,sorrindo;mesmo estando na cama de um hospital.E não me conformo que uma anemia profunda possa ter tirado a vida da minha irmã.Peço ajuda,com palavras de conforto,pq muitos podem achar que já superei,mais meu coração está fragilizado,dilacerado,partido enfim nem sei se é mais coração.Queria ter algum contato com minha irmã prá saber como ela está,nem que fosse apenas prá lhe dar um abraço,e dizer que meu amor por ela será eterno.Muito obrigado fábio pois suas palavras conseguem dar força há muitas pessoas,que as vezes não querem ouvir ninguém,mais conseguem ler.

  83. tami silva says:

    perdi meu irma a quatro anos atras assasinado . pedi a vida
    mas jesus me devolvel pois com muita dor no coracao o confiei minha vida
    a pouco tempo perdi um amigo irmao em acidente de moto
    mas vou lhe dizer perder um amo esta sendo muito dificil
    ele chamava diego me amava muito pois ele sempre me mostrava tinha vinte anos e nos separamos estavamos separados a4 meses eu choro por ele ter partido achando q o esqueci pq foi essd maldito orgulho q eu carregava disse a ele
    eu choro pq ele gritava q me amava enquato eu escondia todo o meu amor
    eu choro pq poderia ter casado e vivido um grande a a
    mor
    choro pq sinto falta do meu neguinho mas sou feliz pq ele me amou
    sou feliz fizemos muitas loulura juntos no amamos muito beijamos muito e fomos felizes intesamente infelizmente um dia todos partiremos ele foi primeiro mas sei um dia amor iremos no encontra pois pode me esperar pq serao muitos beijo de alegria e meu irmao serao muitos abracos
    senhor conforte nossos coracoes aflito!

  84. João Paulo says:

    Nossa perdi meu irmão com 20 anos no dia 27/08/2011. Ta sendo difícil viu to sem animo pra nada… Éramos mais que irmão, ele fazia engenharia um menino ótimo e foi morto por uma bala que não era para ele. Esta sendo muito difícil estou sem saber o que fazer.

    Que bom ver esse site posso ver situações parecidas.

  85. Giovanni Vecchia says:

    Perdi minha maravilhosa mae ontem 31/08 e o enterro foi hj. Infelizmente ela estava no BR e eu estou em Londres. Pela minha irma, que achou melhor eu nao ir, fiquei por aqui preferindo ter as imagens/lembrancas boas da minha mae. Realmente eh muito dificil, mas prefiro nao tentar achar respostas ou culpados pelo que aconteceu. Mamae TE AMO.

  86. Gabriela says:

    DEUS nunca leva alguem amado(a) para te castigar mais sim para te dar algo MELHOR

  87. ingrid says:

    eu pedi meu pai no dia 1 de janeiro2010 não da pra aguenta a dor é mior do que eu pesso doi muito eu lenbro demais dele é muito ruim eu amo ele eu acho bom porque ele descasso no ceu eu amo ele demais

  88. indianara says:

    hoje 11 de setembro perdi duas colegas … de uma da gislayne eu era mais apegada ja setornava amigas, quando me contaram que ela tinha morrido nao acreditei ela so tinha doze e a natalia treze as duas morreram afogadas na lagoa do cajuru fico incorfomada pq os irmaos da natalia tb estavam se afogando e eles tiraram so eles da agua me disseram que nao adintava mais tentar tirar ela de la pois ja inham bebidio bastante agua mais me pergunto pq eles nao tentaram … por causa disso e da falta de segurança desses lugares perdi dua colega uma que ja vinha ser praticamente amigas!!! ate agora estou abismada estou indo par o enterro mas peço ajuda pq sei que vpou sentir bastante falta e estou aguniada com a situaçao. muito obrgada!

  89. Cristina says:

    Nós não nascemos preparados para morte, mas um dia tudo se acaba, como tudo se transforma na natureza, mas o importante é guardarmos os momentos de amor, carinho tudo que vivemos de bom com essa pessoa, eu sei que não é fácil, a dor corroe a gente por dentro a saudade mata, como tem momentos que parece que não vou conseguir caminhar, mas DEUS sempre me da força, meu marido, meu amor, viviamos um para o outro, faziamos tudo juntos, curtiamos cada dia de nossa vidas juntos, ele era apaixonado pela vida e derrepente surge um problema de saúde e parte assim,em 05/09/2009, mas eu sei que ele cuida de mim da onde ele estiver, vou cumprir o meu papel nessa terra que é só passageira pois a verdadeira morada é lá.
    Se for para ele ficar feliz, me vendo feliz, vou fazer o possível e o impossível por ele e pra mim.

  90. andreia says:

    perdi uma pessoa especial em minha vida a 3 dias estou sofrendo muito …

  91. paula says:

    Mãe
    não consigo viver sem ti! tu sabes, que eu e tu não nos podemos separar…nunca te vou deixar mãe, e sei que tu me amas para além da morte, para além de tudo.
    Sinto muita saudade, sinto que perdi o sentido, a minha vida é vazia, mas não quero que estejas triste…
    Deus? será? onde estás mãe? sossega mãe, eu quero que estejas bem, e um dia gostava de estar contigo, de te abraçar…ainda sinto os teus beijos, palavras, gestos, abraços…Amo-te Mãe!beijinho minha pequenina, meu amor, minha bébé…eu vou ficar bem mãe…descansa…adoro-te e acredito que continuas em casa, mas não te vejo. No entanto, eu fecho os olhos e sinto-te. Sim mãe, o amor é mais forte que a morte. dorme comigo mãe…

  92. esilésia says:

    dia 27/01/2008 perdi minha grande amiga confedente meu aliserce MINHA MÂE até agora não acredito que ela não esta más nesse mundo mesmo que eu procure consolo não consigo me conformar fiquei quaze louca MEU PAI 3 meses após a morte da minha mãe caiu de cama não suporto a perda foram 66 anos juntos jente ele sofreu tanto ficou no fundo de uma cama por 1 ano e 3 meses nós filhos cuidamos dele com todo carinho más ele partiu tambem eu e ele eramos muitos amigos ai sim foi um golpe sofri igual uma condenada ainda sofro não importa a idade que nossos pais desencarnam a dor é a mesma ele tinha 92 anos e éla 82 hoje ainda me lembro com muita saudade sempre fui uma filha muito carinhosa para mim eles eram eternos não consigo me conforma sei que eles estão em outro plano sinto tanta saudade tenho depreção metade da minha vida foi embora com eles coisas materiais ja não fazem importansia pra mim sei que um dia vou me encontra com eles novamente não acredito sei que existe vida após a morte se não fosse isso estaria louca obrigado por poder compartilhar minha dor

  93. olga fantin says:

    No dia 19/09/11 as 8:15h meu amado amado marido Jose Geraldo Macena morreu em tragico acidente, era o caminhoneiro mais prudente que eu ja ouvir dizer, e a fatalidade: a carga do caminhao escorregou na hora de descarregar, sobre ele o matando na hora. A dor e infindavel, bom filho, amado esposo me deixou com a Iara com apenas 7 anos,levei 41 anos para encontra-lo tive o privilegio de viver 10 anos com ele, me deu o maior presente do mundo a Iara, mas eu queria mais, queria mais tempo com ele, tento me conformar, mas e muito dificil ele estava sempre feliz, vivia sorrindo era brincalhao tinha 55 anos,mas eu dizia que ele era um eterno adolescente, mas as lagrimas nao param de cair, se pudesse construir uma escada com essas lagrimas e juntar as menorias felizes, eu andaria ate o ceu e o traria pra casa novamente, mas isso e impossivel e eu com crista deveria compreender melhor. Amado marido a distancia me impede que eu ti veja, mas nao que eu te ame.Voce e meu AMOR alem da vida.Saudades eternas meu amor JGM.

  94. meu nome é lucinéia tenho 41 anos no dia 10-09-2011 deus recolheu a minha filha que tinha 19 anos parece que eu não vou conseguir a dor é demais não tenho forças para orar mais tenho mais 3 filhos os tres meninos jefferson maxwell eo lucas gabriel peço me ajuda em oração

  95. paula says:

    Mãe
    Mais uma vez a escrever para ti, a dizer-te o quanto te amo, o quanto queria ver-te, como gostava de cantar para ti mãe…tu sabes do que estou a falar.
    És tão linda mãe,tão vaidosa, e o teu amor mãe, tem de estar ainda dentro de ti…porque eu não posso acreditar, que tu não me amas…eu sei que sim mãe, sei que adoras os teus filhos, que nunca nos vais deixar…mas mãe tenho pouca fé, poucas certezas…acredito no teu amor eterno, e penso que tem de existir um Deus, mas não O conheço bem mãe! mas muitas vezes escrevi para Ele mensagens de tm, que iam para os rascunhos…eu pedia que Ele te curasse, que tu não sofresses, que voltasses a andar, a comer minha mãe…mas um dia Ele abandonou-me, e eu senti a maior dor que se pode sentir mãe…mas ainda te tenho mãe, apesar da tua cadeira parecer vazia, tu deves lá estar meu amor…eu é que não te vejo, mas quero acreditar, que estás sempre comigo, porque o nosso amor não tem medida…beijinho mãe.

  96. paula says:

    Amo-te Mãe! Vou dormir abraçada a ti! se puderes, dá-me um sinal, mas se não puderes não fiques triste…eu compreendo…eu sei que tu me amas. Há uma semana fomos a Fátima…estive em duas missas mãe…e escrevi coisas para ti, no livro que lá está…tu sabes, não é mãe? beijinho para a minha mãe que é a mais linda de todas.

  97. maaziote amaral says:

    eu tambem perdi meu filho caçula de 21 anos dia 12 de fevereiro de 2009 para mim o mundo acabou-se nao tenho mais alegria de antes hoje eu sou uma casca de ferida estou sustentada pelo amor do nosso Senhor Jesus cristo que tem sido aminha força se não fosse Ele eu estaria dentro de um hospico mais é muita dor muita tristeza que o Senhor nós ajude a cada dia ate avolta do Senhor Jesus.

  98. paula says:

    Mãe
    Só vejo noite! já não há sol…hoje voltei à escola, fui dar uma aula…deves estar contente mãe! tento fazer tudo o que fazia antes do dia 8 de Setembro, mas nada é igual.
    Onde estás Mãe? como te posso abraçar? adoro os teus olhos, as tuas mãos, o teu sorriso, o teu modo de brincar…eu não sei o que é a vida, se há Deus, mas tenho a certeza que o amor é tanto, que não pode morrer, mas mãe se puderes fala comigo, diz que estás bem, que um dia nos vamos ver…quem me dera mãe!eu dava tudo para estar contigo neste momento, no teu quarto, no cantinho da sala, e dar-te aquele abraço enorme, que só quem ama, sabe dar. Sabes mãe? apesar do tempo eu sou a tua menina…amo-te mãe e sei que me amas. Não fiques triste por eu chorar, tenho de chorar muito, meu amor…beijinho

  99. celia regina says:

    perdi meu irmao bem no dia do aniversario dele ,vai fazer 2 anos que isso ocorreu .sofro muito pois a saudades cada dia aumenta e sinto uma tristeza profunda ,,,hoje estou sintindo essa tristeza pedindo a DEUS que me console .obrigado

  100. Ana Cristina says:

    Perdi minha mãe dia 17/09/2011, Foi o pior dia de minha vida… A pior experiencia, a pior sensação, e pior dor.
    Minha estava com dor na coluna , eu a levei ao ortopedista e derepente depois de 2 dias ela morreu de edma pulmonar, não encontro conforto em nada. O tempo passa e o vazio vai ficando, uma distancia entre o querer estar aqui ou querer estar com ela. Percebemos que as pessoas são frias e tudo passa na vida delas como nada tivesse acontecido …. como a vida é dura ….fria ….estou buscando forças em DEUS, acreditando que um dia a reecontre. Ela era linda , jovem, doce, uma pessoa cheia de vida, de vontade de viver, uma pessoa pura com o dom de perdoar, ainda não entendo o porque que ela se foi …

  101. Tatiane Fernandes says:

    Hoje fazem três meses que meu “Bebê” foi para longe de mim, meu marido lindo, uma amor sem igual.
    Sinto uma dor tão forte que realmente parece que não vou conseguir, sinto com se minhas forças estivessem se acabando.
    Tenho pessoas maravilhosas ao meu redor, mas a dor é realmente muito grande.
    Ficamos casados por 4 anos, ele com 47 anos e eu com 25, tantos diziam que não ia dar certo, mas fomos tão felizes, cada dia era uma nova oportunidade de sermos felizes, mais e mais.
    Meu bebê era o homem perfeito, me fez a mulher mais feliz do mundo, fiquei sem rumo,perdida, sem o grande amor da minha vida.
    Estou segura nos braços do Pai, sei que ele está ao ladinho de Deus e isso me ajuda, pois tenho vivido momentos difíceis sem ele ao meu lado.
    Não sei se um dia essa dor vai passar, a única coisa que sei é que amei muito e fui muito amada, todos os dias pela manhã dizíamos uma frase um para o outro:
    ” Hoje te amo muito mais do que ontem, mas muito menos que amanhã..”Essa frase era seguida por um beijo nas nossas alianças.
    O amor de meu bebê, foi um dos melhores presentes que Deus me deu, honra a vida dele porque foi um marido sem igual.
    Gilson Fernandes (meu bebê), por onde quer que eu vá, vc estará comigo, meu coração guarda todos os momentos lindos que passamos juntos, vc foi e sempre será a verdade que a cada dia me faz amar mais e mais.
    TE AMO MEU LINDO.

  102. lucia says:

    hoje faz um ano que perdi minha máe meu deus é a coisa mais dificil perder alguem que eu amava de paixao derrepente choro todos os dias nada me consola ..
    eu náo tenho nada nessa vida que nao fiz a ela de bom,choro muito de muita saudade vontade de abraçar ela sair com ela com sempre fazia ,ficou um vazio muito grande um buraco ..

  103. Marcia says:

    Perdi meu amor…estou sem caminho.
    As vezes tive a impressão de que estavamos determinados a não nos encontrarmos nessa vida e que por permissão de Deus tivemos oportunidade de convivermos novamente. Foi um amor pleno, mas passava a ideia de que nosso tempo estava se esgotando. Do seu lado eu aprendi a contemplar a vida e a presença de Deus nas minimas coisas.
    Hoje, sinto-me assombrada pela presença dele, mas não é um sentimento ruim. Isso faz parte dos meus dias de forma boa alem de que é a forma que encontrei de me sentir bem. As vezes peço a Deus que me liberte disso,porém eu mesma percebo que não quero me libertar de verdade. O que vai ser de mim depois? sei que é tudo sonho,mas sem o sonho não resta nenhuma alegria que seja só minha.

  104. regina says:

    ola este mes vai fazer 2 anos que meu marido morreu e a cada dia que passa fica mais dificel viver, e um fazio que nada peenche, sou crista e pesso muito a deus que me de a alegria de volta.ele me deixou com dois filhos orafael hoje com 22 anos que no mes seguinte que o pai morreu deu entrada nos papeis para pode casar, um casamento que nem eu nem o pai aprovavamos, emfim a minha casa se esvaziou da noite para o dia ,meu marido era um apessoa alegre minha filha de 10 anos nao consegue dizer uma palavra sobre p pai parece que ele nunca existiu na vida dela isso me doi muito. doi saber que minha filha nao tem pai as vezes bati uma revolta de tudo e de todas, ainda tenho que viver com as dificuldades financeiras pois o dinheiro diminuiu e eu nao consiguo quassae trabalhar mais .

  105. Janete says:

    SERÁ O TEMPO REALMENTE,CURA? DEUS NÃO QUER NOSSO MAL? COMO EXPLICAR: LEVOU MEUS PAIS.LEVOU MEU MARIDO, LEVOU MEU FILHO. E EU O QUE FAREI AQUI? ENTENDO QUE NÃO DEVO PERTENCER A ESTE MUNDO. DEUS TIROU O QUE EU TINHA DE MAIS IMPORTANTE. MEU MARIDO FOI MINHA RAZÃO DE VIVER. POR UM MOMENTO ACREDITEI QUE DARIA CERTO. QUANDO MEU MARIDO PARTIU, 02 SEMANAS DEPOIS DESCOBRI QUE ESPERAVA UM BEB~E. SÓ PODIA SER PROVIDÊNCIA DIVINA. EU NÃO ESTAVA MAIS SOZINHA. ME VI FELIZ E ESPRANÇOSA. MAS, ELE TAMBÉM O LEVOU. NÃO SOU DESSE MUNDO. PORQUE DEUS AINDA ME MANTÉM AQUI. REZO TODOS OS DIAS EM BUSCA DE RESPOSTAS, MAS NÃO HÁ QUALQUER INDICAÇÃO DE NADA. NOSSO AMOR ERA A COISA MAIS LINDA E PURA E O FRUTO DESSE AMOR FOI A CONSTATAÇÃO DE TAL AMOR. O AMO E SEMPRE O AMAREI.

  106. marina says:

    dia28]10]2011 esse dia foi o dia que eu perdi meu amado pai como esplica essa perda ñ sei eu so sei que ta doendo muito eu acho que eu ñ vou suporta eu amava muito ele era meu melhor amigo meu pai querido vou tenta segir enfrente por ele pai tiamo muito

  107. Ingrid de oliveira says:

    DIA 10 DE SETEMBRO DEUS LEVOU MEU MARIDO O CEU COM CERTEZA FICOU MAIS ALEGRE POIS ELE SEMPRE FOI MUITO FELIZ,ELE FALECEU DE INFARTO FULMINANTE AOS 34 ANOS ,ATÉ HOJE ME PERGUNTO PORQUE?ME DEIXOU UMA FILHA DE 6 ANOS E UMA IMENSA DOR NO MEU CORAÇÃO UM VAZIO ENORME TINHAMOS 17 ANOS JUNTOS UM CASAMENTO MARAVILHOSO,ELE UM PAI SUPER DEDICADO E ETENCIOSO É MUITO DIFÍCIL ACEITAR,A CADA DIA QUE PASSA ESTOU TENTANDO ME RECUPERAR,TENTO BUSACAR FORÇAS PARA CUIDAR DA MINHA FILHA O QUE EU TENHO PARA DIZER E QUE TEMOS ACREDITAR EM DEUS E ELE SABE O QUE FAZ,CHORO POIS A SAUDADE MACHUCA MUITO,A MINHA FICHA AINDA NÃO CAIU POIS TEM APENAS 2 MESES,A CENA TAMBÉM FOI MARCANTE POIS ENCONTREI ELE CAÍDO NO NOSSO BANHEIRO MAIS AGRADEÇO POR TER VIVIDO MARAVILHOSOS MOMENTOS COM ELE TODOS OS DIAS,FORÇA PARA TODOS,MAIS APRENDER A PERDER É MUITO DIFÍCIL.

  108. lucicleide says:

    hoje perdi uma amiga maravilhosa a dor da prda é tão grande . ela deixa grandes saudades.

  109. Samara says:

    Perdi meu marido a pouco tempo num acidente de moto,pra mim foi um xoke,eu junto aos pais deles estão inconformados ate hj q esta fazendo tres semanas,e cada dia q passa eu kero ir ao encontro dele,num sei mas oq faço,penso nele todos os dias e noites e ao ver os pais deles me doi mais ainda em ver o sofrimento deles tbm,é mtoo difcil,a unica pessoa q consola meu coração é Deus.

  110. Monique Paulino says:

    hoje o irmao da minha melhor amiga se foi ela esta sofrendo muito e eu muito mais pois ver ela sofrendo e nao pode fazer nada doi d+ vim aki a procura de uma mensagen q a conforte e q faça ela ter forças a continuar vivendo. Com sua licença pegarei essa mensagen e mandarei para ela.

  111. ANITA says:

    É QUASE IMPOSSÍVEL SUPORTAR A DOR DE PERDER A PESSOA QUE VC MAIS AMAVA NESSA VIDA, PERDI MINHA MÃE EM MARÇO 2011, PERDI MINHA PROPRIA VIDA MINHA ALEGRIA, PERDI TUDO DE MAIS LINDO TUDO DE MAIS PRECIOSO PRA MIM NESSA VIDA, QUERIA TANTO QUE TUDO ISSO QUE ESTOU PASSANDO FOSSE UM PESADELO, NÃO SEI MAIS COMO TIRAR ESSA DOR DO MEU CORAÇÃO E TENTAR SEGUIR ADIANTE

  112. Meu Amado Filho

    Quando você nasceu eu renasci.
    Quando você riu eu chorei
    Quando você precisou eu estava ali.
    Quando voce adoeceu eu orei.
    Eu te alimentei
    Eu te cuidei
    Eu te protegi
    eu te amei…em todos os momentos
    filho não te peço nada em troca, pois seu sorriso já é meu paraiso e assim sempre será.

    Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo,é somente o amor de mãe

    Em cada ato, um momento; em cada momento, um pensamento; em cada pensamento, uma saudade; em cada saudade, você…

    Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a tua!

    Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

    Meu filho eternamente amado, querido, honrado. O que você deixou para nós foram bons momentos, boas risadas, um jeito amavel único, a sua presença tão aconchegante, seu abraço apertado e amoroso, e com tudo de maravilhoso que você deixou aqui, sua presença viverá eternamente em nossos corações! E o amor que sentimos por você continuara mais vivo que nunca!

    Sua Mãe, Ondina Gonzaga Coelho.

    Meu filho mauricio nunes da cruz foi assassinado em alexánia goias ma maior covardia ele era policial militar ,foi torturado e espancado ate a morte.
    A SAUDADES É MUITO GRANDE É A DOR É MAIOR.

  113. Paula cardoso says:

    Amanha faz dois meses que meu marido morreu.a dor ainda é muito forte tinhamos três anos de casados e estavamos tentando engravidar há 7 meses tentando era o maior sonho dele,queria muito ser pai mas infelizmente não deu tempo,nossa como me sinto culpada de não ter realizado o sonho dele isso me consome a cada dia queria ter a certeza de que ele já sabe que esse foi o propósito de Deus em nossa vida.pois eu aqui não consigo entender o porque disso tudo.Às vezes acho que não conseguirei ser feliz nessa vida,tento me equilibrar para não prejudica-lo no plano espiritual mais é muito dificil. só Deus!

  114. keliita :> says:

    É as vezes nao é facil perde a pessoa que te colocou no mundo . É uma coisa teo ruim saber mais nao acredita que voce nunca mais vai ver aquela que colocou no mundo . Eu acredito que se isso acontece é porque eu vou receber em troca muitas coisas otimas de Deus . Quando ela morreu eu so tinha 8 anos , e ate hoje me arrependo das coisas que fiz e falei para ela . Eu nao queria que nada acontecese com ela , eu era pequena neo sabia direito oque estava acontecendo mais encerei como se ela depois iria voltar , mais agora eu com 12 anos percebi que ela nao voltou e nao vai voltar

  115. Eliana says:

    Bom, eu tbm perdi uma pessoa mt importante pra mim, uma das pessoas que eu mais amava neste mundo em um acidente, não faz muito tempo vai completar 2 meses dia 30 agora.
    Só tenho uma coisa a dizer, é uma das piores dor do mundo, é um vazio sem preenchimento, que só Deus pra ocupar mesmo!.
    Minha familia, então está totalmente deslocada, acabando, arrasada.. ta sem realmente MUITO dificil!. Mas tenho força, & fé em Deus, e seu as vezes eu me acho fraca, ou impossibilitada, eu sinto que ele está cmg, que ele está me dando forças !. Sódigo uma coisa, quando tudo parecer que está acabado, terminado, olhe para o céu e veja que tem um Deus, que te ama, te protege e te guarda, e que sempre está com você mesmo, que voce o rejeite. Bom final de semana, para vcs.

  116. maria says:

    MEU NOME É MARIA FRANCISCA E INFELISMENTE EU TAMBÉM PERDI MEU A DOIS MESES ELE, ERA JÁ BEM VELINHO MAS A GENTE NUNCA QUER PERDER A PESSOA, QUE AMAMOS. MAS A VIDA É DESSA MANEIRA SEI QUE A MORTE NÃO É O FIM MAS SIM A CONTINUAÇÃO DA VIDA. HOJE MESMO SENTI MUITA SAUDADE DELE. FICO, TRISTE PORQUE ELE ESTAVA MUITO DOENTE E NÃO PUDE FAZER NADA POR ELE. NÃO VI ELE MORTO POIS MORO EM OUTRO ESTADO E ELE MORAVA NO MATO GROSSO, EU O VI EM SETEMBRO DE 2010 E ELE MORREU UM ANO DEPOIS SEI QUE NUNCA ESQUECÊ-LO, POIS EU O AMAVA MUITO

  117. Edclê Amaral Nobre says:

    Olá…

    É bom encontrar um cantinho para desabafar, em 1986 perdi meus pais e irmão em um acidente automobilístico, fiquei com uma irmã de 15 anos, nos apoiamos uma na outra para suportar tamanha dôr. Aprendi amar minha irmã como a uma filha, ela sempre dependente e eu sempre à protegendo. Há 08 anos atrás descobrimos que ela tinha um problema no coração, nunca teve febre reumática, nasceu com um problema numa válvula e seu coração estava crescido. Depois de 05 anos de tratamento, ela foi submetida a cirurgia para troca da válvula, os médicos nos informaram os cuidados que deveríamos ter com alguma infecção. No final de Junho passado ela teve uma infecção pulmonar e logo que se recuperou foi a Recife levando os exames para informar para a sua cardiologista que acabara de sair de uma infecção pulmonar. A incompetente ao invés de pedir um ecocardiograma, pediu apenas um eletro-cardiograma e com isso não pode perceber que a válvula estava infeccionada. Por conta disso minha irmãzinha faleceu agora em 13.11, a dor e a revolta é algo inexplicável. Me sinto só, desamparada, as vezes não acredito que isso esteja acontecendo. Acredito em DEUS, sou leitora do livro de Urântia e meu único consôlo é acreditar que um dia irei reencontrar toda a minha família, isso tem que ser real.

  118. Wanda says:

    Procurei no Google por um assunto assim e quis encontrar algo científico, meio químico, que possa explicar por que a gente sofre tanto e sente tanto a falta de alguém nas nossas vidas. Da maneira como estou agora, nenhuma palavra religiosa ou espiritual vai me consolar. Só quero desabafar, desculpe. E nem precisa ser pai ou mãe, pois ambos já perdi. Mas, no momento, meu esposo está internado num hospital e as esperanças são mínimas. Também não posso dizer que ele foi um exemplo de companheiro, pois me fez sofrer muito. Mas agora, que coisa é essa que me faz chorar, chorar quando me recordo da presença dele nesta casa? Até nosso cachorrinho está deprimido. Não posso chorar, preciso engolir as lágrimas para não fazer meu filho sofrer. Quando choro, meu cãozinho pula sobre mim e me beija todo o rosto, como a tentar me consolar e me fazer parar de chorar.
    Meu Deus, que química é essa que nos faz chorar a falta de alguém?! Neste momento, de costas para meu querido cãozinho, estou chorando e a dor é muito grande. Por favor, uma palavra de consolo, qualquer coisa…

  119. eu to criste por ter perdido alguem tam querido,mas agora eu escuto minha familia dezer agora chegou a vez dele;mas eu ainda não acredito que esta a contecendo isso com mingo,to sofrendo muito não sei o que fazer.

  120. merary says:

    perdi meu querido e amado filho ele era tudo pra mim foi brutalmente assasinado por aquele que dizia ser seu amigo amigo que o levou pra morte a minha vida ta muito triste, as penso que e so um sonho que nao aconteceu que ele vai voltar ainda e muito duro suportar tanta dor, mais deus da o conforto pra suportar tudo isso eu sei que um dia irei reencotralo la no ceu muito obg por deixar desabafar

  121. Eu nao sei o que esta acontecendo com migo.mas eu perdi um homem que mim amava muito e eu amava tambem,hoje fez trés dias que ele faleceu e eu ainda não acredito que esta acontecendo isso com mingo.pois eu estou sofrendo muito,eu não tenho nem clima pra comer,mas tento comer de vagar sim não boto tudo pra fora,pois eu estou sem clima pra comer so pensando nele.obrg;por mim em tender.

  122. Wanda says:

    Obrigada por publicar meu desabafo.

    Naquele mesmo dia, meu esposo nos deixou. Agora, sim, o vazio é enorme. E não há nada que possa me fazer sorrir. Ele não conseguia engolir alimentos sólidos, então eu não consigo comer nada sem pensar no sofrimento dele. A refeição simplesmente não desce.

    Ao falar em marido, muitos podem pensar ‘marido não é parente’, mas uma união de 42 anos não é fácil esquecer. Não sei se um dia voltarei a sorrir.

    Queridos amigos que também estão sofrendo, eu me solidarizo com todos vocês. Para os que ainda são jovens, acreditem que vai passar, assim como passou a dor de ter perdido minha querida mãe, quando eu tinha 29 anos.

    Agora eu tenho 60, e não vejo nenhuma luz diante de mim.

  123. andréia lima says:

    vOU COMENTAR SOBRE A PIOR DOR DO MUNDO,DO BURACO QUE FICOU DENTRO DE MIM,UMA DOR INSUPORTÁVEL QUE ME FAZ CHORAR O TEMPO TODO,NÃO ESTAVA PREPARADA PARA PERCA DA PESSOA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA,AINDA NÃO SEI COMO LIDAR COM ESSA SITUAÇÃO,TEM SIDO MUITO DIFÍCIL PRA MIM A AUSÊNCIA DELA NA MINHA VIDA,MINHA QUERIDA VÓ, A BASE DE TUDO, COLUNA DA MINHA CASA,QUE HOJE ESTÁ DESMORONADA…HJ VIVO NUM LUTO PROFUNDO…

  124. Eu perdi meu filho no dia 04/03/2011 e tambem com ele mais 4 amigos, que tabem considero filhos, e a cada dia que passa esta ficando mais difil pra mim eu sei que vou suportar a saudades deles, mas vou ser sincero tenho hora que me da uma vontade de entragar os pontos, que meu DEUS os ILUMINI

  125. marli says:

    eu acho que e a pior coisa do mundo e perde alguem,pois eu sei que nos estamos neste mundo de passagem;;mais mesmo assim doi muito eu perdi meu querido pai que eu amo tanto,perdi um irmao ;;a dor da morte e muito grande;;;;

  126. Perdi meu irmao dia 02/01/2011 gente foi a pior dor que ja senti em toda a minha vida, parece que meu coraçao foi arrancado nao consigo superar a dor a unica cisa que me conforta é que acredito que um dia vamos nos encontrar e seremos felizes quem amamos nao morre permanece vivo em nosso coraçoes.

  127. s says:

    perdeii meu marido ele faleceu infarto fuminante, sempre fui apaixonada por ele fui casada 10 anos com ele,mas ele vivia mim traindo e tanto q ele morreu na casa de uma mulher q ele tava ha 1 ano e meio com ela e eu nao sabia…eu sofreiii muito a perda da morte e da traiçao eu so fiquei sabendo q ele tinha outra quando ele morreu 8 oito dias discobreiii ater q tive um alivio…em vez em quanto penso nele,mas ele nao nao gostava mais de mim nao tinha mais aquele carinho… pq quando o marido tem outra tudo fica diferente….bjs

  128. Paula cardoso says:

    Perder alguém que amamos é simplesmente insuportável.já estou pensando na noite de natal que será horrível sem o ente querido.que dor é essa?? nossa a vida fica sem sentido,tudo perde a graça,dizem que o tempo cura tudo,queria acreditar nisso e ter a certeza se conseguirei ser feliz um dia sem a pessoa que eu mais amei nessa vida!

  129. maaziote says:

    hoje e 15 de dezembro 2011 .muitos estão se preparando ,para o natal muitos estão feliz atento a esta data, ate dizendo tomara que já chegue o natal para comemorar receber presentes, a onde neste exato momento existe milhares de mães chorando porque não tem mais seu filho ou filha para comemorar o natal juntos .eu sou uma desta que não quero nem ouvir fala natal , pois fico triste ,não tenho mais o meu Huginho ao meu lado,que Deus mim ajude eu vencer tudo isto que estou passando que não é fácil esta sendo muito difícil,aqui findo meu desabafo:

  130. Hero Blas says:

    Que bom que exista um cantinho como este, porque a vida nos reserva surpresas.Tenho 57 anos. Tentarei resumir um pouco a minha, acreditando que há uma força inexplicável dentro de nós que as vezes não sabemos usar. Hoje sou atendida p/ profissionais que tudo fazem para que eu reaja. Perdi 3 filhos bebes. Era filha única,hoje sou órfã perdi meu pai há 16 anos e minha mãe agora em 22/10/2010 que teve um infarto fulminante ao saber que eu lutaria contra um câncer descoberto em 30/09/2010.Entrei em transe.Já fiz 3 cirurgias e faço acompanhamento médico.Muito difícil! Faltou chão. Um vazio muito grande tomou conta de mim.Na época minhas lágrimas secaram, nem mesmo eu sabia quem eu era. Choro muito agora e tento não questionar os porquês.Por vezes me desespero, a saudade é demais. Tem marcas na vida que o tempo não consegue apagar.Faço terapia c/ psicólogos uma vez por semana para desabafar, tentando aliviar essa dor, cheguei a entrar em depressão. Só pesa uma dor quem passa por ela. Muito fácil ouvir palavras, que nunca gostei de ouvir como: A vida é assim, temos que nos confortar e seguir em frente. Acho que estou conseguindo tentar superar tudo isso que me acontece porque tenho fé em Deus e que ele com certeza não daria a dor maior que eu não pudesse suportar. Mas que é difícil, isso é. Peço desculpas a quem lê esse meu depoimento, mas fique certo de que me sinto um pouco mais aliviada.

  131. maria says:

    perdi minha mãe ja fez um ano e não consigo aceitar não sei o que vou fazer para aguentar tudo isto penso nela 24 horas não consigo mais dormir direito durmo e acordo pensando nela nunca achei que fosse perde-la

  132. Eliana says:

    Perdir meu marido fazem 15 dias, perdir meu companheiro, meu amor,o pai dos meus dois filhos.A nossa relação sempre foi muito intensa,lutamos com o mundo para ficarmos juntos pq ele era mais velho do que eu 36 anos,sempre fomos cumplice, amigos, amante. Meu DEUS me dê forças para ssuperar tanta dor, tanto desconforto,como sofro, sempre cuidamos um do outro , foram 11 anos de muitas felicidades.
    te amo tonho e sei que um dia vamos nos encontrar amor.
    vou continuar lutando pela felidade de nossos maiores tesouro(Pedro e Davi).Te amarei sempre meu querido e sei que mesmo não estando fisicamente estás conosco e vais continuar nos protejendo.sempre falamos muito um ao outro que sempre vamos nos amar e eu te digo mas uma vez EU TE AMO TONHO.

  133. Daianny says:

    Olha perdie meu namorado no dia 27/09/2011 essa foi a dor maior que ja passei em toda minha vida ,todos os dias eu lembro dele,eu durmo e acordo pensando nele..Eu nao tive coragem de ir ao interro dele nao,hoje eu falo com a familia dele mi sinto como se eu tivesse culpa pela morte dele,pelo o sofrimento da mae dele,ele fazia de tudo pra nao ver a mae dele sofrendo…Depois da morte dele eu procurei Deus,passei a ser evangelica a minha dor ainda continua mais agradeço muito a Deus por eu estar hoje aqui por que depois da morte dele eu so pensava em morrer, hoje eu tenho esperança de fazer minha vida..Eu so lamento muito por mi mesma por nao conseguir olhar pra outro homem,eu nao consigo mi sinto como se eu tivesse traindo meu namorado.Ele era tudo pra mi passamos por tanta coisa ,fomos muito felizes juntos.. lutei muito pra ficar ao lado dele,choramos muito juntos rimos juntos…As vezes eu queria estar ao lado dele ,as vezes eu digo pra mi mesma que a minha vida ja acabou aqui na terra..

  134. Terezinha says:

    Hj faz 3 anos que perdí o meu esposo com quem estive casada 34 anos e entre namoro e noivado somam-se 45 anos. Vivemos sempre em uma união maravilhosa e como deixar estar triste pois ele partiu na véspera de natal. Lembro que liguei para alguns amigos a fim de comunicar o falecimento de meu espôso e eles pensavam que estava ligando para festejar o natal, foi muito triste. Sou católica, não acredito no que os epíritas pregam que voltaremos para outras vidas, acredito no que Jesus nos ensinou que aqui estamos de passagem e nos encontraremos na casa do Pai onde existem muitas moradas. A saudade é muita, ainda mais hj em que ele gostava de comemorar o natal, meu coração se fica apertado e eu ainda choro todos os dias.

  135. Beatriz says:

    Como entender como certas pessoas se cristalizam dentro da gente… Perdi meu amor há 21 dias… sinceramente, não sei como posso continuar. Foram tantos desencontros até estármos prontos um para o outro e de repente, acabou… Não nos falávamos há 12 anos e só precisou de um “oi” para voltarmos a vida! Suas últimas palavras fora “eu te amo, eu sei o que eu quero e quero você, você é a mulher da minha vida” , nos beijamos e ele se foi…
    Sinto-me culpada por estar viva!
    Sinto que existe algo que não existe mais… como posso continuar??????

  136. Daianny says:

    Esse foi o meu primeiro natal que passei sem meu namorado,o meu natal nao foi muito bom ,eu agradeço muito a deus por ter passado o natal com minha familia toda com saude..Mais a dor e a saudade ainda permanece aqui dentro de mi..Eu choro todos os dias,peço muito a Deus pra mi esquecer essa dor mais eu nao consigo …Parece que tudo aconteceu ontem,eu mi sinto tao so…mi sinto como se ninguem mais existice ao meu redor..Ele era tudo pra mi ,ele era meu porto seguro nos eramos tao amigos..Eu nunca imaginei que ele fosse tao especial na minha vida…Dizem que o coracao sempre é capaz de amar,mais eu tenho certeza que eu nunca vou amar outro homem assim como eu amo ele..eu posso ate mi apaixonar e gosta de outro mas amar tenho certeza que nao…

  137. Daianny says:

    Sabe Biatriz …Quando meu namorado morreu eu mi perguntava todos os dias o que seria de mi agora sem ele,a dor que eu sentia parecia que estava almentando todos os dias,hoje eu ainda ñao estou curada dessa dor,e nem aliviada..Mais so ti digo uma coisa nunca deixe de acreditar em Deus por que so ele é capaz de fazer voce seguir em frente…Hoje estar com 3 meses que meu namorado morreu e eu nao mi conformo..choro todos os dias,eu durmo com ele na minha cabeça e a cordo com ele…Quando eu estou indo pro trbalho é aonde mas eu mi lembro dele..choro muito ..Quando mi acordo eu sinto a esperança que ele vai mi ligar assim como fazia de custume,mi ligava todos os dias cedo da manha..Sabe hoje eu vejo que nao via ser facil eu esqucer esssa dor do meu peito,acha que tao cedo nao vou conseguir gosta de outro homem assim como eu gosto dele..Eu nao vou mentir que eu gostaria muito ser feliz ao lado de outro homem,mais eu sei eu sinto aqui dentro de mi,que eu jamais vou conseguir fazer outro homem feliz,por que eu ainda amo muito meu amor,o que eu sinto por ele é verdadeiro,e sentimento verdadeiro nunca acaba…BEATRIZ EU ESPERO QUE VOCE TENHA FORÇA PRA AGUENTAR ESSA DOR QUE NAO É NADA FACIL..E NA ESQUCER NUNCA DE DEUS POR QUE ELE SEMPRE ESTAR COM AGENTE..

  138. maaziote says:

    hoje termina o ano de 2011 ; muitos estão feliz com suas familia seus filho enquanto muitas mães estão chorando porque já não tem mais seus filho ao seu lado para; comemora uma passajem de ano. é assim e avida continua , uns chora outro dão risada , faz parte da vida eu sou uma desta mãe que sente muita saudade do meu filho que já não esta mais comigo , como dói meu coração , sinto muito sua falta;

  139. Elisa says:

    meu coraçao se entristeceu vendo todos estes comentarios, me lembrou demais a perda de meu irmao a 3 anos, ainda sofro muito, mais gostaria de deixar um a palavra pra vcs: Deus sabe todas as coisas, e a hora Dele nao á a nossa hora, procuro pensar que onde ele esta ele esta muito bem ao lado de Deus, e um dia iremos nos encontrar!
    Que Deu console todos os corações, um grande beijo a todos

  140. Monica says:

    Kelly tb perdi minha filha de 4 anos e 3 meses em outubro de 2007,Era uma criança muito saudável não tinha nada, mas no domingo dia depois do dia das crianças foi dormir e acordou tendo convulsões, levei ao médico mas mesma assim depois de alguns dias veio a falecer. A vida para mim parecia ñ ter mais sentido algum, ela deixou um enorme vazio, hoje tenho outra menina coloquei o nome dela de Monalysa em homenagema a irmãzinha que adorava este nome, pois ela colocava ele em tds as suas bonecas, mas ñ tem jeito mesmo assim o enorme vazio continua….mas faço o possível para superá-lo

  141. Janete says:

    No próximo dia 29, fará um ano que meu amor partiu e em 16 de março, um nao que nosso bebezinho também. Sinto na pele tudo o que todos vocês estão passando sem a presença dos seus queridos. No meu caso, meu marido era um conjunto em meu contexto, pois também já perdi meus pais e ele me cercava de cuidados além de me amar muito. Quando se ama, a matéria vai e o espírito permanece dentre de nós.É quase que impossível continuarmos. Em dado momento, o suicídio passou pela minha cabeça e talvez fosse a maneira mais rápida de me libertar e ir para junto do meu marido e do meu filho, mas aí pensei: Ele permanece em mim.Eu o amei e sempre o amarei. Fiz dele o homem mais feliz e ele me fez a mulher mais amada desse mundo. É nosso amor que me dar forças para cumprir minha missão na terra. O nosso reencontro é fato. Sinto no meu coração. A tristreza permanece, mas o amor é maior. Estou sozinha. O meu trabalho ajuda o tempo passar. Tenho um reconhecimento na minha área (jurídica) e isso importa. Me solidarizo com todos que estão sofrendo, mas tentem lembrar dos momentos bons, das coisa engraçadas, dos beijos, do carinho vividos. Isso é combustível. O dia de amanhã não sabemos, por isso, procuremos viver intensamente cada dia. Que a luz divina ilumine a todos nós e vivam em nome do amor. Que Deus os abençoe.

  142. Thiene says:

    Meu…nunka avia perdido alguem que eu amase.e em um assidente perdi meu namorado e meu amigo…e situação pela qual estou passando nao e nada boa.penço no meu emerson a todo estante e no jean que sempre estava junto com agente.quando me derao a noticia que meu emerson faleceu eu nao acreditei eu fiquei loca.fui ao velorio chorei chorei tanto.meu eu nao adimitia a horar que estavao feixando o caichao.eu nunca pensei em ver meu emerson morto.e enterrando ele…os piores momentos da minha vida forao aqueles…e ver a mae dele os amigos desesperados era um sofrimento muito grande.e apos 27 dias do assidente e da morte do emerson me mandao a noticia que o jean acaba de falecer .e toda a dor da perca do emer voltou junto com a dor da perca desse amigao que era o jean…isso esta sendo muito dificil para mim.ninguem pode me ajudar ninguem fara eles voltarem a unica coisa que posso fazer eh chorar e aguentar…

  143. Wanda says:

    Queridos meus,

    Não sei se isso ajuda, pois faz chorar muito: assisti ao filme ‘Amor Além da Vida’ e chorei, chorei! Mas, quem sabe não seja uma realidade que nossos amados estejam nos vendo e estão ao nosso lado nos dando amparo?

  144. patricia says:

    perdi minha vozinha sinto um buraco dentro de mim ela era meu tudo meu porto seguro v´carolina esteja com deus um dia n os encontraremos saudadesssssssss

  145. Fatima says:

    Tenho certeza da vida pós morte do corpo, é triste demais qdo alguém muito próximo a nós desencarna, faz 1 ano q meu marido se foi, e o mais triste é q o motivo foi por acidente de transito, não tem coisa pior qdo acontece a desencarnação sem uma despedida, ficam muitos pontos de interrogação, não existe saudade gostasa de pessoas q desencarnaram, mesmo q passe anos, ao lembrarmos machuca demais, saudade gostosa é de uma viagem de ferias, uma festa etc… mas lembrar de uma pessoa q se foi doi demais, mas temos q ter fé em Deus pq tudo ta certo, agora não entendemos mas um dia teremos essa consciência, bjs

  146. Jaqueline says:

    Olá…Hj acordei com uma angústia muito grande,sonhei a noite toda com coisas que vivi com minha doce amada vózinha,a qual pra mim era minha mãe,meu pai,minha vida,era muito doente vivia acamada,mais meu orgulho era maior,prefiria ver ela ali do que sentir o que estou sentindo,acredito em reencarnação,vida após a morte,uns dias depois que a perdi tive um encontro com uma pessoa que fazia parte de ispiritismo e abriu uma pagina de um livro pra mim,pensei bastante antes de abrir…tudo que estava ali entre linhas parecia ela dizendo pra mim,nossa não tinha como ser outra pessoa,mais tento fazer tudo q me pediu,mais a cada dia que passa sinto mais dor..Eramos unidas,uma sombra da outra,amor incondicional,não tenho mais vontade de viver,não tenho mais a doçura de antes e agora pra mim todo início de ano vai ser muito difícil,ela faleceu no dia 01-01-2012 e agora porque continuar?Tenho filhos pequenos é por els q vivo,mais acabou aquela coisa de vviver com intensidade…bjs galera e quem sab um dia nos encontramos em qualquer lugar e dizer que podemos dar uma força pra ambos,que acho difícil,não a palavra se quer q tire a dor,o vazio,a saudade,o aperto e avontade de estar perto da pessoa amada….

  147. vilma says:

    vilma bernardes
    29 de novembro2009
    Meu Amado Filho

    Quando você nasceu eu renasci.
    Quando você riu eu chorei
    Quando você precisou eu estava ali.
    Quando voce adoeceu eu orei.
    Eu te alimentei
    Eu te cuidei
    Eu te protegi
    eu te amei…em todos os momentos
    filho não te peço nada em troca, pois seu sorriso já é meu paraiso e assim sempre será.

    Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo,é somente o amor de mãe

    Em cada ato, um momento; em cada momento, um pensamento; em cada pensamento, uma saudade; em cada saudade, você…

    Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a tua!

    Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

    Meu filho eternamente amado, querido, honrado. O que você deixou para nós foram bons momentos, boas risadas, um jeito amavel único, a sua presença tão aconchegante, seu abraço apertado te amo muinto saldade vc se foi mais a dor ficou nesse coraçaõ partido amor eterno

  148. Antonio carlos says:

    Hoje faz 3 anos, 2 meses e 7 dias q perdi meu filho querido, nao consigo falar p mina mulher e meu filho da saudade q sinto dele,
    Tenho grande medo de fazê-los sofrer. Tem dia q e horas q vem
    Aquele sentimento rápido q nunca vai vou vê- ló, conversar com ele
    Como sempre fazíamos, discutir futebol, éramos vascaino doentes,
    Continu mais do q nunca. Sinto saudade de seu abraço, do papo,
    Da amizade, do companheirismo, da sua sabedoria, do seu carinho,
    Como deus pode fazerbuma coisa desta?

  149. pedro clevi lima says:

    hoje faz 37 dias que perdi minha esposa,foram 22 anos de casado ela era uma pessoa maravilhosa foi uma otima mae e esposa.para mim bastava olhar para ela e eu ja me sentia feliz porque ela tinha um brilho especial que cativava todo mundo.ela teve cancer no rosto ,e gente lutou desde maio de 2011 pra tentar salva-la mas essa doença maldita foi mais forte e levou a mulher da minha vida,quase não estou conseguindo escrever porque meus olhos estão cheios de lagrimas,eu sinto muita saudade dela,de abraçar de beijar das brincadeiras que gente fazia,enfim falta de tudo; estou vivendo porque temos um filho maravilhoso que é oque me da força para continuar;como todos que escreveram algo eu pesso a Deus que me dê forças para continuar porque a dor é muito grande;espero um dia estar junto com ela de novo “eu nunca vou esquece-la,TI AMO JUSSARA PARA SEMPRE’fica com Deus meu amor.

  150. VILMA says:

    EU PERDIR MEU FILHO COM 20 ANOS O UNIÇO Q TINHA;. HOJE SOFRO, MUINTO PELA FALTA DE MEU FILHO LA SE FOI O PEDAÇO DE MIM CHORO TODOS OS DIAS AS PESSOAS FALAM ,POR Q CHORO, MAIS NIGEM TA PASSANDO O Q EU TO PASSANDO PESSO A DEUS FORCA PRA EU SUPERAR ESSA DOR. ELE FEZ TRES ANOS DE MORTO ELE MORREU NO DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2009. SALDADE ETERNA,EU PESSO AS MAES Q AMEM SEUS FILHO ,ANTES Q SEJA TARDE. PONHA NO COLO BEJEM BASTANTE.O MEU ME BEJAVA ,ME CAREGAVA, ME AMAVA, NAÕ QUERO Q NIGEM PASSE O Q TO PASSANDO OBRIGADO.

  151. maria aparecida barbosa says:

    no dia 26/05/2011 meu marido faleceu e a dor é enorme a solidão não tem dó.
    não consigo manter as minhas atividade que tinha ,nada mais tem sentido na minha vida. DEUS me ensinou ama-lo mas não ensinou me a esquece-lo.tem hora que o desespero entra no meu peito e vai destruindo tudo .
    sinto que eu estou insuportavel mas não consigo controlar .quando consigo clamar a DEUS peço que acabe logo com esta angustia.

  152. monica says:

    Boa noite a todos que ler esses cometarios ,hoje faz 3 dias que minha cunhada morreu ,esta sendo muito deficil pra todos nós ,porque ela ia casar com o meu irmão eeão muito felizes ai ela vei cair nua pista de moto i o camião passor por cima dela ,foi orrivem ,ele esta muito triste ,não come não dormi so chorar muito ,i não acredita que ela ja si foi ,ne agente acrdedita nisso ,espero em Deus que nós deu forças pra soportar tudo isso ,obrigada a todos que ler ;;;

  153. catarina says:

    hoje faz 8 dias é três meses que o meu avó ja cá nao esta , era um homem como outro qualquer para muitas pessoas mas para mim … era é e meu avo , tenho muitas saudades dele , lembro-me como fosse hoje , eu e a minha prima tínhamos ficado em casa para tomar conta da minha avo o meu avo ja esta va la a a um dia entrou de manha , pelo o que sei desmaiou na casa de banho e depois começou a reviravam os olhos , pensei que ia ficar tudo bem , ate nos começarem a dizer que ele tava a morrer eu só queria ir ter com ele aquele hospital , beija-lo , abraça-lo , parecia que minguem me estava a entender quando conseguir ir quando minha irmã me levou a mim e a minha prima , chegamos la e a minha outra prima disse-nos ja com lágrimas nos olhos para nos irmos despedir dele , nos fomos falar com os seguranças para podermos entrar ele começou la a falar com outro senhor que estava a beira dele e nos a espera , quando entramos a minha tia disse para esperamos e nos sentarmos , mas quando passamos pela porta onde o meu avo estava ouvimos as maquinas apitar mas nunca pensamos que era a maquina que o estava a fazer com que ele aguenta-se algum tempo mais , estávamos sentadas numas cadeiras na sala de espera quando o medico nos veio da a noticia que ele tinha falecido , começamos a chorar sem parar , a minha prima não o consegui ver , mas eu entrei pelo quarto agarrei me a ele abrasei-o e beijei senti a cara fria as mãos também , nunca lhe disse o quanto amava , por-favor gente digam o que sintam antes que seja tarde

    Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada “meus pêsames” parece pesar.
    Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: “te amo”; “preciso de você”, “estarei sempre aqui”
    Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.
    E a resposta para essa dor?
    O tempo, e também uma certeza:
    Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais;
    Quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido;
    Quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.
    E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim.
    A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto em perder alguém.
    Mas o tempo é remédio e só em Deus conquistamos o consolo, com Ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.
    Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos.

  154. vera lucia says:

    Bao noite estou lendo todos esses comentario, para me tirar dessa agonia ,dia 05/02/2012 perdi meu filho guilherme,18 anos, ele foi no show de rock la bebendo foram para beira do rio e pularam,seu amigo conseguiram tirar mais ele não encontraram,6 horas da manhã os amigos vieram me dar a noticia do acontecido me deu um desespero e foi para o local quando vi aquele imenso rio fiquei paralizada ,e agora onde ele esta uma agonia imensa os corpo de bombeiros procurando, procurando 2 dias procurando, quando fez 30 horas ele boiou nas aguas 50 metro da onde ele pulou meu deus que desespero que me deu, não deixaram eu ver ele eu so vi ele no sabado quando saiu pro show,cixão lacrado, velório rapido,meus Deusa, agora dentro de casa esta um vazio imenso não sei o que fazer tenho uma filha de 15 anos ela precisa de mim estou sem chão ,peguei a DEUS mais esta dificiu o uqe eu faço tem hora que me da um desespero tão grande,fechei o quarto dele guardei as coisas dele,vou esperar um pouco para entrar la se não vai me da uma loucura preciso de uma palavra obrigado

  155. cecilia says:

    PARA TODOS CORAÇÕES QUE SOFREM COMO O MEU!QUE DEUS NOS DE O CONFORTO,PERDI O HOMEM Q EU AMO E SEMPRE VOU AMAR.HÁ 3 MESES PERDI O MEU GRANDE AMOR EH UM ACIDENTE DE MOTO.ESTOU INCONFORMADA COM A MORTE DELE,OQ AINDA ME DA FORÇAS PRA VIVER É NOSSA FILHA Q HJ ESTA COM 10 ANOS.DIA 31-11-2011 ELE SE FOI E DEIXOU UMA GRANDE DOR.CHORO A CD MINUTO,ESTOU TÃO TRISTE Q NÃO SEI COMO VIVER MAIS.SÓ O AMOR DA NOSSA FILHA Q ME FAZ TENTAR VIVER.QUERIA TANTO ENTENDER,PORQUE ELE SE FOI DESSA MANEIRA TÃO ESTUPIDA E ME DEIXOU AKI,SEM ENTENDER NADA.SOFRO COMO JAMIS ACHEI Q IRIA SOFRER UM DIA.NÃO RESPIRO O MESMO AR Q ELE,NÃO ANDO MAIS NO MESMO MUNDO Q ELE.NÃO SEI OQ FAZER E NEH COMO ME CONSOLAR.VEJO FOTOS,CHORO,VOU DORMIR ,CHORO,ACORDO CHORO,ESTOU DESESPERADA.SINTO TANTA SAUDADES QUE PARECE Q ESTOU VIVENDO UM PESADELO E Q VOU ACORDAR E DIZER A ELE.MEU AMOR VC ESTA AKI,FOI SÓ UM PESADELO.NÃO SEI MAIS COMO VOU CONTINUAR A VIVER SEM TER ELE AO MEU LADO.SERA Q UM DIA VOU ACORDAR? SERA QUE UM DIA VOU ENCONTRAR COM ELE MESMO? ALGUÉM PODE ME DIZER PORQUE QUANDO ESTAMOS FELIZES..VEM ALGUÉM E TIRA DA GENTE A FELICIDADE! A ESPERANÇA! DEUS QUER QUE SOFREMOS ASIM? ME DESCULPEM PELA MANEIRA Q ESTOU DIZEN..AS MINHAS DÚVIDAS. ACHO Q ESTOU MUITO MUITO MAGOADA COM O DESTINO!ABRAÇOS E CONFORTO A TODOS NÓS Q SOFREMOS COM AS ESCOLHAS DE DEUS.ABRAÇOS

  156. Fábio Oliveira says:

    Bom, perdi meu pai,meu amigo, meu irmão dia
    18/11/2011 em um acidente de carro , ele tinha ido para uma vaqueijada no interior p
    ver o irmão que tinha chegado, passou o o domindo se divertindo muito. pai tinha 64 anosde idade a flor da idade , adorava viver brincar com os amigos com espirito muito jovem, as 8:30 da noite ficamos sabendo do acidente ,não tenho nem com descrever o que senti quando soube acho que não estava acreditando até velo no outro dia , ele deixou aqui na terra ! A esposa minha mãe e três filhos que amavão muito ele e continuão
    e divreços parentes!
    te digo amigo tenho tocado a vida com a mesma filosofia que vc falou no começo mais como vc disse a saudade é grande até por que só tem 2 meses mais paresce uma eternidade sem pai, eu tenho muita vontade de conversar com ele e saber se ele estar bem. acredito na vida apos amorte e que ele nós vê aqui mais , a vontade de conversar com ele não sai de minha cabeça, eu penço em pai pelomenos a cada meia hora do dia mesmo trabalhando
    SABE ELE DIZIA NÃO ACREDITAR EM DEUS , MAIS ENCONTREI VARIOS FATOS APOS A MORTE DELE QUE ELE ERRA MUITO DEVOTO..!
    rezo todos os dias para que quando chegar minha hora ele esteja lé me esperando , !!!! Eu tinha medo da morte hoje perdi completamente o medo, pensso quanto antes melhor para ficar com pai.
    MUITAS SAUDADE!

  157. anabeli says:

    PERDI MEU GRANDE AMOR NUM ACIDENTE DE MOTO HA 6 MESES,A DOR DA PERCA É INSUPORTAVEL,LAGRIMAS ROLAM PELO MEU ROSTO,QDO OLHO PRA SUA FOTO ME DÁ UM DESESPERO….DIFICIL CONVENCER-ME QUE VOU SUPORTAR…PEÇO A DEUS PRA VOLTAR NO TEMPO E EVITAR TD ISSO…POIS ELE FOI A PESSOA QUE MAIS AMEI NO MUNDO….COMO VIVER,,,,COMO RESPIRAR,,,COMO ENCONTRAR SENTIDO PRA VIVER SEM ELE…A DOR É UNICA…ELA É MINHA..MEU REFUGIO…MINHA VIDA

  158. Nany says:

    Olá. Ontem 04/03/2012 perdi um amigo muito querido. Quando eu vi ele no caixão, eu não acreditava. Ele foi uma pessoa muito especial e ainda é. Meu ajudei muito quando estava grávida. Só que a dor, como todo mundo aqui, é muito grande. Quando paro e lembro, vem um aperto no coração, o choro, uma vontade de fazer alguma coisa.
    Quando se perde alguém novo demais a dor é mais forte. Principalmente quando é acidente. Não estamos preparados para perder alguém que amamos muito assim tão de repente. Preciso de uma palavra de apoio. Sinceramente, não sei o que fazer.
    Ta doendo demais e chego a pensar em algo para chegar até a ele.
    Beijo

  159. valeria braga says:

    No dia 25/11/2011 minha perspectiva de felicidade, de futuro, foi arrancada de mim junto com a vida do primeiro,grande e único amor da minha vida. Minha alma gêmea partiu desse mundo num acidente ridiculo de moto. Fizemos um ano juntos em 23/11 e íamos viajar em lua de mel no dia 26, ele estava todo empolgado.Foi um ano intenso,cheio de alegrias, nunca brigamos, éramos parceiros em tudo. Onde um estava o outro estava também. Só nos separavamos na hora de ir trabalhar. Fazíamos tudo juntos, deitávamos juntos, comíamos juntos,tomávamos banho juntos. E agora? O que fazer com essa solidão que parece me devorar a cada dia um pouco. Saíamos para trabalhar juntos,horas depois ele me enviáva mensagens de amor, ligava pra ver como eu estava, ele adivinhava meus pensamentos.Ele morreu a 200 mts para chegar no trabalho.Hoje ando na rua e parece que todo mundo se parece com ele. Essa dor não diminui, pelo contrário, parece que cresce mais a cada dia. Esse buraco da ausência dele cada dia fica maior e mais fundo parece que está me engolindo.A família dele diz que parece que ele estava pressentindo pois estava aproveitando comigo cada minuto de vida e que ele nunca tinha sido tão feliz como estava sendo comigo.Ele levou minha alegria,o meu amor e só o que me resta é esperar até nos encontrar-mos de novo, se é que isso é verdade, e voltar a ser feliz, pois sem ele isso é impossível, depois que eu tive o melhor do melhor que alguém poderia ter, que eu nem imáginava ser possível tanta felicidade, não me contentaria com menos. Ele me levou ao céu e me colocou no paraíso e agora fui lançada no inferno. Quero o meu anjo de volta. Só ele.

  160. hoje eu perdi uma grande colega ……….
    quando eramos criança nos duas estudava no mesmo colegio, e como eu era muito rebelde ela me dava muitos conselhos .
    eu adimirava muito ela gostava muito daquele cabelo q ela tinha nossa era lindo.
    O tempo passou e nos se distaciamos muito mas pelo menos um paz do senhor a gente dava uma a outra casei a 5 anos tenho 3filhos mas a aquele menininha linda casou esatamente a 1 ano so pq a vida tem tanto misterio ela nem curtio a vida nem pode ter o prazer d ter um filho ela tm so 21ano hoje e um cara loko veio la de outro pais aqui so pra matar ela com aquele caminhao passar por sima dela como se fose uma pedra sei la pq acontece coisas na vida da gente assim em.
    sem contar q deixou uma irma com as pernas esmagadas naquele chao ela com os celebros na quela rua ainda tentar fugir pq existe gente assim todos pedem tenha mas caltela no transito mas aq em ceu azul nem trazito tem pq sera nao consigo entender.
    E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perda da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação.

  161. paula says:

    Mãe, cá estou eu a falar contigo outra vez…amo-te tanto mãe que todos os amores me parecem pequenos. Quem me dera ver-te, falar contigo, confortar-te, tapar-te com a mantinha, tratar de ti como sempre fiz, telefonar-te a toda a hora! Mãe, onde estás tu? eu quero que estejas bem e vou comprar pulseiras de todas as cores, para te dar meu amor. És tão linda Mãe! beijinho da tua paula.

  162. vanne says:

    Valeria, sei o q vc esta sentindo…. perdi meu namorado dia 10/03/12. Nao tem explicação pra dor que sinto…lembro dele o tempo todo, ele nao sai da minha cabeça nem por um segundo. Tinhamos tantos planos, tinhamos tanto amor…nunca serei tao feliz quanto fui com ele.Ainda nao consigo acreditar que ele nunca mais vai voltar,que nunca mais verei ele, que nao teremos filhos, que nao envelheceremos junto. Tudo me lembra ele, fico esperando ele chegar pra gente ir pra casa.Tenho pedido todos os dias que DEUS me leve com ele, mas ele nao me atende….Nao tenho forças pra continuar.Sinto falta do cheiro dele, do riso, da voz, do corpo…tudo. Ele morreu num acidente de moto, indo ver a mão dele, que mora proximo a nossa cidade. Nunca havia perdido ninguem tao proximo.Nao entendo porque tenho que passar por isso,pq???Como dói, como machuca…sentir saudades é muito ruim.

  163. Katia says:

    Nossa nem sei o q dizer , mais minha familia esta passando por um malsição muito grande, o pai da minha no paterna se matou aos 33 anos de idade , e uma ermã dela com 17 aos se matou tambem a muitos aos atraz, quando eu ja era nascida tinha mais ou 3 anos meu avo morreu em um acidente tragico foi atropelado e esmagadopor um caminhão , e depois disse passando alguns anos, perdi meu tio irmão domeu pai morreu de infarto isso em 2007, no ao seguimte 2008 morreu meu primo atropelado na barra da tijuca trabalhando na Oi empresa de tel, a mãe dele ficou arrada, e agora depois de 4 anos no dia 12 Abril morreu a mãe dele vitima de peneumonia, nossa estou sem chão so DEUS mesmo para nos confortar pois minha Vo querida tem aguentado isso tudo enterrando pai , irmão irmã, marido flihos e neto,meus DEUS , eu pergunto oporque disso, e minha tia teve q ser enterrado na mesma seputura do filho dela , e quando fomos exulmar o corpo dele , depois de 4 aos ele ainda estava inteiro, e sempre estivemos preocupados com a vovo, e tem gente indo primeiro q ela, ta dificil de aguentar, sem palavras.

  164. maria silvana says:

    dia 9 de abril de 2012.perdi a pessoa mt importante da minha vida meu namorado;eu to sofrendo mt nao sei oq eu faço pra superar essa dor.e mt difiçil nao desejo isso a ninguem.

  165. adriana says:

    Nao sei nem como começar,mas estou sofrendo muito com a morte do meu sogro,hoje estar fazendo 25 dias que ele faleceu e nao tenho forças para ajudar meu marido com a perda de seu pai,preciso de ajuda para poder consolar meu marido pois quase todo dia ele ver de alguma forma seu pai e sofre,chora muito e eu também,pq nao sei lidar com esta situação, ja passei neste ano varias perdas de meus familiares mas nunca sofri tanto assim com a morte de meu sogro,sei que devemos nos conformar e continuar a vida mas nao sei passa isso para meu marido me ajude,obrigado.

  166. Cynthia says:

    Perder alguém que amamos é dor inexplicável de expressar, somente quem passou por isso pode compartilhar. Meu Deus dai-me sabedoria para superar o que aconteceu na minha família – minha irmã querida, minha melhor amiga,minha confidente, se foi à 4 meses, aos 39 anos, deixando duas filhas- tem dias que a vontade de morrer é grande, meus dias são cinzas, a vida já não tem graça, os dias são longos…o que me faz levantar da cama todos os dias são as minhas sobrinhas que tanto necessitam da minha presença, mas não sei até quando aguento, que pesadelo!!!! Senhor Jesus abençoa todos que passam por este momento tão triste, ajuda-nos a carregar esta pesada cruz! ABRAÇOS!!!

  167. valeria says:

    quando perdemos algem q amomos perdemos um padaço de nos faz trez anos q perdi um filho de 21 anos em um acident de moto
    a peda dese filho , foi muito dificil o tenpo pasou a dor so almenta ainda nao cosegui retornar minha vida sou casada , meu casamento se trasformou nao encontro paz parece q morri junto , a saudade e tao doida tao forte parece que vivemos por viver ,sei q to erada que deus nao queria asim, temos q nos conformar dar continuidade a nossa vidamas parece q tudo esta escuro eu nao entendo esta pasajem para outra vida queria poder velo abrasar ele meu filho minha vida , peço a deus q me abra aporta para o perdao do para voltar a vida , a nossa misao continua a vida permanece sint ele muito prasimo de mim ,ele esta muito distant mas o amor que tenho por ele atravesa outra vida . valeria mesquitas

  168. paula says:

    Mãe
    Ontem voltei a Fátima e estiveste sempre em mim, porque o lugar não importa…ouvi as canções de que tu gostavas e tentei não ouvir para não chorar. Mãe, meu amor, minha vida, eu não sou nada sem ti! mas “vivo” porque acredito que estás aqui…todos os dias a todo o momento estás comigo. Vou passar a mão pelo teu cabelo e deitar a cabeça no teu ombro como sempre fiz…Mãe amo-te tanto…não há palavras, mas sossega meu amor que tenho a certeza que também me amas sem medida. O nosso amor é maior que o mar, esta vida, o amor és tu mãe e quero dormir sempre abraçada a ti. Está descansada por favor minha linda.beijinho para a mãe linda.

  169. lucia souza says:

    TB pedei alguem tão especial que tenhe dia que tenho vontade de morrer de tanat soudade dele doi muito mais deus sb tudo mesmo!Quem disse que não tem mais jeito pra vocês que pedei seu pai ou irmão
    Certamente não conhece o seu Deus,
    Não tem idéia do que esse Deus pode fazer,
    Pra dar vitória a quem é servo Seu
    Quem disse que já está tudo acabado,
    Que você já é um derrotado
    Desconhece o poder que seu Deus tem,
    Não sabe que Ele luta por você,
    E o impossível Ele vai fazer,
    Mas, uma coisa é
    certa: a vitória vem!!!
    Pra te dar vitória, (Vocal)
    Ele pára o tempo, muda a estação,
    Acalma a tempestade, abre o Rio Jordão,
    Prepara um banquete em meio ao deserto.
    Pra te dar vitória, (Vocal)
    Ele abre porta onde não tem parede,
    Tira água da rocha pra matar sua sede,
    Bem na hora exata e no momento certo.
    Ele não tarda, não falha, não perde batalha,
    Derrota gigante, derruba muralha,
    Passeia no fogo, caminha no mar,
    Se tem crente na cova, faz leão jejuar,
    Ele ordena, Ele manda, Ele faz como quer,
    Ele tem, Ele pode, porque Ele é,
    O Leão de Judá, a Raiz de Davi,
    Quando Ele opera, ninguém pode impedir.
    Ninguém vai impedir o que Deus tem pra lhe dar,
    Ninguém pode frustrar os planos do Senhor,
    Se Deus determinou, está determinado,
    Ninguém vai apagar o que Ele assinou.
    Deus hoje, decretou vitória pra você,
    Haja o que houver, você irá vencer,
    Deus está no controle de tudo, e tem todo o poder.

  170. lucia souza says:

    É DIFICIL ESTAR EM MEIO A TANTAS LUTAS,
    PROBLEMAS, DORES, DECEPCÕES E AINDA
    PERMANECER NA CALMA, MAS… Creia!
    DEUS ACALMA O VENTO! ELE ACALMA A
    TEMPESTADE! NINGUÉM PODE DIMENSIONAR
    O QUE DEUS PREPAROU PRA VOCE!

    Não dê ouvidos para o que dizem…
    Creia no que DEUS está falando!
    Não se esqueça você nasceu para ser grande,
    de maneira que ninguém irá acreditar.
    Deus tem muitas promessas em sua vida
    Creia e confie.

    Um pouco mais a frente você irá sorrir,
    e sentirá o sabor da vitória.
    Deus ama vc e esta no controle de sua vida.

    A VITORIA É SUA!

    Eu quero te desejar tudo de bom!!

  171. Queridos leitores dessa pagina, muito legal poder desabar. Perdi meu irmão dia 07/06/2012, Confio que ele está agora nos braços de Deus e fazendo sorrir todos os anjos de lá do céu. Era uma pessoa iluminada, muito alegre e rodeado de muitos amigos. Era muito doce e meigo e eu o amava muito. tinha apenas 37 anos de idade, mas eu não duvido que foi Deus quem o levou e por isso fico mais feliz, acreditando que logo irei vê-lo.Tentem acreditar assim como eu para as coisas se tornarem mais faceis de aceitar. Deus dá a vida, mas só ele pode tirar e do meu irmão foi ele, então está bem feito tudo o que Deus faz, e eu aceito

  172. Elisa says:

    É muito triste qd agente perde alguem, muito memo, lendo exes comentários, lembrei-me de 3 irmãs que se foram, a primeira se foi ja paxam 16 anos, e eu tinha 14 anos, era a k me seguia, foi muito duro aceitar akela perda, pois morreu enquanto meus pais estavao separados, e eu me encontrava a cuidar dela com meu pai, n k minha mae n kizeze, mas ela vivia distante. meu Deus qd xegou a hora ela partiu dentro do quarto onde dormiámos e estava sozinha, foi muito triste memo me recordo corrí p casa de uma vizinha e ela veio e confirmou a morte da minha kerida irmazinha, de seguida xamou outros familiares. a segunda perda foi da minha irma k se foi a 8 anos, tb foi muito duro, ela tava grávida e doente, me elmbro como ela falava da sua filha que qd fosse nascer se xamaria Belinha, porque ela gostava muito duma tia vizinha que tinha o mesmo nome, ela graxas a Deus deu luz uma menina mesmo, foi o dia mais feliz da minha e da vida dela, qd ia completar dois dias em casa com a sua linda filha, ela sentiu dores muito fortes, me recordo k eu tentei a upar, ela dizia ta a doer muito, me leva p o hospital e chamei a tia belinha como na altura n tinha carro, ela nos levou p hospital central e de la minha irma n voltou mais, foi terrível ter k aceitar a segunda perda, e a filha tava ali, meu Deus muito lindinha ela, eu tomei a coragem vou cuidar dexa menina, vou ser forte so por causa dela, mas cada dia k paxa era dor atraz da outra, mas nem com ixo tinha k ir trabalhar p trazer leite p akela crianxa, recordo-me k trabalhva numa pastelaria e mercearia de tarde pork de manha tinha k deixar a crinxa com minha mae p ir a escola. ui xegou o dia mais triste ainda, o pai da crinxa exigiu seus direitos de paternidade, foi tremendo, nakela hora moria de raiva dele, como nem cuidou da minha irma grávida, nem keria saber de nada, ele teve k levar a miuda a forxa e com um mandato judicial, ve-se pode, na altura eu n tinha onde recorrer, n tinha argumentos fortes k pudiam estar ao meu favor, eu so dizia ¨ n me tira o que minha irma me deixou como recordaxãO¨, foi triste odeiei meu cunhado nakela altura, mas com o tempo fui superando a dor, fui entendo k ele so keria cuidar da filha e dar boas condixões que eu n tinha, hj ela ta com 8 anos vive em pemba com o pai, ta boa de saud e falo com ela ao telefone e me xama de mae tia, o meu desejo é um dia ve-la de novo faz muito tempo k n a vejo, mas confio em Deus um dia vai fazer tudo do jeito k kero, de seguida foi a minha terceira irma, ela foi atacada com uma tubercolose, ja se foi a 7 anos, tb fou muito terrível, fikei sem xão, eu ate dizia a próxima será eu, minha família esta a acabar, ate em Deus desacreditei, me recordo k ela esteve enternada no hospital e a ultima vez k fui p la, eu entrei falei com ela, e ela dix irma to a ir embora ao encontro das outras irmas, cuid-se e da familia tb. e eu nakela hora saí a xorar e enfermeira xamou-m de volta, e dix sua irma ja se foi. ui foi muito duro, enfrentar minha mae e minha tia k xtavao na sala de espera, e n conseguí falar, eu dix a elas, vamos p casa, dizem k so podemos voltar amanha, imaginem a dor dentro de xapa, mas tinha k poupar minha mae, qd entrei na minha rua, fui a correr a gritar p dentro casa, minha mae, percebeu-se k minha irma ja tinha morrido. foi muito triste memo. mas meus carros amigos, eu n deixei a dor me consumir para sempre, continuei a seguir em frente, hj Jesus tem sido o meu consolo, meu amigo, sempre k me recordo delas, me recordo com carrinho e amor, uma lágrima escapa, mas senmpre digo p mim mesma, Deus sab o k faz, ela estao no melhor lugar junto dele, e oro sempre por elas. Hoje sou mae de dois filhos e ganhei mais uma filha do lado do meu marido, sempre k poxo agradexo a deus, me tirou 3 e me deus mais 3. Ele é fiel e meus filhos tem sido a minha alegria. por isso n ha melhor coisa k qd se ta triste entregar-se a Jesus, pois n adianta raiva, arependimento dakilo e mais akilo k devias ter feito, pork qd a morte xega, nem o dinheiro pod salvar. muito obrigada por estar a compartilhar minha dor convosco.

  173. fatima maria da silva says:

    o que eu estou passa do nao dejejo nem para o meu pior inimigo. perdi meu marido a 3 messes, que saudade doida e essa que a gente sente, tenho vontade morrer, estou me agarrando muito com deus para nao fazer uma besteira meu deus estou passando o pao que o diabo amassou , e uma dor indiscritivel, me ajudem por favor, rezem por mim, pois nao tenho mais forças. obrigada.

  174. Marilene Lopes Páz says:

    Cheguei até essa página por acaso, perdi meu marido que tinha 36 anos, dia 25/07/2012. Estou muito abalada ainda, mesmo sendo espiritualizada não consigo me acostumar que eu nunca mais vou ver ele, ouvir a voz dele nessa vida. É difícil, estou a 3 meses sem sair de casa, não consigo falar com meus amigos, e nem se quer dormir direito eu faço. As únicas pessoas que eu consigo conversar e com meus pais e todos os dias a mesma tortura de choros e me pergunto o pq, ele era tão jovem. Mas o que me consola e saber, onde ele está nesse momento junto com os anjos como diz meu sobrinho que tem 3 aninhos “ele virou uma estrelinha”. Já pensei em desistir não viver mais assim, mas o que me dá forças e saber que no final de tudo eu vou encontrar ele novamente. E ter fé em Deus todos os dias pq se não fosse Ele eu já tinha feito bobagem. Meu amor eu sei que vc está comigo todos os dias, descansa em Paz. Bjus meu amor!!!

  175. adriana mendes says:

    …é ruim perder as pessoas que amamos …mais ruim ainda saber que essa pessoa se foi pra sempre e nunca mais vai voltar,só lembranças vão ficar…

Comente!